Atrás da moita (contos)

Atrás da moita (contos) Felipe Luís Teixeira

Resenhas - Atrás da moita (contos)

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/10/2023

Olá queridos amigos leitores! Como andam as leituras essa semana? Hoje finalizei o livro de contos de @felipenapa , por indicação do maravilhoso IG do @filosofodoslivros1975 .

Os Contos da publicação são extremamente envolventes, e variam em temas indo do hilário texto que dá nome ao livro, até uma triste história da morte de um amigo de quatro patas.

O livro traz contos para todos os gostos, e acaba sendo uma forma muito divertida de passar as horas, já que possui menos de 100 páginas, e acaba sendo fácil de devorar.

Atrás da Moita está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Felipe 23/11/2023minha estante
Obrigado pela resenha e pelo apoio.

Filósofo dos Livros 10/07/2023

Desvende os Contos Emocionantes de Felipe Luís Teixeira: Uma Jornada Reflexiva pela Vida
Olá, amigos!

Estou super empolgado com os contos do autor Felipe Luís Teixeira, conhecido como "o Napa". Sempre me perguntei o motivo do @felipenapa, e agora finalmente descobri. A única coisa que ainda não sei é o significado de "o Napa". Deveria ter perguntado ao autor, mas vamos ao motivo principal desta postagem.

Recentemente, li o conto "A Fritadeira dos Sonhos de Doralice Damasceno" e fiquei extremamente satisfeito ao divulgá-lo. Percebi que muitas pessoas foram conferir e concordaram comigo: o conto é simplesmente ótimo! Hoje, dia 10/07/2023, acabei de ler mais um e-book do autor chamado "Atrás da Moita (Contos)". Anotem bem esse nome e busquem na Amazon. E o melhor é que está disponível gratuitamente até amanhã, dia 11/07/2023. Se você ler esta postagem depois dessa data, não se preocupe, ainda dá tempo. Compre o e-book, tenho certeza de que você vai adorar as histórias.

"Atrás da Moita (Contos)" é um livro que reúne nove contos, todos com um elemento comum: os fatos cotidianos. Há até um conto um tanto surreal, mas mesmo assim encontramos elementos da vida humana que são extremamente envolventes.

Neste e-book, você encontrará um pouco de tudo: humor, momentos tristes, reflexões, entre outros. A experiência literária proporcionada por esses contos curtos é incrivelmente enriquecedora. Confesso que fiquei maravilhado com as vivências retratadas. "Atrás da Moita" é o conto que abre o e-book, trazendo um humor escrachado e um tanto nojento. Embora não seja o meu preferido, dei boas risadas. Os contos que mais me cativaram foram os reflexivos e tristes. Alguns deles até pareciam espelhar a minha própria vida. Quem me conhece bem pode até imaginar que o autor teve longas conversas comigo e se inspirou nelas, mas afirmo que não aconteceu. Fiquei surpreso ao constatar que duas pessoas com vivências tão distintas têm impressões semelhantes sobre a vida.

Eu simplesmente amei todos os contos tristes e reflexivos. Gostaria de destacar algumas experiências mencionadas nessas histórias. Temos uma mulher diante do espelho, lutando contra o envelhecimento. Ela nos apresenta a questão da ditadura da beleza e critica, de certa forma, comportamentos machistas. Também me identifiquei com a história de um homem maduro que conversa com o seu eu jovem. Sempre tive vontade de ter uma experiência semelhante, mas infelizmente, na vida real, isso não é possível. Gostaria muito de acertar as contas com um Fernando mais jovem.

Algumas histórias me fizeram chorar. Em uma delas, testemunhamos o sofrimento de uma mãe pobre tentando alimentar sua filha. Em outra, um homem sofre ao ter que sacrificar seu animal de estimação doente. A tristeza de perder um cãozinho é algo indescritível! As histórias que retratam a violência humana também nos fazem querer chorar, mas servem como um alerta para nos protegermos melhor.

Apesar de a maioria das histórias apresentar relatos tristes da vida, não encontrei um tom pessimista. Ao contrário, vi uma abordagem realista e percebi que, por meio da dor, somos incentivados a buscar mudanças nas realidades que envolvem insatisfações humanas.

Ao final do livro, o autor nos presenteia com um posfácio, onde ele nos conta resumidamente as motivações e inspirações por trás desses contos. Amei essa parte e fiquei com gostinho de quero mais.

Sem sombra de dúvidas, recomendo fortemente a leitura desse e-book. Não hesito em classificá-lo com 5 estrelas. Espero que vocês leiam e, quem sabe, possamos até conversar sobre esses contos para refletir sobre possíveis soluções para algumas questões humanas.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/
Felipe 10/07/2023minha estante
Muito obrigado! Resenha perfeita

Chimp 11/10/2023

Esse título ??
Contos curtos e simples, narrando situações do cotidiano, algumas muito tristes (quase morri no conto Eutanasia ?) e outras muito engraçadas, como o conto título Atrás da Moita.
Mas as minhas palmas vão para o conto "Tio Legal", cuja semelhança com situações reais é assustadora.
Felipe 23/11/2023minha estante
Obrigado pela resenha! Fico feliz que você gostou.