Cecília e a luz da vida

Resenhas - Cecília e a luz da vida

Mi Cherubim 25/01/2024

Amor. Fé. Resignação.
Então... já acabei hehe
Há eras não lia tão rápido um livro. Ok, ok... já faz um tempão que não pego um livro por prazer e não por alguma obrigação.
“Cecília e a luz da vida” é aquele livro de leitura rápida que te dá um soco no estômago e te lembra de muitos ensinamentos.
Para quem não viu, é um livro espírita, que traz todo o embasamento da Doutrina Espírita, contando a história de Cecília, que ao mesmo tempo triste e puramente real.
Cecília foi adotada bebê, pois sua mãe falecera dias após dar a luz. E seus pais adotivos a esperaram há muito e muito tempo. A menina cresceu rodeada de amor e cuidados. Era mimada, mas de um jeito bom.
Namorava desde criança com seu melhor amigo, até que a vida os separou, Pedro foi para a faculdade e... bem... viveu de outra maneira. Cecília triste, ficou sendo cortejada por Arnaldo. Que na frente da menina era um amor, mas em segredo o amor dele era doentio.
Desilusões, resgates, a força do amor, perdão, resignação e aceitação. Eu já falei amor? E o principal... a FÉ!
Vou deixar uma citação que achei muito pertinente:
“Esta luz da vida, minha família! Esperança, perdão e fé, caminho do verdadeiro amor.”
Leiam. Reflitam e entendam o por que das coisas acontecerem. SEMPRE tem um motivo. Seja desta ou de outra vida. Mas tem. Se atentem aos sinais que a Esfera Superior manda. Se conecte com Deus, nosso Pai. Ele SEMPRE quer nosso bem e que tentemos ao máximo executarmos da melhor forma nossa encarnação, tudo será respondido. Uma hora ou outra. Siga sua intuição. Ela fala a todo momento com você, a escute.

site: https://www.instagram.com/p/C2iZ5cgvGy2/

Silvinha.Araujo 13/12/2023

Leitura finalizada no dia de hoje.
Esse livro relata a história de Cecília como o próprio nome já diz, uma moça que foi adotada e passa por uma grande tragédia na sua vida.
Como muita FÉ e amor, e confiança ela consegue superar os obstáculos pelos quais ela passa .
Ensinamentos como perdão verdadeiro e amor genuíno são imprescindíveis.
Pensamentos positivos e manter -se no bem.
Intuição é algo que não falha.
O amor ele liberta e deixa o ser livre., caso contrário não é amor .

Super Índico!
Beijos de luz a todos ?????

Saori 11/07/2023

Cecília teve uma infância simples e com muito amor. Seu vizinho e amigo de infância foi seu primeiro namorado. Por anos tiveram uma relação de muito companheirismo e cumplicidade, até Pedro entrar para faculdade, se mudar de cidade e confessar que já estava há 01 ano em outro relacionamento, e o pior, iria ter um filho.

Essa foi a primeira decepção que marcou a vida de Cecília. Arnaldo, que sempre foi apaixonado pela moça, esteve ao seu lado consolando-a e sempre disposto a trazer novamente a alegria para sua vida.

Após muita insistência Arnaldo consegue convencer Cecília a lhe dar uma chance e começam a namorar. Depois de alcançar seu intento, Arnaldo deixa transparecer sua verdadeira personalidade: um homem extremamente ciumento, obcecado, machista e grosso.

Durante um almoço em família Arnaldo perde a cabeça e agride Cecília. Chocada com a atitude do namorado decide por um fim no relacionamento, mas o que ela não esperava era que seus problemas estavam apenas começando.

Influenciado por espíritos inferiores, Arnaldo transformou a vida de Cecília em um grande tormento. Para piorar a situação, após sofrer violência física e sexual descobre que está grávida.

Com ajuda de sua melhor amiga Margot e dirigentes de uma casa espírita, Cecília consegue compreender sobre os desígnios do Pai e que a esperança, a fé e o perdão são os caminhos do verdadeiro amor.