Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

sAmia55 28/04/2024

PLOTS
Que plots foram esses, livro super bem construído, casal envolvente, acontecimentos de cair o queixo, ADOREIII

valkyrieisaa 29/04/2024

Não sei bem o que esperava desse livro, mas não era isso. O desenrolar da história, por mais ação que tivesse foi ficando maçante, terminei por terminar.

Alicya 04/05/2024

É o Brasil sil sil
Ah, como eu estava com saudades de ler um dark romance BOM! É tão difícil encontrar algo desse gênero que seja fluido, bem escrito e que não pareça que saiu de uma fanfic mal escrita do wattpad.

Vou começar falando sobre a escrita da autora que, para mim, foi um dos pontos cruciais para gostar da narrativa. A Camila escreve muitíssimo bem, os cenários são ricos em detalhes e os personagens são bem desenvolvidos.

O livro é uma releitura sombria de Chapéuzinho Vermelho e se passa no reino fictício de Harlow, na Inglaterra.
A história acompanha a personagem Maxine, uma moça que vive em uma das províncias do reino, chamada Valmorra. Maxine - que usa uma capa vermelha :) - vive com a mãe e se auto descreve com uma mulher amedrontada, principalmente quando se trata de entrar na floresta Blackwood, que é descrita como um local extremamente sombrio, obscuro e que reside o Lobo de Harlow

Embora nunca ninguém tenha o visto, o Lobo de Harlow é um assassino, supostamente responsável por diversas mortes no reino, incluindo de jovens mulheres. A história se sucede quando o Lobo fica obcecado por Maxine que, neste ponto da história, passou a morar com a avó para se distanciar da série de assassinatos que estavam acontecendo em Valmorra.

Apesar de sentir medo, Maxine também sente curiosidade com relação ao seu perseguidor; além disso, há muitas coisas sobre ela mesma que ela não consegue compreender?

A história é imundara por uma série de reviravoltas e plot twists, que se revelam em momentos oportunos na narrativa. O livro é um dark romance, portanto a relação entre os protagonistas não é flores e borboletas, mas a química é inegável, muitíssimo bem descrita.

Para qualquer amante do gênero, é uma história de tirar o fôlego. Digo mais, foi um dos melhores Darks que eu li nos últimos tempo, surrando alguns famosinhos (e HORRÍVEIS).

Recomendo.
Alicya 04/05/2024minha estante
Inundada *

heelcez 24/03/2024

Não leia esse livro se for uma pessoa fraca
Quando li a lista de gatilhos me assustei. Havia menção a necrofilia, pedofilia, canibalismo... Eu fiquei "meu deus, vou realmente ler isso?". Então não leia se você for uma pessoa fraca, muitas vezes pensei em abandonar o livro pois senti vontade de chorar ou vomitar, de pegar todas as minhas entranhas e tirar para fora.
O livro é ótimo, é excelente. Super bem escrito e bem desenvolvido. Com plot atrás de plot. Quando você acha que compreendeu a história vem mais um acontecimento e uma revelação para explodir a sua cabeça. Os personagens são bem construídos e nenhum deles é um herói, principalmente o Lobo, que deixa isso BEM claro. Ele repete inúmeras vezes no livro que não é um herói, é claro que ele tem suas motivações, mas ele não é o mocinho. Nenhum deles é ?
A história é bem amarrada e as atitudes de todos os personagens são explicadas, não há NADA que eu tenha para reclamar sobre esse livro. Eu senti raiva, nojo, alegria e muito MEDO. Tive que acender a luz do meu quarto durante a leitura pois estava aterrorizada.

O livro é incrível, mas muito cuidado com os gatilhos, de verdade. Em especial com o último capitulo do livro

sbooks 30/03/2024

QUOTE
"Você permite que o medo te governe porque é fácil. Enquanto aceitar que não é capaz de vencer seus temores e se erguer, você não precisa fazer nada além de chorar e sobreviver aos males que te perfuram a carne. Continue aí, tremendo de medo enquanto o mundo se impõe sobre você, e nunca vai deixar de ser uma coelhinha em uma floresta cheia de lobos famintos."

Patricia1340 07/05/2024

Não estou habituada a ler livros com stalker e nada que fuja da fantasia . Como esse livro é uma releitura de um conto de fadas entrei de cabeça por indicação de uma amiga. A escrita é ótima, capitulos pequenos ,que eu adoro e um mistério que não deu pra parar até o final. A história se desenvolveu muito bem não deixando brechas para Descobrir seu plot final. Que inclusive vc fica ?.
Lembrei muito do filme ?A Garota da Capa Vermelha ?. Recomendo

peoniesily0 07/04/2024

Meu livro favorito do momento é, principalmente, do tema dark romance. Estou apaixonada pelos livros da Camila! O PLOT DESSE LIVROS MEUS AMGS

Isasfdc 08/04/2024

?Que braços fortes vc tem vovó?
Que livro minha gnt Q LIVRO! Uma releitura sombrinha da chapeuzinho vermelho e o lobo mal. Ele é obcecado por ela em um nível q rapazzzzz.
Esse livro entrega ABSOLUTAMENTE TUDO!! entrega química MARAVILHOSA, entrega plots INSANOS além de ótimos personagens bens construídos e desenvolvidos. Sério vale mto a pena ler, a escrita super flui e te deixa totalmente focada no livro é os plots te deixam louca

Sabrina Raposo 11/04/2024

Que história intensa e pesada!! Juro que não esperava que o final seria esse, que seria essas pessoas a fazerem mal para a Maxine!! História que te prende e não te deixa parar de ler!! O Lobo é mal com intenção boa e obsecado pela chapéuzinho!! Personagens perfeitos!!

a.nyx 12/04/2024

Gostei do livro porém achei que seria melhor

o plot do assassino das mulheres foi totalmente previsível e isso foi bem desanimador, o segundo plot foi melhor porem pouco desenvolvido, parece que foi feito de qualquer jeito, se a autora tivesse trabalhado nele ia ficar bem melhor

Lilitthdn 15/04/2024

MARAVILHOSO!!!
Gente eu amei esse livro do início ao fim, que história boa e envolvente! Eu amo releituras de outras histórias e Dark Romance também é um dos meus gêneros favoritos, então a junção dos dois foi perfeito para mim! Teve vários momentos em que eu fiquei de queixo caído, outros em que eu surtei de raiva, felicidade e ansiedade, eu amo sentir esse misto de sensações em livros e esse em específico me proporciona tudo isso e mais um pouco. O desenvolvimento da história, a escrita da autora, os protagonistas, tudo impecável! A pegada de mistério que prometeu foi muito bem cumprida! Em todos os momentos que eu estava teorizando sobre o culpado acontecia algo que fazia eu pensar diferente, por fim até mesmo quando achei que tudo já havia sido revelado veio mais bomba! O buraco era beeem mais profundo e eu simplesmente fiquei pasma. No mais digo que esse com certeza vai entrar para a lista de melhores livros que li esse ano, eu recomendo muitooooo!!

Danielle369 16/04/2024

Não curti.
Eu não sou a pessoa que mais entende de dark romance, mas eu não curti esse aqui. Achei a protagonista uma chata e sem desenvolvimento, tbm não curti as cenas hot dela e do Roman, a relação deles não me desceu. Em certo momento ficou óbvio pra mim quem era o assassino psicopata, aí sei lá eu realmente não curti esse, mas a escrita não é ruim para um livro de 500 pags eu li bem rápido.

@-Lay 17/04/2024

Scarlet Devolution - 1
"Meu lobo, o homem mais sombrio e obcecado que eu já havia conhecido, e também o único em que eu confiava de verdade. Roman, com seus olhos de anjo e o sorriso de um demônio. Todas as suas partes cruéis eram minhas, assim como as minhas eram dele."

Esse livro me surpreendeu, não esperava e que plot bom, cai igual um patinho.
Roman e Max?

Nayara.Carbinatti 17/04/2024

Estou obcecada
Eu ainda estou sem palavras e digerindo o que aconteceu.

Se trata de uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, mas ela não é apenas sombria. É visceral. Ao mesmo tempo que entretém com as cenas hot explícitas, choca com o plano de fundo, e no final quando o plot twist é revelado, o leitor simplesmente cai do cavalo.

Confesso que desde o início eu desconfiava do que tinha acontecido, mas a autora constrói a narrativa de modo a te levar a criar mil e um palpites até chegar na verdade.