Liderar é simples (Mas não é fácil)

Liderar é simples (Mas não é fácil) William H. McRaven

Resenhas - Liderar é simples (Mas não é fácil)

Leonardo 15/10/2023

"As coisas simples são as mais difíceis"
O livro é composto por dezoito lemas e ditados que são utilizados nas forças armadas e guiaram o almirante durante sua carreira.
É um manual sobre como ser uma pessoa íntegra, honrada e com caráter imaculado, com lições que o almirante obteve durante a carreira, estas lições podem (e devem) ser adaptadas para o nosso cotidiano.
O autor passa princípios morais básicos que o fizeram ser bem-sucedido, o faz de forma rápida e direta, histórias curtas para ilustrar a lição, porém, muito eficazes.
Cada final de capítulo tem um resumo, ajuda muito a memorizar.

Início: 02/10/2023
Conclusão: 08/10/2023

Combatente 20/10/2023

Lidere como se fosse seu último dia.
Esse livro vai agradar bem mais as pessoas que se identificam com o militarismo, pois ele remete muito em cada capítulo, histórias de militares e suas rotinas, então se você quer ser militar ou almeja um dia chegar a uma liderança por meio da disciplina, esse livro vai ser ótimo.

André 09/12/2023

Liderar é difícil, mas é simples.
O livro aborda princípios de liderança, o autor usa exemplos que ele experienciou para falar sobre esses princípios, o livro é muito bom para qualquer pessoa que queira ser líder e como o autor gosta de dizer liderar é uma tarefa árdua, mas é simples.

Antero Silveira 18/12/2023

O livro é interessante, com dicas bastante úteis, simples de entender e de colocar em prática! Vale a pena.

Pelé 30/12/2023

Liderança
Uma coisa que nunca será facil é liderar, seja em qualquer ramo que esteja, você é o responsável, mas infelizmente não tem como sempre acertar tudo, então é aprender com os seus erros e com o dos outros e não permanecer no erro. A vida é um eterno aprendizado.

Edgard7 23/02/2024

É no mínimo curioso pensar que um Almirante da Marinha dos EUA consegue evidenciar, com exemplos simples, referências de conduta a serem seguidas para a obtenção de resultados extraordinários.
Neste, como nos seus demais livros, a linguagem é fácil e os exemplos são marcantes.

Rodrigo1185 08/03/2024

Livro gostoso de se ler, sem grandes teorias, de uma leitura fácil e descomplicada. Gostei de todos os detalhes e sensibilidade para demonstrar e desmistificar a complexidade de liderança..