As aventuras de Pel Amana

As aventuras de Pel Amana Pri/Pel

Resenhas - As aventuras de Pel Amana

biancaprudence 22/01/2024

Como não amar?
Esse livro é uma coletânea de contos da detetive Pel Amana, ela trabalha com o sobrenatural para defender a humanidade de males terríveis.
Mulher forte, empoderada, representativa e esperta. Os contos te levam ao céu e ao inferno, você ri, chora, se apega, te deixa solitária e te abraça.
Cada conto melhor que o outro, tem um tãaaaao lindo, que choro toda vez que leio. E o dos gatos é realmente assustador.

Paloma.Campina 09/11/2023

Lindo e cheio de ação!
A detetive ocultista Pel Amana, enfrenta casos assustadores todos os dias e tudo para manter as pessoas em segurança.
Nesse apanhado de contos, ela narra histórias de terror, suspense, policial e românticas. Cada conto traz uma roupagem diferente, por exemplo, "A cruz de caravaca" é steampunk, enquanto que "Erro de julgamento" é um terror investigativo, com fantasia sombria urbana. Gosto da versatilidade dessa autora, ela é muito talentosa.
Meu conto preferido é o Muirakitã. Nossa, que conto lindo.

Natacha.Correa 15/11/2023

A melhor detetive que já vi
Pel Amana é uma detetive ocultista e investiga casos paranormais que geralmente colocam em risco a humanidade, em paralelo à sua profissão existe uma busca incessante pelo seu amor, e aí é que está a mágica, pois, ela própria esconde um grande segredo em relação ao amor.
Essa detetive me faz refletir do porquê não existem mais personagens femininas assim, será que o público não traz para à luz, ou a criatividade da Pricila Elspeth é única?
O livro é lindo, tem detalhes nas páginas e intercala páginas escuras e claras, é tão bonito que dá vontade de deixar em exposição.
Essa aventura, na verdade, é uma coletânea de contos com várias aventuras dela, e devo dizer que a "Nigrum oculis meis" é a que mais me amedronta.

Cris.hanz 15/11/2023

Genial!
Como o título já diz, Compendium: é uma coletânea de contos.
A detetive ocultista Pel Amana investiga uns casos para lá de bizarros e assustadores, e te coloca para pensar sobre o que está sendo produzido no Brasil hoje com intensa criatividade, sem medo de arriscar, sem copiar gringos e tal.
A modelo na capa é a própria autora, eu achei isso fantástico, porque meio que ela se tornou essa versão da Pel Amana.
Tem contos fofos, tem contos assustadores, uns reflexivos e uns com muita ação, como tem de ser.

Priscila82 21/07/2023

Insuperável
O livro é lindo, tem páginas claras e escuras, há elementos relacionados aos contos em algumas páginas o que deixa a obra lindíssima.
Figuras de página inteira enfeitam o livro e nos dão uma ideia melhor das cenas.
Bem escrito, escrita dinâmica e fluida, traz muita representatividade, mistérios de rachar o cérebro e um universo incrível, como disse no título, insuperável. Só existe a versão física, o que eu amei.

site: https://uiclap.bio/pricila_elspeth
Pel/Pri 27/07/2023minha estante
Agradeço imensamente por essa resenha. ^^

Cintia293 02/11/2023

Pra quem gosta de emoção
O livro é um aglomerado de contos da detetive Pel Amana, sinto que há muito mais por trás desses contos, mas para isso preciso comparar com os arcos maiores que estão publicados.
Gosto muito do conto dos gatos "erro de julgamento" e do que tem as crianças com olhos negros, esse é apavorante. O legal, é que a detetive sofre emocionalmente, fisicamente e luta contra coisas terriveis, como nós mulheres do cotidianos.
Pel/Pri 02/11/2023minha estante
Emoção é o que não falta nas histórias da Pel Amana.
Gratidão! ^^

Dudu.limeira 25/11/2023

Subestimado, mas deveria estar em todas as lojas
Primeiramente, devo discordar de algumas citações encontradas na internet dizendo que Pel Amana é uma versão feminina de Sherlock Holmes, não é. Ela tem sua própria personalidades, suas características únicas, uma ambientação inconfundível e motivações muito melhores e mais humanas que o melhor detetive homem do mundo.

Esse "Compendio" traz diversos contos da heroína chamada Pel Amana, alguns deles são cheios de mensagens subliminares, com salpicos de filosofia existencialista e bastante suspense. Uma criatividade peculiar, essa a da Pricila Elspeth, pois ela sai de uma fantasia urbana sombria moderna, para um mundo steampunk, depois passa pelo Brasil colonial e viaja pelas eras com tamanha facilidade e conhecimento, que fico embasbacado.

Pel Amana é uma detetive ocultista que sempre tem um caso a ser resolvido, ora para ajudar a polícia, ora por motivos pessoais, seja como for, não importa qual for o conto, você vai tremer e se assombrar.

Algo que gostei nessa personagem é a humanidade que ela carrega mesmo não sendo humana. Acho que sua natureza real é um mistério, visto que, num dos contos, nem mesmo seus servos conseguem entrar num acordo sobre isso.

diversidade e representatividade foi algo que me agradou também. Essa autora é pouco conhecida no circuito literário, mas é por pouco tempo, pois, ela é tão talentosa que é uma das finalistas do concurso Carolina Maria de Jesus 2023, prestem atenção nessa mulher.

A diagramação desse livro é muito boa e conta com detalhes enriquecedores em algumas páginas, além disso, mescla páginas claras e escuras para dosar a tensão do conto em questão.

O livro é muito bom, recomendo não só esse, mas todos os outros com essa personagem "Pel Amana".
Bruninho.Macedo 20/01/2024minha estante
Esse foi o primeiro que li, mas soube que tem uns bem cheios de suspense.

Claudiana.Joaquim 29/11/2023

Um mundo cheio de mistérios
Esse apanhadão de contos traz para o leitor parte do cotidiano da detetive Pel Amana, ela enfrenta forças sobrenaturais para proteger a humanidade, e nessas andanças pelo mundo acaba se envolvendo com diferentes pessoas e sempre há consequências para ela ou para eles. Achei bem legal, e alguns contos cruzam histórias maiores, o que achei fantástico.
Tem desenhos muito bonitos no livro, e enfeitem em algumas páginas.

Genevieve.Owen 22/10/2023

Ótima aquisição
Esse livro traz uma coleção de contos da detetive Pel Amana.
Cada conto é uma surpresa, uma aventura completamente nova e empolgante.
Comprei pela Uiclap, veio bonitinho. Tem figuras e ela mistura páginas clara e escuras, um luxo! ^^

Gabriela3080 21/11/2023

Uma obra muito bem feita, em todos os sentidos
O que me chamou a atenção de início foi a mescla de páginas claras e escuras, também há detalhes em páginas, bem pequenos, mas que remetem à história naquele contexto. Há um conto que fala sobre gatos, e em todas as páginas há figuras de gatinhos, são esses detalhes que me deixaram apaixonada pelo livro.
É uma coletânea de contos de uma detetive ocultista, fantasia urbana sombria pura, elementos religiosos, mitológicos e esotéricos se fundem para proporcionar ao leitor uma história cheia de magia e mistérios.

Bruninho.Macedo 20/01/2024

Minha única crítica é não ter o e-book ainda
Lindo demais. Creio que não tem o e-book porque não causaria o mesmo impacto. As páginas negras geram uma surpresa, e quando você percebe que todas as páginas escuras são cheias de tensão, isso fica na cabeça e aí pronto, vira uma loucura.
Pel Amana não é só uma detetive, ela é também uma caçadora de anomalias, monstruosidades e coisas que não deveriam existir no nosso mundo.
Tem uns contos com personagens realmente assustadores. A maioria é intrigante.
Gosto dela. E uma curiosidade... quantas autoras se colocam nas capas de seus próprios livros e ficam bem com isso? Ela é demais mesmo.