Dizem por Aí

Dizem por Aí Alessandra Ferreira

Resenhas - Dizem por Aí

Cintia Martins 26/04/2021

Clichê? Sim!
Mesmo tratando de um tema tão sério, a história consegue ser leve, divertida e fofa demais.
Não espere profundidade, mas divirta-se, com os personagens cheios de personalidade, com super destaque para o amadurecimento da protagonista.
O romance entre Anna e Vinicius deixa o coração quentinho!

Berenice.Thais 01/07/2020

E uma história clichê
Aborda um tema sério,mais não e o foco da história sim o crescimento dos personagens como essa jovem casal Ana Júlia e Vinícius.
Escrito com leveza e muito humor.

Anna 08/06/2020

Um livro que aborda um tema importante, mas sem muita profundidade. Até que li rapidamente, mas é aquele tipo de romance clichê simples. :)

Katarina Rocha 23/06/2021

Dizem por aí e aquele livrinho fofo, meio previsível, mas que nos apaixonamos de imediato pela dinâmica do casal ... Vinícius e o famoso pegador apaixonada, Ana Julia e a garota da cidade pequena de dedo podre pro amor, que decide dar uma chance para o amigo...
Abordando temas muito importantes, como o namoro abusivo/relacionamento tóxico, esse livro também serve de alerta, se te fere e faz sofrer, não e amor.

Heloisa Motoki 17/06/2020

Relacionamento abusivo em foco
Iniciei a leitura por indicação da Amazon unlimited, o livro retrata o relacionamento abusivo, conta como algumas mulheres nem percebem.

Trata de outro ponto importante que é a exposição da pessoa na Internet.

Embora sejam temas pesados, foram tratados de formas leves, há diálogos também bem humorados.

liaramoss 11/08/2020

PERFEITO!!!
Aborda um assunto tão sério, mas de forma tão simples, séria e natural. Simplesmente amei!! Me apaixonei pelo Vinicius no primeiro momento e estou até agora encantada com ele. As mulheres desse livro também são todas perfeitas e a sororidade entre elas é uma luz!
O problema que acontece no livro foi rapidamente resolvido e isso me incomodou um pouco, pois podiam dar mais detalhes sobre todo o processo feito, mas mesmo assim foi muito bom.
AMEI!

Ailana' 03/10/2020

Um amor que surge de uma amizade, porém fala sobre um tema aí qual eu nunca tinha lido. O livro conta a história de Anna Júlia que tinha um relacionamento abusivo com o Luís. Porém ela tinha uma melhor amigo, o Vinícius, que a ajudou, assim como amigos que ela ganhou no decorrer. É muito fácil julgar as dores das pessoas sem sentir. Não é assim que deve ser. Lendo " Dizem por aí" pude ter mais empatia, mesmo não sendo o tema o foco principal da história.
Adorei o casal que se formou, dei muitas risadas com eles. A Anna Júlia é uma fofa, menos quando está de TPM kkkkk

Capricho Literário 27/11/2020

Clichê que encanta
Esse é o segundo livro da autora que leio e amei! O livro fala sobre Ana Júlia e aborda um pouco a temática de relacionamento abusivo, não é muito aprofundado o que além de informar faz a leitura permanecer leve e agradável! O Vini é um fofo que se esconde na aparência de garanhão absoluto, mas se vê rendido aos encantos de Ana! É um clichê fofo, que te faz suspirar, se irritar (com o Luiz, claro!), Te faz sorrir e te informa sobre coisas que podem estar afetando pessoas ao nosso redor e sequer notamos, amei e super recomendo!

Ane 11/05/2021

"Dizem por aí" é uma leitura divertida, o clichê dos melhores amigos que se apaixonam, mas, ao mesmo tempo, também aborda com leveza um assunto delicado: relacionamentos abusivos. Anna Júlia é uma jovem divertida que está vivendo um namoro que é tudo, menos saudável, Luís Gabriel é ridículo, um imprestável. Por outro lado, temos Vinícius, que é um amorzinho e melhor amigo de Anna, o relacionamento deles se desenvolve de forma bem natural.
De maneira geral, gosto de como a autora construiu a narrativa. Confesso que a aparente ingenuidade de Anna Júlia chega a provocar certa agonia e impaciência, pois ela não se percebe em um relacionamento abusivo, fato que, para o leitor, é extremamente óbvio. Acho essa construção super importante para enfatizar que mulheres que estão em um relacionamento abusivo precisam de apoio e ajuda, não de julgamento. A culpa não é da vítima e, as vezes, tudo que ela precisa é de alguém que lhe ajude a enxergar a realidade. A história é bem fluída, a relação entre Anna Júlia e Vinícius é super legal de acompanhar e os demais personagens também são bem legais, a minha questão foi só que a história não me prendeu tanto, levei o dias para ler e embora estivesse gostando, não tava super empolgada e depois de ler achei que a sinopse é meio alheia. Mas, em geral, é uma boa história.

Cris Moraes 08/06/2020

Apaixonante.
Embora eu não seja muito de buscar livro pela capa, confesso que a delicadeza desta capa me conquistou desde sempre! Eu estava curiosa há alguns dias para conhecer verdadeiramente o que Vinicius e Anna Julia tinham a nos contar. Uma surpresa agradável do início ao fim. Como o próprio casal se entrega: um clichê muito romântico e muito previsível... Porém, muito fofo e muito apaixonante também! É aquela coisa de sempre: às vezes, o romance não serve para um, mas aquece o coração de outros! No meu caso, foi uma leitura muito legal!

Mari 09/06/2020

Fofo e importante
Eu adorei esse livro. Comecei com a expectativa de ser mais um clichê e a primeira resenha que li aqui me deixou um pouco apreensiva, porém eu achei que o ponto mais positivo foi como um tema complicado foi tratado de forma leve. Lógico que o assunto não é altamente aprofundado, porque estamos falando de um romance e não de um TCC. Há de se ter bom senso. Recomendo muito, achei fofo e importante!

Nina 12/11/2021

Antes de ler, veja os gatilhos
Achei SUPER válida o que a autora quis abordar no livro, mas a história ficou meio arrastada. Apesar disso, é um bom livro.

Jonathan 21/07/2020

Com uma temática bem definida
Este livro foca em algo muito sensível, o relacionamento abusivo.
Conhecemos a história de Ana Júlia, uma jovem inteligente, estudiosa, trabalhadora, guerreira. Ela se envolve em um relacionamento abusivo e por meio dele podemos ver (pela óptica da personagem) os pequenos abusos que vão se acumulando e a torna dependente psicologicamente do seu agressor.
Não quero dar spoilers, o que informei é o começo do começo.
Não é um livro super aprofundado no tema, o que é bom, já que trata de forma leve tanto os acontecimentos ruins como os bons na vida da personagem. É bem atual e aconselho quem tem conhecido que esta passando por isso a ler e sentir na pele do personagem e aprender a como agir, e é claro, sugerir à pessoa oprimida (desde que tenha lido antes para poder conversar depois)

Priscila 29/08/2020

Comédia romântica com assuntos sérios
Muito bem escrito, é tanto que fiquei muito irritada na maior parte do livro por a protagonista ser tão boba de se sujeitar a um relacionamento com um babaca abusivo. Deve ter sido de propósito que a autora fez os diálogos (incluindo os internos) causarem essa agonia. Mini spoiler: Demora um pouquinho mas a guria acaba amadurecendo.

A interação Anna Júlia x Luís Gabriel dá asco. A interação Anna Júlia x Vinícius é super divertida e fofa (no sentido de romântica, água com açúcar).

A única crítica à escrita é o fato de não haver concordância verbal correta na segunda pessoa. Mas acho que isso também foi proposital para refletir o jeito que Vinícius (paranaense) de fato se expressaria na vida real.

Enfim, se não fosse tão bem escrito não causaria tantas emoções...