All This Twisted Glory

All This Twisted Glory Tahereh Mafi

Resenhas - All This Twisted Glory

lana!¡ 28/05/2024

"He was safe here. With her."
Tudo continua muito interessante de continuar acompanhando mas apesar de eu ter dado uma nota boa eu tenho algumas críticas de como as coisas estão andando, esse já é o terceiro livro lançado e ainda existem MUITAS perguntas que nem começaram a ser respondidas, lógico que não pode entregar o jogo já agora mas sinto que a tahereh só vive empurrando pro lado o que já deveria ter começado. O Cyrus como sempre continua sendo o personagem mais legal de acompanhar da história, por mais que o Hazan tenha dado alguns pontinhos a mais e claro a Alizeh continua maravilhosa, a única chatice como sempre continua sendo o Kamran e toda essa lenga lenga de príncipe injustiçado. O final foi muito bom, chega me deu um ânimo a mais, eu espero que o desenvolvimento da Alizeh com o Cyrus comece de verdade e também o desenvolvimento sozinho deles... tem muito potencial escondido ainda nessa história, eu acredito em você Tahereh Mafi.
evajacksk 28/05/2024minha estante
so quero um beijo meu deus

lana!¡ 29/05/2024minha estante
AMG TENHO FÉ QUE NO PRÓXIMO SAI SEGURA NA MÃO DE DEUS!!!

Blendinha 13/06/2024minha estante
Oi boa noite, vc tem o pdf ou epub do livro

lana!¡ 14/06/2024minha estante
@blendinha tenho o epub sim!

kessya7 05/02/2024

SAVE ME CYRUS SAVE ME
Primeiro de tudo queria começar dando parabéns pra Tahereh, porque ela sabe muito bem a receita. Jamais achei possível mas ela conseguiu criar outro Aaron Warner e me fazer morrer de amores novamente.
O primeiro livro foi feito pra introduzir o universo, o segundo pra desenvolver o casal endgame e esse terceiro pra gente amar o Cyrus. Aqui a gente começa a desvendar esse homem misterioso e descobre a verdade sobre alguns fatos, porque assim como o Warner, ele também foi vítima de fake news nos livros anteriores. Tem pouco de alizehcyrus mas cada migalha foi significativa e eu amei tanto quanto o segundo. Nesse até os povs do Kamran estão suportáveis, graças também ao trio de amigos loucos que a alizeh arrumou e o Hazan.
Esse livro é um festival de emoções, você rir com os secundários, sofre com os povs do Cyrus, se apaixona ainda mais pelo casal, se anima com as decisões da Alizeh e morre de ódio do Iblees por ser o causador de todo mal.
Sinto que só deveria ter sido mais longo e ter terminado com eles já casados indo para as montanhas de Arya mas agora tudo o que resta é esperar o próximo porque tem tudo pra emocionar bastante.
Blendinha 06/02/2024minha estante
Vc tem o PDF ou epub desse livro.

mila ð 15/02/2024minha estante
amg vc leu em inglês ou português? se foi em português onde vc conseguiu?

mila ð 18/02/2024minha estante
oh amg, tá dizendo que o arquivo tá na lixeira ?

Nedja 25/02/2024minha estante
Tb quero

Yonara 28/03/2024minha estante
Onde consigo esse livro em pdf ou epub??

Nôra 07/04/2024minha estante
Pensei que fosse uma trilogia ?

Mari 16/04/2024minha estante
Não são só três livros?

Blendinha 24/04/2024minha estante
Não tá abrindo

Nedja 25/04/2024minha estante
Não, infelizmente! Ainda vai sair um quarto livro, no mínimo

roswgf 08/02/2024

ALIZEHCYRUS!!!!!!
E quando alizehcyrus fizeram história apenas sendo um trecho de uma música o livro inteiro?

?The distance and the time between us
It'll never change my mind, 'cause baby
I would die for you?

larissa3433 07/02/2024

2/5 de dó de mim
Só não dei 0 pq alizehcyrus são os maiores. o problema é a autora

juro por deus é um livro com tantas páginas pra não acontecer NADA
pra se ter ideia de como esse livro não tem nada de irrelevante pra fantasia nem pro casal, ele poderia facilmente ter sido acrescentado no segundo livro, já q o q tem q de relevante mesmo não deve totalizar nem 100 páginas.eu já n gostava da escrita e muito menos dessa história porca, nesse livro piorou. porém lerei pelo meu casal maior de todos

é muita muita muita narração. o Kanram tem pov e simplesmente pra que???? ele é completamente insuportável e foram apenas páginas gastas com ele. eu amei CADA momento em q ele recebia uma lapada seca de alguém ( q aconteceu várias vezes graças a deus) pq tava mesmo precisando cair na real.

alem deles eu queria me matar toda vez que apareciam esse personagens secundários do ? #$%!& . servem de nada. e tavam presentes O LIVRO TODO. não tem necessidade nenhuma de páginas e páginas mostrando essas ? #$%!& . pra que??
sem contar q eu odiei a forma q eles trataram o cyrus em relação a coisas íntimas da vida dele. não interessa ? #$%!& . é a vida dele. mds q ódio só de lembrar de como ele ficou. e tudo bem q eu sei q ele é ?do bem? e eles não etc e tal, mas foi tão irritante aquela cena. eles são tão invasivos e nem da pra dizer q foram assim por causa da alizeh. só são o cão mesmo

a nota baixa é só pq o livro não tem NADA, não tem enredo, não tem diálogos bons, não sustenta ou acrescente a história em nada.
isso sem contar o horror de tempo de que eles ficam divagando sobre NADA de interessante.

a única coisa boa nesse livro é obviamente o cyrus( e alizeh, só q ela não apareceu tanto).
eu me chocava toda vez com o contraste q eu sentia na história. a forma como a autora descreve os pensamentos do cyrus. as cenas de tensão entre eles dois são o meu tipo favorito em livros. é incrível.
só q ela desperdiçou um livro inteiro disso, já q eles só interagem umas duas vezes, no início e FIM da ? #$%!& desse ? #$%!& de livro.

a autora pecou muito nessa história, a escrita dela é tão desinteressante, a fantasia do livro não cativa em nada pq em 3 livros ela não desenvolveu nada. 3 LIVROS.

alizeh e cyrus tinham um potencial gigante, só q nas mãos de uma autora que não soube o que tem. a história deles é muito desperdiçada. ? #$%!& , três livros já desse ? #$%!& .

irei ler a continuação dessa merda só por eles dois mesmo pq eu sei q a autora vai fazer ser muito bom. mas isso com certeza será apenas uns 20%, e o resto é só encheção de linguiça
Camila1856 14/02/2024minha estante
Tipo........SIMMMM?
Sim pra tudo que vc disse mulher. A história tem um potencial tão grande, que eu pensava que finalmente ia ser explorado nesse terceiro livro, então eu li ele em uma noite, pra no final ficar com ódio horrendo da autora.
Tipo, até a personalidade da alizeh foi deixada de lado pra mim nesse livro, não teve um pedaço daquela mulher que tentou matar o Cyrus e lutou com ele. Todo o livro ela foi tratada como somente a boa Alizeh, tanto que quando o kanram fala um bocado de merdas pra ela ao pedi-la em casamento, ela só fica tipo "obrigada mas não poderei aceitar o seu pedido", sendo que ele literalmente falou que queria casar com ela pelos recursos que ela vai ter no futuro e ainda trata ela como se fosse somente um objeto de valor, e ela só aceita tudo que ele diz, mesmo sendo coisas sem noção nenhuma. Sinceramente, esse livro foi decepcionante.

larissa3433 17/02/2024minha estante
li em uma noite tbm. um livro que esperei um tempão. a autora ta tentando extrair leite de pedra nessa história até onde der. senti isso com a Alizeh tbm

José Vitor - @zetalendo 23/02/2024

Parabéns, Tahereh Mafi, por conseguir descaracterizar todos os personagem em um livro!
Sério, que p0rra foi essa? Eu estava tão ansioso para esse volume, achando que iria ter muita ação e diversas revelações.

É uma história lenta e morna, com muita enrolação e cenas desnecessárias, apenas para bater um número de páginas. Só pode ser dívida de jogo!!!!!!

Esse livro é uma continuação direta do segundo volume, mas aqui não acontece nada de mais, é apenas capítulos e mais capítulos dos personagens que estavam separados se encontrando e ficando a par de tudo o que aconteceu enquanto estavam separados.

Como disse, os personagens estão totalmente descaracterizados. Alizeh ficou burra, Kamran insuportável, os personagens secundários totalmente desnecessários, parece que a autora não sabia o que fazer com eles, mas não queria descartar da história, não agregaram em nada e só sabiam reclamar.

Todo o drama que envolve Alizeh, Kamran e Cyrus poderia ser resolvido com uma simples conversa, mas eles tem preguiça de desenvolver um diálogo como adultos, todos se comportam como crianças mimadas.

A autora também jogou acontecimentos e depois esqueceu de desenvolver eles. Uma coisa muito importante aconteceu com uma personagem, mas Tahereh decidiu esquecer que isso era algo chocante, e não abordou mais.

Para não falar que o livro só teve coisas desnecessárias, os últimos acontecimentos foram bem impressionantes, mas a que ponto, né?!
Ler 80% de um livro só com enrolação, diálogo bobo, personagens descaracterizados e tolos, um vai e vem desnecessário, brigas ridículas, para chegar nos últimos 20% e acontecer algo que poderia ter sido desenvolvido mais cedo, e de forma menos apressada.

Decepção total com esse volume. Infelizmente Tahereh não soube sustentar o que construiu e se perdeu na história.
Apesar disso, ainda pretendo continuar a série, mas com bem menos expectativas do que tinha antes. Infelizmente!

evajacksk 13/04/2024

queria MUITO amar essa serie, mas eu nao gosto da escrita da tahereh aqui, me da dor de cabeça juro. tem muito pensamento, pouca fala e nao aguento, nao me prende

pelo menos os povs do kamran nesse livro foram mais suportaveis? apesar dele ser um idiota

o que me leva a continuar a serie eh o Cyrus e a Alizeh e o misterio q envolve o diabo e as magia dele, juro

o Cyrus eh tao tudo p mim, fico com vontade de chorar de tanto q ele sofre, quase me motei nesse final, serio
Alizeh mulher, libera ele

3 livros se passaram e sinto que mt aconteceu e nada ao msm tempo!

(se eles n se beijarem no próximo livro eu me mato!!!!!)

Clara2888 23/03/2024

Quando comecei a série desse livro imaginei que seria uma trilogia, ao terminar all this twisted glory ficou bem claro que será uma saga mais longa. O que me fez ter uma mudança de sentimentos por todos os livros lançados até o momento.

Inicialmente, não tinha gostado tanto do ritmo das histórias narradas nos livros 1 e 2, mas agora ficou mais claro que essa é a forma que chegaremos ao final da saga em algum momento; com livros que buscam esclarecer com afinco cada tema que a Tahereh quer focar em cada um deles.

No primeiro livro compreendemos as bases do universo de this woven kingdon e o background da nossa heroína.

No segundo somos apresentados a dinâmica de quem será de fato o casal end game da saga.

No terceiro, foco dessa resenha, adquirimos conhecimento da história do nosso anti-herói; o verdadeiro par romântico da protagonista. E isso é feito de forma muito proveitosa.

All this twisted glory foi essencial para entender os motivos e as maneiras de Cyrus. E ainda que tenha tido um foco nas questões pessoais do rei de Tulan acredito que podemos também acompanhar apontamentos no desenvolvimento de personagens secundários (menos o Omyd, tadinho acho ele muito chato), como a percepção de Kamran sobre seu egocentrismo, por exemplo.

Fica claro que esse volume era pra mergulhar o leitor ainda mais num carinho profundo por Cyrus e por sua devoção as pessoas que ele ama e respeita (desde seus suditos, até a própria Alizeh); e acredito que isso é tão bem estruturado que até mesmo me peguei ressentindo a decisão da Alizeh de seguir em frente com o pacto de sangue.

No que diz respeito ao processo de leitura do terceiro volume, posso dizer que foi o mais agradável dos três. A autora trabalhou bem os charmes do livro (vulgo, narrou momentos apaixonantes de Cyrus), apresentou uma boa quantidade de segredos para nos manter engajados (a revelação que o pai de Cyrus está vivo, por exemplo) e manteve os padrões de um livro de fantasia bem pensado (sem deixar a peteca cair no quesito geopolítica interna).

Só não posso deixar de ressaltar que foi criminoso terminar o terceiro livro da saga sem um beijo do casal protagonista. Isso foi pra matar de raiva.

Dito isso, espero ansiosa (e com um pouco de ódio) pelo livro 4. Porque acredito que agora sim todas as bases foram construídas e a aventura principal da saga vai se desenrolar.
Lendo por onde?

Rafaela2255 29/02/2024

Só fica melhor
Diferente do livro anterior que as coisas mal andaram, nesse temos algum avanço e ficamos sabendo de mais algumas coisas. E não me entendam mal: eu gostei do livro anterior mas esse ainda foi melhor.
Melhor principalmente porque há capítulos do ponto de vista do Cyrus. Eu adoro ele e adorei ter mais informações sobre ele (apesar dele ainda ter seus segredos).
O Kamran continua meio chato mas ele começou a fazer umas autocríticas e deu uma melhorada.
Outra coisa que amei: as interações entre Huda, Hazan, Omid, Deen e Kamran. Eles serviram um ótimo alívio cômico. Juro kkkk. As discussões da Huda com o Kamran até me deixaram suspeitando se a Tahereh planeja um romance entre eles no futuro. ?
O Hazan continua sendo um dos meus favoritos, acho lindo a lealdade dele com a Alizeh.
E sobre a Alizeh: adoro como a personagem é construída, como a autora sabe balancear o jeito gentil e compassivo dela sem a fazer uma idiota cheia de moralidade. Ela faz o que precisa ser feito pra proteger a si a mesma. A responsabilidade que ela tem com o povo dela também é admirável.
O romance continua sendo um ponto alto. Alizeh x Cyrus é um dos melhores enemies to lovers que li recentemente. Todas as interações deles são tipo "aaaaa.".
Meu único motivo pra não ter dado uma nota maior é que eu gostaria de ter tido mais da política entre os reinos (aliás, eu gostei bastante dos paralelos que a autora traçou entre o problema enfrentado pelos Jinn com problemas da sociedade atual).

Livia.Costa 07/02/2024minha estante
Vc tem ele em pdf???

literalyne 07/02/2024minha estante
tenho em epub

Nedja 25/02/2024minha estante
Amore, tem como me passar o arquivo?

Yonara 28/03/2024minha estante
Onde conseguiu o arquivo?

vthella. 14/02/2024

aaaaaa tô mt mal pq vou ter q esperar lançar o próximo livro, qria logo ler e terminar logo essa série. d vdd gnt, os mistérios q tem em relação ao Cyrus me deixam maluca, eu qro saber cada vez mais, ler cada vaz mais.
amei a forma cm as coisas aconteceram nesse livro. só achei meio ??? oq aconteceu c ela no meio do livro mas td bem ne. o final destruiu cmg, o Cyrus sofre dmais vei, eh demônio, eh td hr sentindo dor. srio q tristeza q foi ver ele assim.
sobre os personagens, eles conseguem me irritar e me alegar. em momentos eles são mt engraçados e possuem uma dinâmica mt legal, e em outros são desnecessariamente desnecessários q chega a irritar.
espero d vdd q no próximo livro a alizeh se imponha mais. em diversos momentos os outros davam piteco e ela ficava calada msm achando errado. eu tenho raiva disso, ent me estressei mt. entretanto amo ela. o Kamran insuportável, né. gosto mt desse senso d proteção e da lealdade do hazan para c a alizeh, mas tem momentos q ele age cm se fosse o pai dela (oq eh mt chatoo). e sobre os outros três amo a energia caótica q eles possuem.
e eu so qro ver o Cyrus feliz, so isso. ele ja sofreu dmais ele precisa ser feliz !!!!!

Taís 07/04/2024minha estante
Concordo com absolutamente TUDO! Exatamente! Fiquei o tempo todo pensando que a Alizeh iria parar o pacto. Não faz muito sentido ela sabendo de todo o sofrimento que ele já passa com o Diabo, saber que esse pacto torturaria ainda mais ele. Claramente é uma tática para ter ainda mais enredo para o restante da saga

Tati E. S. Corrales 05/03/2024

Ah, acho q minha expectativa estava alta demais ?
Li os dois primeiros livros em português, amei, e esperei ansiosamente pela continuação.
Achei que aconteceria muitas coisas relevantes para a história, mas só confirmou o que já sabíamos no segundo livro.
Fiquei com a impressão de que este livro foi só enrolação, para ter mais um volume.
Esperava muito mais e uma melhor evolução.
Amo a Tahereh e seus livros, mas este me deixou com a percepção de que fiquei andando em círculo.
Bora esperar que no próximo volume, a história siga em frente.
Carol.Presta 11/04/2024minha estante
Também tive essa impressão! Parece que a história quaaase não andou

Tati E. S. Corrales 11/04/2024minha estante
Simmmm! E esperei tanto por esse livro. Rsrsrsrsrs

Pérola Duarte 07/03/2024

Eu achei o livro meio parado e o fato de karam ter pov me irritou muito porque acho ele insuportável até agora o casal que eu shippo não ficou junto e nem se beijou vou ter que esperar pelo próximo livro oque vai ser uma tortura