Cidade das orações perdidas

Cidade das orações perdidas Juliana Daglio

Resenhas - Cidade das orações perdidas

Luciana 06/06/2023

Gosto muito da escrita da Juliana e das histórias também, nesse senti que em alguns momentos ficou um pouco mais devagar o ritmo. Gostei bastante do ritmo mais pro final do livro. O final sei que vai incomodar muitas pessoas, eu particularmente gosto.

Esse livro é principalmente sobre escolher o lado em que quer estar.

Ah e amei o Bianco!

Kleilson.Torquatto 10/03/2023

Uma história eletrizante ??
Que história maravilhosa, empolgante e envolvente foi essa?? ??
Eu precisava muito de uma história assim, pois minhas últimas leituras não tem sido muito boas. Eu não conseguia parar de ler e queria saber a todo momento o que ia acontece em seguida?
A escrita da autora é muitoo boa e fluida.
Ela conseguiu me envolver nessa atmosfera fantástica e mística com um texto riquíssimo, uma construção de personagens e ambientes incríveis. A história me levou para uma época onde minha vó contava histórias sobre lendas urbanas e do folclore brasileiros, trazendo aquele medo de criança de volta.
A história em si traz muito disso, o horror dessas lendas que eram contadas, misturando a mística do folclore brasileiro em um cenário típico de cidadezinha do interior, onde coisas estranhas sempre acontecem.
É uma leitura rápida e gostosa e que a todo momento tem acontecimentos que vão deixar o leitor preso na história.
Preciso ler mais coisas dessa autora, amei o estilo dela.
Leiammmmm ?Cidade das Orações Perdidas?
????????????

CafeiLivros 24/04/2023

Uma história repleta de mistérios e totalmente envolvente
Uma história com muito mistério, gostosa de se ler ao ponto de perder algumas horas de sono em busca de respostas, nunca me senti tão ansiosa para ler a próxima página como.me senti durante essa leitura. Confesso que o final me decepcionou um pouquinho, mas não achei totalmente ruim!! Até o momento um dos favoritos do ano ?

Sarah 21/11/2022

Cidade das orações perdidas
Não sei nem como começar a falar desse livro, a tempos não ficava tão envolvida em alguma coisa. Não queria saber de mais nada além de ler.
O livro é tão bem escrito que não dá para parar, uma história de arrepiar mesmo, em vários momentos me pegava com medo.
Amo ler livros brasileiros e esse entrou nos meus favoritos logo nas primeiras páginas, merece muito reconhecimento, é digno de adaptação no cinema, se bem que nem precisa já que tem tantos detalhes que enquanto lia conseguia ver exatamente o que ela queria falar.
Nota 1000

Maíra Marques | @literamai 27/12/2022

? ?São as pessoas sem fé que testam nossa capacidade de acreditar. São as sem amor que nos ensinam a amar. É o mal que nos faz ver o que realmente é bom.?
?? "Cidade das Orações Perdidas" de @judaglio2 é um livro que promete e entrega o melhor do horror nacional. Lançamento de 2022 da @editoracontracorrente_.
A história se passa em Oratório, a cidade das orações perdidas, preces não ouvidas, cidade fictícia que fica no Brasil, em SP. Ela é conhecida pelo "Festival das Almas" que acontece todo ano, iniciando dia 31 de outubro e encerrando em Finados.
É um pouco antes desse festival que conheceremos Virgílio, um policial afastado de suas atividades. Um homem sem crenças, sem fé. Isso até conhecer Ramona, sua sobrinha.
Ramona foi adotada por Samuel- irmão de Virgílio- e Lucca, após ser rejeitada e devolvida por muitas famílias. A menina tem como único amigo um ursinho de pelúcia bizarro o qual nomeou de Bianco. O mais assustador nessa menina é que ela desenha muito bem, não qualquer coisa... Mas o que vai realmente acontecer.
E é nesse ponto que a história começa a te envolver.
Eu sou medrosa por natureza então nem preciso dizer que passei uns mal bocados com essa leitura né? haha Juliana mistura o sobrenatural, possessão e lendas com a realidade, causando desconforto e a sensação de estar sendo observado durante a leitura. Parabéns, realmente perdi o sono. kkk
Além disso preciso elogiar a capacidade narrativa da autora! Desde a descrição dos cenários até o clímax final fiquei completamente mergulhada na leitura. A escrita da Ju é realmente fascinante!
E o que dizer da edição? A editora Contracorrente realmente caprichou, desde a diagramação até o material escolhido para compor a qualidade do livro. Edição lindíssima!

penillotriz 10/01/2023

pura propaganda do booktok
História razoável, desenvolvimento merece umas 3 estrelas, não dá muito medo e em algumas partes parece um episódio de scooby doo. A versão kindle estava cheia de erros de digitação, muitos mesmo. Todos os personagens parecem q moram na Europa, todo mundo rico, com carrão, olho claro, nome chique. Representatividade bem fraquinha e fica reservada pros personagens secundários e terciários. Fica claro q vai ter uma continuação ou spin off, o que me desanima um pouco pq preferia q a história estivesse completa ao final do livro.
Livro muito caro e entrega muito pouco pela propaganda que estão fazendo.

Furlan3 15/01/2024

Terror e suspense brasileiro
Durante vários momentos fiquei em dúvida em relação ao quanto estava gostando do livro. As vezes só interessada, as vezes amando, mas nunca arrependida de ser a primeira leitura do ano. Um livro realmente interessante, com uma pegada tradicional em relação a como demônios e monstros são entendidos globalmente, mas ainda brasileiro e muito interessante.

Realmente recomendo pra quem gosta com livros com demônios e bem "creepy".

Gabriela4061 29/12/2022

Recomendo muito a leitura
?Ao passamos por Oratória, ouvimos diversas lendas urbanas sobre as ocorrências. Os Oratorenses têm sua própria teoria sobre o que levou a cidade a sofrer tantas perdas trágicas ?

Uma pequena cidade chamada Oratório. Os moradores da cidade perderam sua fé pois suas preses não atendidas e coisa estranhas aconteciam na pequena cidade.

Virgilio um policial afastado, uma criança mistéria, um urso de pelúcia caolho assustador e um homem sinistro que ananda todo de preto e com uma cartola grande.
É uma mistério que envolve toda essa trama.

Em cidade das orações perdidas você vai encontrar mistério que você vai tentar desvendar a que está acontecendo, lendo urbana da quelas que os avós contam as crianças, uma criança misteriosa que aparecem lugares e situações estranhas, uma moreno com uma passado que o assombra.

O livro tem cenas que te deixa muito curiosa fazendo que quer você queira ler até desvendar tudo.
A escrita da autora é maravilhoso e te prende desde as primeiras páginas um livro que leitura fluida, mas com cenas tensão, afinal estamos falando de um thriller de terror
O livro também traz representativa LGBTQIAP+

nalice 12/05/2024

E ainda dizem que a literatura brasileira está morta...
Não sei descrever o quão gratificante foi ter a oportunidade de ler esse livro, sério! Lembro que vi aleatoriamente na Amazon e achei a proposta dele bastante interessante, coloquei na wish list e fiquei esperando uma promoção para poder comprar e sendo bem sincera? Nem deveria ter esperado.

O ritmo que a Juliana traz para o livro é excelente! No início achei meio parado, mas conforme eu lia, mais e mais tudo dentro da história me envolvia e fascinava (não é fácil me envolver assim).

O que falar dos personagens? Amo como todos são descritos como pessoas reais, com seus medos, defeitos e qualidades que moldam seu caráter e fazem serem, de certa forma, bem complexos.

A ambientação foi espetacular, uma vez que é muito difícil ver livros brasileiros de horror/suspense serem fieis ao Brasil e não trazer estrangeirismos para o "cotidiano" dos personagens e para as características do ambiente no qual eles estão inseridos.

Por fim, o processo de descoberta dos segredos da cidade e a relação existente entre ela, o protagonista Virgílio e a sua nova sobrinha Ramona é super envolvente, surpreendente e de certa forma "divertida" de se acompanhar. Com esse gancho, preciso falar da forma super coerente que a escritora resolveu terminar o livro, um final bem "realista" dada as circunstâncias e que não poderia ter me satisfeito mais.

Definitivamente Cidade das Orações Perdidas mostrou de uma forma maravilhosa que, mesmo o mais cético, guarda um pouco de fé no seu interior (não necessariamente religiosa). Por favor, LEIAM ESSA MARAVILHA!!!!!

Soukokinho 04/04/2023

Meu novo nacional favorito?
Eu estou muito surpresa. Quando descobri sobre esse livro por uma recomendação, nunca imaginei que fosse ser tão bom. Eu amo livros com a temática de terror, então não podia deixar de dar uma conferida. Vim pelo terror, mas fiquei pela história extremamente envolvente e a escrita impecável!

Eu fiquei presa do começo ao fim e ainda terminei chorando e super emotiva kkkk

Outro ponto que me deixou muito feliz com esse livro foi a ambientação e representação perfeita do Brasil, inclusive da parte que é tratada o livro inteiro que é o folclore.

Simplesmente apaixonada e com certeza vou recomendar para todo mundo.

hy.lancaster 14/06/2023

Ao invés de assustar, faz chorar
CIDADE DAS ORAÇÕES PERDIDAS | Photo Dump 🐐

Folclore, terror e uma onda de tristeza e aprofundamento na mente das personagens que angustia. Embora seja um livro categorizado como terror, a obra mostra muito dos sofrimentos e fantasmas interiores junto do real e personificado mal: o Conde que atemoriza e faz vítimas ao longo dos tempos.

Eu gostei da escrita, da forma como as personagens foram trabalhadas e retratadas e de ter casais de todos os tipos, principalmente porque o irmão do protagonista é casado com um homem e ambos decidem adotar uma criança, a Ramona, que como todos ali, tem seus traumas e problemas familiares (mesmo que o dela seja pouco... convencional).

E a obra trata disso: as relações com o que amamos, nossos fantasmas, os sacrifícios, crenças e a percepção do estar no mundo. Vemos um policial afastado que reluta pelo que vive que se depara com a nova sobrinha que está sempre presente em locais de morte e assassinatos. Temos uma família quebrada que reúne os cacos, tem mulheres que surgem com domínio e papel fundamental na história desses universos todos que são cada um.

É um livro que me fez pensar e me deixou triste; remeteu às perdas e àquele sentimento de saudade que a perda traz. Mas é uma boa narrativa e o trabalho da Contracorrente está impecável em termos de gráfica e impressão. As folhas pretas, as ilustrações, o cuidado com a seleção do material e o pôster incrível que traz o símbolo da personagem problema.

Agradeço horrores à minha queridinha literária, a editora Contracorrente, e à autora por confiarem e me permitirem fazer parte desse ciclo de parceria 2023 🖤

site: https://www.instagram.com/p/CtcQgRxP3zm/

Emanoel 18/01/2024

Me surpreendeu
Eu vi esse livro a não sei quanto tempo, quando eu ainda usava o TikTok. De primeira já gostei da premissa, do ambiente e, claro, de saber que é um livro de terror que se passa em nosso país.

Terminei faz alguns dias, mas a memória ainda está um pouco fresca para a história.

Somos transportados para uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo chamada Oratório. Nosso protagonista, um polícia afastado chamado Virgílio, cruza o caminho com Ramona, uma menina com uma história peculiar.

Ambos se envolvem em uma história peculiar que envolve o passado de Oratório e sua lenda mais popular: A do homem com pés de bode. Acontece que nada para por aí. Virgílio descobre que tem muito mais a ver com a "lenda" do que acredita. E, Ramona, precisa de sua ajuda.

Eu gostei bastante da história. Até um tempo atrás, eu não tinha tanta proximidade com obras de ficção nacionais, apesar de já ter lido não-ficção brasileira. Mas, esse livro me fez procurar por outras obras - que já estão na minha lista.

Gostei bastante e recomendo a leitura ??

Ana 21/01/2023

Excelente suspense... com um pitada de terror folclórico!
O livro foi uma sugestão do Rodrigo de Lorenzi - o moço do vinho (será que ele está por aqui?!).

Escrito por uma brasileira, a história já chega chegando... não tem enrolação, apesar de ter suspense! Tem momentos de terror que me fizeram acordar de madrugada...

Com personagens cheios de ganchos para livros próprios ou uma continuação.

Curti demais e qualquer comentário diferente vai ser spoiler... e não rola spoiler num livro de terror-suspense né?!

Catita 04/02/2023

Eu esperava mais. Em algumas partes da história fiquei torcendo que terminasse logo pois foi meio maçante, tinha também alguns erros de digitação, não gostei, mas gostei. E ooooo livrinho caro. Poderia ser bem melhor só pelo preço que paguei nele.

Anderson Rodrigues 18/05/2023

Difícil de descrever essa leitura, foi altos e baixos...
Vou começar no ponto alto, a escrita da Juliana realmente tem um construção incrível de personagens que carregam uma bagagem de dramas pessoais muito forte, e também o ritmo que quase toda história é desenvolvida de uma forma muito eletrizante, aí chegamos no ponto quando esse ritmo é quebrado quando a história fica um pouco mais lenta essa parte acaba frustrando um pouco mas é isso... É um bom livro para o que se propõe.