Equilíbrio social na era digital

Equilíbrio social na era digital Sarah Eekhoff Zylstra

Resenhas - Equilíbrio social na era digital

AndrA64 01/03/2024

Equilíbrio social na era digital!
O livro aborda a relação complexa entre as redes sociais e o bem-estar emocional dos usuários, especialmente focando nas experiências de mulheres cristãs. A autora compartilha sua própria jornada ao perceber os efeitos negativos das redes sociais em sua vida, como ansiedade, insatisfação e comparação. Ela reflete sobre a necessidade de encontrar um equilíbrio saudável ao usar essas plataformas, buscando uma abordagem Cristocêntrica para lidar com os desafios das interações online. O livro oferece insights sobre identidade, emoções, discernimento, influência, relacionamentos, ritmos e a decisão de permanecer ou sair das redes sociais, apresentando pontos positivos, negativos e princípios bíblicos para orientar os leitores. Ao final, a autora destaca a importância de encontrar a identidade em Cristo e caminhar na direção certa ao utilizar as redes sociais.

@lendocomacamis 27/12/2023

Um livro precioso!
Sim, as redes sociais nos dominam mais do que queremos aceitar!
E por vezes nos vemos impossibilitados de desinstalar um aplicativo, excluir uma conta ou passar menos horas utilizando as redes.
O livro trata sobre o bom uso das redes sociais nos fazendo refletir o motivo de usarmos, verificando sempre se estamos conseguindo glorificar a Deus com o uso das redes, é muito preciso o ensino contido no livro, é precioso também ao fim de cada capítulo os questionamentos que são feitos para que possamos refletir em como estamos acessando as redes.

Evelyn 07/03/2024

Como ser cristão em um tempo de mídias sociais
Livro profundo que provoca reflexões sobre nosso comportamento online diante de uma vida entregue à Cristo.

Paula Higashi 03/01/2024

Leitura essencial nos dias atuais
Esse livro tem uma linguagem simples de fácil entendimento, ler esse livro me trouxe mais clareza de como eu devo usar minhas
redes sociais de forma que glorifique a Deus.