O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Allana silva fe 11/04/2024

O fabricante de lágrimas
Livro perfeito, que história boa, mesmo com tantas páginas a gente fica preso nessa história. Esse final foi perfeito, ela contando a história para filha de quando eles se conheceram, lindo demais.
Neth. 13/04/2024minha estante
Comecei a assistir o filme, vamos ver se gosto. Dizem que o livro é lindo e o filme mais ou menos.

Jacqueline.Mazzier 09/05/2024minha estante
Eu assisti o filme , e que filme bom , realmente gostei ? se o livro for melhor que o filme com certeza vou comprar o livro ?

Allana silva fe 09/05/2024minha estante
O livro é perfeito ?

Sofi <3 03/05/2024

Incestuoso e com dinâmicas esquisitas.
O fato da Nica, personagem principal ser sempre retratada com inocente e ?fofinha? que chega em um ponto que ela parece uma criança e o Rigel ser o oposto disso é meio doentio. Parece que estou lendo algo meio pedófilo sla. Não curti, nem um pouquinho. Comprei pq achei a capa bonita e me arrependi assim que cheguei em casa e vi a marca na capa ?sucesso no wattpad?.
Isabelli177 03/05/2024minha estante
É tão tedioso...

yaxnunes 24/04/2024

Só fui ler pq me disseram q era melhor que a bomba do filme
E REALMENTE É. Na verdade, o filme parece ter sido um plágio de ideias básicas do livro, pq aquele filme é tudo menos igual ao que foi escrito, com as cenas certinhas e falas também. O filme parece um pornô, enquanto o livro abraça os sentimentos com uma força que supera até mesmo o romance.

Namoral, uau, que livro bom.

É uma obra pesada por Rigel ser o Rigel, mas que entra em equilíbrio pela Nica ser a Nica.

A superação misturado com a criação de um afeto incondicional entre Nica e Rigel me encantou. Dois corações completamente quebrados com destinos diferentes se encontraram, e tentam sobreviver aos acasos da vida e aos traumas sofridos na infância.

Rigel me encantou com uma tristeza tão profunda e sádica, algo que comecei a sentir em um momento da minha vida, mas que ainda assim não foi nada comparado ao que faz parte dele todos os dias.

A falta de empatia.

A dificuldade de amar alguém.

A impossibilidade de criar relações.

A falta de socialização e a força entre tentar conversar com alguém.

O sentimento de ser algo abandonado e levado ao fundo do poço. É grandioso.

Já a Nica me encantou por sua delicadeza, fofura, inocência e principalmente pela esperança das coisas melhorarem.

Ela olha a vida com amor, apesar das marcas das torturas.

Ama os animais, apesar de ser tão apartada deles na infância.

Ama as pessoas, apesar de ser tão machucada por elas.

Ela me lembra um final de tarde, uma cor quente. Um mel quente derretendo e dando sabor a comida.

E a combinação desses dois foi simplesmente magnífico. Me apaixonei em como eles tentam, todos os dias, ignorar a dor um do outro e tentam se complementar em algo que não poderiam fazer com mais ninguém. A questão aqui nem é o romance, mas como duas almas podem se completar mesmo na dor, mesmo nos piores momentos, mesmo nas piores situações. Eles poderiam ser melhores amigos ou irmãos ou um casal apaixonado, e o resultado seria o mesmo.

E o meu coração queimou com algo lindo que nasceu de tanta dor.

Pam 27/11/2023

?Não há pele capaz de cicatrizar uma alma ferida.? - Capítulo 21
Nica e Rigel são órfãos que vivem na mesma instituição e possuem uma relação problemática. Aos 17 anos, ambos vão para o mesmo lar, com a perspectiva de serem adotados. E por terem tido uma infância difícil na instituição em que viviam, ambos carregam traumas que os persegue até hoje.
Apesar dos traumas, temos nesse livro o clichê: Nica escolhe ser doce, meiga e gentil, enquanto Rigel é agressivo e violento.
Vi MUITOS problemas nesse livro, mas me incomodou muito Rigel o tempo todo possessivo e agressivo, e Nica a mártir que entende tudo e todos e não consegue odiar ninguém? fora que são páginas e mais páginas de ambos falando o quanto o outro é lindo e atraente e bla bla bla.
Pelo que vejo, é um livro que foi aceito pelos adolescentes de agora, mas que certamente poucos adultos vão gostar e se identificar em como os assuntos foram abordados.

Gabriela 07/04/2024

A historia é absurdamente boa te prende do começo ao fim, eu amei o desenvolvimento deles e o dela com as amigas e a família, chorei muito então favoritei, só não curti tanto aquele final falando da Adeline e tal ... enfim, eu amei

Thali 30/04/2024

Fraco
Muito fraco! Em todos os aspectos,uma leitura cansativa,o livro não te prende.. a autora trata a nica como uma criancinha e o rigel como doente.
Eu literalmente não aguentava mais ler essa bomba
Até o filme que é ruim.. é melhor que esse livro horroroso

livros_lauraluiza 08/04/2024

Intenso!
Até o lançamento do filme na netflix eu nem sabia da existência dessa história, então na curiosidade acabei vendo o trailer do filme e achei super interessante e super o tipo de história que me atrai.
Pelo filme ser uma hora e pouco, resolvi assistir primeiro e digo com tranquilidade que não gostei de nada no filme kkkkkk. Achei que a química do casal era boa, mas certas cenas eram uma vergonha alheia. Porém, não posso dizer o mesmo do livro, muito pelo contrário: o livro é muito bom!!
Nica e Rigel são personagens que me cativaram desde a primeira página. Nica quis colocar em um potinho diversos momentos por tudo que ela já passou e toda vez que ela dizia "eu vou ser boa" meu coração se partia, porque ela só queria ser feliz com uma família.
Rigel é muito intenso e bem explorado. Acho que foi o meu personagem favorito do livro todo, justamente por ele ser meio enigmático?? Adorei como ele foi desenvolvido do início ao fim.
Diferente do filme, eu indico muito mesmo o livro para todo mundo!!
Bea Duarte 08/04/2024minha estante
O filme foi uma decepção pra mim

Ana Soares 08/04/2024minha estante
Aquele filme foi uma bomba

Loren46 09/04/2024

4.5
Olha gostei muito do livro, dos personagens... do desenvolvimento da estória, do fechamento foi muito bom.

O romance tem bastante química, o livro tem 2 cenas hot.
Amei os protagonistas.

A única coisa q me fez tirar 0.5 estrela, é a quantidade de adjetivos que a Protagonista usa para citar algo, a repetição de elogios ao Rigel.

Os sentimentos são tão repetitivos e explicativos que fica extremamente exaustivo. E é algo que não acrescenta na estória, então em muitos momentos pulei páginas e parágrafos que havia essa repetição que causava me uma preguiça de ler. Isso me incomodou muito.

Porém a estória é muito boa.

Julia 08/04/2024

Estranho
Quantas analogias com mariposa e estrela da pra se fazer em um livro?.
Achei o livro meio estranho onde deveria ser o fim, é o meio, toda aquela segunda parte poderia ser de um livro diferente e não tem sentindo nenhum pq não mostra nada, não aprofunda nada. Os protagonistas um tem uma profundidade do centro da terra, mas a autora não sabe explorar isso, e a outra tem a profundidade de uma poça d'água, o q só torna ela chata. A maioria dos personagens secundários bem deveria existir, pq não tem finalidade e eu nem vou falar do Lionel. Só li o livro pq não entendi o filme, muita informação solta.

itsnoemymoura 02/05/2024

Gente, que bomba. nunca mais leio nenhuma indicação do tiktok.

a história eh fraca, os personagens são horríveis, do nada começa uns diálogos filosóficos, da vergonha alheia. o rigel se diz badboy mas só faz sofrer e a nica é sempre descrita como pequena, frágil, delicada e eu odeio isso
Katrina.xb 04/05/2024minha estante
Essa parte dos diálogos é muito irritante!
Diálogo sem sentido e muito bobo.

Anna 12/04/2024

Como que tanta gente gostou disso???
Muita enrolação, facilmente poderia ter umas 300 páginas. Muita coisa forçada, fantasiosa e lamurienta. Protagonista toda boazinha, toda galera e o par romântico meio antagonista meio herói. Tem um passado péssimo? Sim, mas não justifica as atitudes. E esse final????? Se meu namorado escondesse isso de mim era um motivo muito plausível pra terminarmos e eu jogar glitter na casa dele inteira.
Melhorem o senso crítico de vocês, galera. Essa história é um nível 9/10 de toxicidade.
Tamara174 12/04/2024minha estante
esse livro é horrendo, ja esperava mas conseguiu ser pior.
essa doença do Rigel meio nada a ver, da pra saber sobre a Adeline so no beijo nos primeiros capítulos

Kaio.Giovani 12/04/2024minha estante
Amor, nn tô escondendo nada de você

Tamara174 12/04/2024

Hm
Tenebroso, horrível disforme, desproporcionado, desengraçado, esquisito, fedo, feioso, hediondo, horroroso, mal-apanhado, mal-apessoado, malconformado, malfeito, malparecido, malproporcionado,baixo, desonesto, desprezível, indecente, indecoroso, abjeto, indigno, infame, repulsivo
Anna 13/04/2024minha estante
Faltam adjetivos pra colocar nessa descrição de tão ruim que é. 560 páginas de pura tortura

Vanessa 04/05/2024

Mórbido, sensual e intenso. Adoro!
Com personagens fortes e bem desenvolvidos, a trama é narrada com detalhes e nos faz visualizar com sensibilidade cada momento vivido por eles, sentir cada nuance das relações, as dores e desesperos.

Nica é a personificação do que a humanidade precisa e deveria ser, o que, por si só, já é atraente: ela é rara, indomável e imparável na sua fragilidade. Ela é a bonança.

Rigel é o personagem mais intrigante de forma obscura e sensual, o que torna a história imprevisível. A personalidade dele nos faz refletir o que muitos enfrentam, em maior ou menor escala. Ele é o fogo e a tempestade. Mas é uma delícia! ?

A sensualidade do livro é pulsante e, pra quem gosta de histórias atraentes, daquelas ?me segura com firmeza, me joga na parede e me chama de lagartixa ??? Eu adoro? Esse é um ótimo livro.

Mesmo sendo Rigel a tempestade, é Nica que surpreende com as atitudes altruístas e a bondade que leva o livro o tempo inteiro. É ela que ilumina a história.

?É a delicadeza, Nica. Sempre a delicadeza?.

Por mais Nicas no mundo. O exercício diário que a humanidade precisa pra ser digna da verdadeira humanidade que achamos ter.