Quem chamarei de lar?

Quem chamarei de lar? Myriam Scotti

Resenhas - Quem chamarei de lar?

Emilly505 06/04/2024

Socorro
Eu só queria acabar logo esse livro, meu Deus parece que a autora fez de tudo pra ver se essa tapada da protagonista aprendia alguma coisa, mas adivinhem não precisa acontecer tanta desgraça na vida de uma pessoa pra ela aprender que estará sempre sozinhas. Inclusive os poemas no final me lembrou "You're on your own, kid" da Taylor Swift.

Alessandre 04/12/2023

Existe um lar?
Livro escrito em primeira pessoa. É possível maravilhar-se com os sentimentos de todos os sentidos nessa história tão árdua e sofrida! Entre muitos choros e conquistas, a autora revela um mundo tão real quanto a vida que hoje levamos. Se não passou pelos acontecimentos, viu alguém amargar esse triste caminho!

Dedé 13/04/2024

Vida real
Vi que algumas pessoas estavam reclamando desse livro, pois a personagem só sofre e por ser longa a história, mas gente vamos pensar... O livro está literalmente mostrando como é (ou está sendo) a vida de algumas mulheres por aí.
A vida não é só flores, temos mortes, perdas e tudo o mais. Poderia falar que o livro e "péssimo" pois estou acostumada a ler livros de romance fofos com finais felizes mas não, o livro é bom, eu gostei, retrata bastante a vida real de um ser humano.
Eu fiquei com tanta pena da Lúcia, quis abraçada em cada momento da vida dela, amei a personagem!
Se eu pudesse recomendaria o livro por que devemos dar uma chance para ele.
Não leia esse livro esperando um romance fofo de final feliz como filmes e tals porque a vida não é assim, leia esse livro sabendo que na vida vamos perder amigos, amores, parentes..mais não podemos perder nois mesmas.
NÃO DEIXE A DEPRESSÃO TE ARRASTAR PARA O ABISMO, LUTE CONTRA ELA! VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ É CAPAZ DE FAZER COISAS EXTRAORDINÁRIAS!
SÓ LUTE!! ? Ok????

Olliverr_dy 03/03/2024

Resumo da história:a protagonista só se lasca.
Resumiu a vida da mulher brasileira nos dias de hoje

Isabella 16/09/2023

Qual o meu lar?
Esse livro traz muitos problemas relacionados a depressão, perda, termino e maternidade. Ele tem uma reviravolta onde você vê ela amadurecendo e há momentos que são de doer o coração, eu gostei muito da escrita ela é leve, que te prende. Agora voltando a história ela é envolvente e você vai lendo e lendo e nem, percebe realmente é livro bom, eu indico mas saiba que há grande reviravoltas.

Thayna398 03/01/2024

Realmente! quem ela chamará de lar?
Bom, a Lúcia(a personagem principal) é uma pessoa muito determinada, mas meio mimada e egoísta (minha opinião). Ela é uma jovem do interior que tem um sonho de morar na cidade de São Paulo e ela consegue realizá-lo(mas sua mudança foi um tanto quanto conturbada); Lúcia passa por momentos tristes mas que foram necessários para o seu amadurecimento.
Resumindo, o livro não é muito alegre não, mas é bom!!

Kiraraah 03/02/2024

Estaremos Sempre Sozinhas.
Quem chamarei de lar, é um livro que demorei bastante para ler, mas foi por conta que a Lúcia ficava sempre presa ao passado dela e as coisas que vinham acontecer em sua vida. É um livro lindo, digo lindo no sentido de como ela consegue superar todas as dores no final. A capa é esplêndida as ilustrações também.

Em meio a tantas perdas e dores em sua vida, assim como a depressão e a prende, Lúcia resolve colocar um ponto final em seu estado assim que Santiago a deixa, ela sempre estava sozinha com Janaina e Fram que ajudou muito em sua vida, mas ela segue em frente buscando o melhor para sua vida e sua filha, explorando muito mais de sua profissão.

Se fosse nos em seu lugar, será que conseguiríamos continuar firme e seguindo em frente?

Nicole.Damiano 30/03/2024

Quem chamarei de lar?
Que livro maravilhoso, o amadurecimento da protagonista com os problemas que ela tem ao longo do livro, e os personagens que te cativam do começo ao fim.
No começo, pode parecer um tanto parado, mas ao continuar a Lucinha deixa de ser a menina do campo, e virou uma mulher da cidade, uma que defende o que acredita e não mais abaixa a cabeça, o amadurecimento dela é notável ao longo dos capítulos, e os relacionamentos que ela constrói em sua vida são incríveis, recomendo muito.
Digo isso porque no livro, é mostrado a dor de ser deixado e em todas as perdas ela se levanta, sem perder a essência dela.

Archapa 09/04/2024

Não tenho nem palavras pra esse livro, olha.. sinceramente, nunca vi uma vida tão desgracenta igual a dessa mulher, fiquei muito triste por ela. O livro é ruim tanto por isso quanto pela história, as coisas acontecem muito rápido, de uma hora para outra, na minha opinião o livro não se desenvolveu muito bem, demorei 10 séculos pra ler esse

Sabrina 12/04/2024

O livro fisico e uma arte a parte, repleta de aquarelas e tons pastéis que o tornam verdadeiramente encantador.
Ao iniciar a leitura, fiquei intrigada pela abordagem aparentemente desapaixonada da autora, como se fossem meros relatos. No entanto, à medida que mergulhava nas páginas, descobri uma profundidade emocional que me cativou, permitindo-me imergir por completo no universo criado pela escritora

Happuch 24/04/2024

Eu não aguentava mais ver a porta sofrendo e parecia que não acabava mais. Mas amei o livro, a versão física dele é cheia de aquarelas e desenhos apaixonantes.

Ann4lvess 10/05/2024

"Quem Chamarei de Lar?" é um livro que aborda a busca por identidade e pertencimento. A história gira em torno de um jovem em busca de compreensão sobre o verdadeiro significado de lar, enquanto enfrenta os desafios das relações familiares e as descobertas que o levam a uma jornada de autodescoberta. A narrativa sensível e envolvente nos leva a refletir sobre temas como amor, perdão, superação e a importância das relações interpessoais na construção de um lar verdadeiro.