Almar

Almar Alexsandra Figueiredo

Resenhas - Almar

iammoremylrds 17/09/2023

Uma leitura bem sensível, delicada, com poemas/poesias bem singelas, nota-se uma responsabilidade da parte da autora, ao abordar os temas com uma sutileza, tendo-se também um cuidado com as ilustrações da obra, gostei muito da diagramação!
Alexsandra Figueiredo 15/02/2024minha estante
Fico feliz que tenha gostado ??

Fabiana 23/08/2023

Faltou conexão!
Não consegui me conectar com as poesias, senti como estivesse lendo o diário de alguém, senti em vários textos desabafos de dias tristes e situações difíceis.
Mas não consegui em momento algum me enxergar em alguma das poesias. Não estou dizendo que seja uma má leitura, só não foi a leitura ideal para mim, gosto de sentir o que leio e infelizmente não tive essa sensação ao ler essas poesias.

jaquempa 02/11/2023

?Para cada alma viajante que, em seu processo subjetivo,
segue em seu mergulho através das ondas existenciais,
e dos mares de seus universos internos e particulares,
feito peregrinos estelares com saudades de casa?

Caroline Prado 22/12/2023

Resenha - Almar
Almar - Alexsandra Figueiredo
Nota: 5 ?

"Seja o seu lar
Seja existencial
Seja o seu próprio templo
Você é feito de amor
E o amor é o seu templo"

Sinopse:
Almar é um suspiro da alma em meio a existência.

Nesta obra poética de Alexsandra Figueiredo, autora da trilogia O Legado Maytreel, ela compartilha em seus versos e estrofes, as mais belas, intensas e sutis reflexos sobre o ciclo da vida e transformação.

Desde o amor, até a dor, o livro te guia entre luz e sombras que habitam dentro das pessoas.

Almar é um relicário que transbordou as marés de sentimentos, processos e ensinamentos que a vida trás a cada um. É o afago e aconchego de quem escolhe ir pra dentro, e voltar pra casa.

Abrace esta metamorfose e se permita voar.

Opinião Pessoal:
Almar é um livro de poemas curtos, leve e bem fluído, com belos poemas que nos inspiram, a autora ao escrever esse livro abordou temas como o amor, a amizade, a dor, e a descoberta do amor próprio. Um livro curto mas que nos transmite vários sentimentos, com ilustrações magníficas que deixou o livro mais cativante ainda. Adorei a escrita da autora, até marquei vários poemas que me tocaram de verdade, um livro curto e que eu recomendo de olhos fechados.

Alexsandra Figueiredo 15/02/2024minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado ??