O grupo

O grupo Christie Tate

Resenhas - O grupo

AmadoThriller 18/09/2023

Primeiramente eu fiquei impressionada com a quantidade de dinheiro que a Christie gastou com terapia sem ter realmente resultados. E me identifiquei muito com ela nas desilusões amorosas e na sensação de que nunca encontrarei alguém, mas se ela conseguiu depois de 7 anos, só me faltam 4 anos então, a esperança é a última que morre! Rsrs? Achei interessante a história ser baseada na vida real da autora, eu realmente não teria a paciência dela com esse terapeuta, mas confesso que adorei a ideia da terapia em grupo e ter essa rede de apoio. Dei boas risadas em vários momentos do livro, passei raiva em outros e chorei em outros. Achei uma leitura muito legal pra esse mês de setembro amarelo onde procuramos falar mais sobre os sentimentos.

Débora 27/09/2023

Só a terapia e o amor nos salva...
Como psi e leitora eu gosto muito de livros q trazem a realidade e o cotidiano de um processo terapêutico. A prática de grupos não é muito comum e praticada na cultura brasileira mas fortemente estimulada na norte-americana. Achei fantástica a abordagem real e crua dos processos apresentados neste livro. Mostra muito da realidade e das marcas e e impactos das escolhas que fazemos na nossa formação que deixam marcas e como nos custam ao longo da vida bancá las. Leitura muito interessante pra quem nunca passou ou se submete à um processo terapêutico.

Rayse 19/09/2023

Um bom livro
Como eu nunca fiz terapia, muito menos em grupo, achei algumas práticas que funcionariam na vida real. Não entendi se esse livro é 100% biográfico.

Acabei me identificando com a Christie, em muitos momentos acho que isso me fez continuar com livro.

Queria saber como ia terminar.

Me fez refletir sobre várias questões

Luiz111 03/01/2024

Christie Tate é uma mistura de todos nós
Com certeza, em algum momento durante a leitura desse livro, você vai se identificar com Christie Tate, não tem como.

É muito legal acompanhar a trajetória da personagem, principalmente vendo de perto suas sessões de terapia em grupo, que muitas da vezes deixam o leitor furioso com os desfechos. Lendo outras resenhas, percebi que Dr. Rosen é ou amado ou odiado pelo jeito de mediar e aconselhar seus pacientes. Por aqui, ele está mais para amado.

Caso ache que o livro terá uma pegada mais de autoajuda, já digo que não! A leitura é surpreendente, muito legal acompanhar a evolução de Christie.

A principal lição que tiro dessa leitura é a importância em ser vulnerável nas relações do
cotidiano e, o mais importante, aprender a dizer não. Como disse Dr Rosen, ?você só terá relações íntimas quando começar a dizer não?.

Recomendo bastante!

Gabriela3492 05/01/2024

Fora do óbvio
Interessante e ao mesmo tempo prende! Tema nada óbvio, sobre terapia em grupo. Me vi questionando várias questões internas, especialmente porque também faço terapia há anos