Aurora

Aurora Samuel Medina

Resenhas - Aurora

Coisas de Mineira 28/02/2023

RESENHA DO LIVRO AURORA, SAMUEL MEDINA
Bora de leitura! Na minha dica de hoje, vamos conversar sobre o livro Aurora, escritor pelo autor Samuel Medina e publicada pela editora Letramento.

O Livro é curtinho, de menos de 100 páginas, nos conta a história do Arthur, um jovem em fase escolar que ama RPG e tem dois amigos: Wedge e Mauro. Em um dia normal, os três amigos decidem passar a noite jogando um RPG no computador, porém, eles não imaginavam que depois dessa noite sem dormir, as coisas como eles conheciam começariam a mudar, e aconteceriam várias coisas estranhas perto deles.

"Porque tu não esta doido. Simples. Deve ter algum sentindo. Amanhã a gente volta aqui e examina de novo."

RESENHA DO LIVRO AURORA, SAMUEL MEDINA

A primeira dela, foi um raio de luz que ninguém via, mas que todas as vezes que atingia os meninos, eles sentiam coisas estranhas. E assim isso foi durando dias, eles foram ficando cada vez mais intrigado, até que tudo mudou.

Aurora é contado em primeira pessoa pelo Arthur e isso faz com que a narrativa tenha momentos confusos, mas que deixa tudo mais intrigante, porque você não sabe muito bem o que está acontecendo nem se é o presente ou lembranças do passado.

Nesses momentos de lembranças do passado que eu mais gostava da leitura, porque era nele que me via junto ao personagens dando voltas pela minha cidade de Belo Horizonte e visitando lugares bem conhecidos por aqui, como Parque Municipal, rua dos Caetés e o Colégio Instituto de Educação – pontos bem conhecidos por qualquer Belorizontino.

UM PASSEI DIVERTIDO PELA CAPITAL MINEIRA

Algo que me agradou bastante na leitura também foi o jeito contínuo do autor escrever, mesmo nos momentos que eu tinha impressão de rupturas na história, a continuidade surgia e logo mais fazia sentindo. Então, isso foi ótimo na minha avaliação.

Outro quesito que eu também achei bastante interessante foi o fato de Samuel nos apresentar jovens que fazem coisas de jovens, já que muito livros apresentam seu personagens principal na adolescência mas que tem atitudes de adulto e esquecidos pelos pais.

No geral, a leitura me deixou bastante contente com que me foi apresentada. Mesmo sendo curta eu consegui me vincular com os personagens, ver a evolução da história e me diverti com os maneirismo de fala no passado através do personagens.

Por: Leh Pimenta
Site: www.coisasdemineira.com/2023/02/livro-aurora-samuel-medina/

@cortedeamigaselivros 04/03/2023

Uma história original sobre o fim do mundo
"E com essa coisa de fim do mundo, eu conclui que o mundo mesmo não acaba, que somos nós que acabamos. Penso que quando o mundo, quer dizer, a Terra acabou, o mundo que somos já tinha morrido e ninguém percebeu."

? Em "Aurora", conhecemos o trio de amigos: Arthur, Mauro e Wedge, que são fãs de jogos de RPG. Um dia, após zerarem um novo jogo, eles começam a enxergar luzes coloridas, que os trazem visões do mundo. Os garotos começam a investigar, mas quando novas pessoas começam a enxergar as tais luzes também e as mesmas parecem trazer consequências maiores ao serem tocadas, os garotos desconfiam que algo muito maior pode estar acontecendo.

? Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu fiquei impressionada com sua escrita fluída. Em menos de 100 páginas ele nos conta uma história completa, que mescla a narração entre o passado e o presente, deixando o leitor ávido para saber o que aconteceu.

? Arthur é o narrador e confesso que foi o amigo que eu mais me apeguei. Ele tem seus defeitos, mas não deixa de fazer o que acha ser o correto, gostei de como ele não se desviou de seus ideais.

? A história faz uma crítica a pessoas que insistem que sua crença religiosa é a ideial e tentam impor ela aos outros, mostrando a importância de que cada um tenha sua liberdade para acreditar ou não naquilo que quiser.

? A única ressalva que tenho, foi que eu senti falta de um pouco mais de detalhes sobre alguns acontecimentos do livro, mas não foi nada que diminuiu meu interesse ou atrapalhou minha leitura.

? O livro é bem rápido de ler, finalizei a leitura em pouquíssimas horas, então se você procura uma leitura curta e que vai te surpreender, leia "Aurora", você não vai se arrepender!

Samira 17/02/2023

Ficção e realidade que se misturam
Em uma escrita fluída e jovem o autor nos vai apresentar três garotos que cultivam um gosto em comum a paixão pelos jogos, mas e quando a ficção ultrapassa a tela dos jogos e chega a vida real? A aparição de feixes luminosos vai alterar completamente a rotina deles fora os questionamentos de como tudo isso surgiu e a dúvida do que irá acontecer a seguir.
Ao mesmo tempo que me vi envolvida com todo o cenário acaba sendo automático se criar várias hipóteses para tudo que está acontecendo.

Zimmerer 27/03/2024

Fora dos padrões
Quando falamos de história apocalíptica, fim do mundo, varias ideias vêm a nossa mente. No entanto, o autor consegue trazer algo inovador, uma ideia abstrata e com muito sentimento.