Mal-estar

Mal-estar Antoine Maillard

Resenhas - Mal-estar

Le ;) 18/01/2024

O típico bonito por fora e vazio por dentro
Um livro bonito, bem feito, desenhos perfeitos, com uma historia que tinha condições de ser empolgante e com um término inconclusivo. Não tem explicação nenhuma o final e deixa super aberta a história. Bem decepcionada com o conteúdo.

leaoliterario 22/11/2023

?Às vezes, eu só fico de saco cheio de ter que dizer que sou forte, que não ligo pra nada??. .

Jorge Possamai 26/02/2024

RUIM!
Desenhos muito bonitos, mas a história é muito fraca. Final sem nexo, sem explicar nada. Tinha potencial.

João Pedro 18/03/2024

Nada se conclui
A história estava tensa, empolgante e me deixando super aflito, porem, quando imaginei estar entrando na conclusão da história, o livro simplesmente acaba, deixando todas as histórias em aberto! As histórias de Pola, Laurie e até do assassino ficam sem conclusão alguma e acabam, infelizmente, tornando a história decepcionante, pois havia muito potencial para um final satisfatório!

Elton 28/12/2023

Frustrante
Poderia ser muito melhor se tivesse uma conclusão.
O desenho é sensacional. A narrativa é muito tensa. A maneira como coloca terror e ação em quadrinhos é brilhante.
Pena que a história não faz tanto sentido no final.
Bruna Araujo 14/02/2024minha estante
Estou louca para ler, mas, vejo muitas pessoas falando que é ruim. Você achou ruim apenas o final ou ele todo?

NazaSicil 26/02/2024

Temos aqui uma cidadezinha americana onde um assassino, de boné e taco de beisebol, espera a sua próxima vítima.

Após duas adolescentes cruzarem com o assassino, aleatoriamente, num campo, à noite, e serem assassinadas a pauladas (me lembrei do Negan, do TWD, com sua querida Lucille), a cidade toda entra num verdadeiro Mal-estar.

A Escola suspende as aulas, os traficantes da área estão temerosos pela presença da polícia que está investigando os assassinatos, os outros alunos estão curiosos com toda aquela agitação, os pais estão amedrontados.

Outros assassinatos vão acontecendo e o leitor navega numa atmosfera cinzenta, onde adolescentes continuam sendo impulsivos, querendo diversão, sem pensar no perigo que ronda.

Por trás desses assassinatos, o que está acontecendo, como pano de fundo pode ser o mais chocante. Serial killer vemos aos montes, com diferentes motivações, no entanto, a eclosão de uma psicopatia (toda maldade tem um lar), num mal-estar crescente que gera uma fúria latente, prestes a explodir, sem que o autor nos entregue tudo amarradinho, deixando o final aberto, que não agrada muitos leitores, mas nos traz várias possibilidades, na minha opinião, plenamente satisfatórias.

Me lembrou de um serial killer da vida real, mas não vou contar qual, vocês vão ter que ler.