Nação da Cruz

Nação da Cruz Ana Luiza Teixeira

Resenhas - Nação da Cruz

tettly_ 31/12/2023

"? Ser cristão foi a loucura mais sensata que já cometi!"
"? É uma honra sofrer por Jesus"

QUE LIVRO MEUS AMIGOS! Um dos melhores ficção cristã que eu já li!
Ver uma parcela da realidade da perseguição cristã... Meu Senhor!
Acredito eu que foi uma tarefa difícil ler esse livro, acho que uma "guerra" começou no meu interior... Esse livro é certamente uma verdade que muitos não escutam... Não vêem.
Ana, que Deus possa estar te abençoando ricamente nessa caminhada, que Ele possa estar te dando sabedoria e força para continuar fazendo livros que alcancem mais pessoas!

Lyne.. 11/01/2024

1° Leitura de 2024
RECOMENDO esse livro e com certeza é o tipo de livro que vale a pena ler novamente

Vemos a realidade de CRISTÃO PERSEGUIDOS, MORTOS e TORTURADOS seja por pregarem o evangelho ou por professarem a fé cristã

Mostra eles se escondendo para não morrer, tendo cuidado dentro de casa porque a própria família os entregava para a morte de soubesse a verdade (Said saudades ?) também temos traidores no meio cristão e pessoas arrependidas dos seus erros e falhas

Temos simpatizantes da causa e desertores que passam a lutar pela justiça de Deus

Obviamente doeu meu coração não ter um romance (nem migalhas ? Apenas Agnes e Josh haha), mas entendo que o foco não era romance carnal (homem e mulher) apenas o Amor de Cristo para com a sua Igreja e aqueles que se encontram como escravos do pecado

Obviamente queria Shaya e Abner, Asher e Elena de casal (infelizmente não tivemos, mas seguimos plenos)

Honestamente, palavras não são suficientes para descrever o impacto que esse livro teve sobre mim

Para melhor avaliação recomendo QUE LEIA

Alguns QUOTES::

? O povo estava muito dividido, e um reino dividido destrói a si mesmo.

? Vocês são loucos, mas é uma loucura que faz sentido. E mesmo assim eu não era são, só me tornei são quando deixei essa loucura do cristianismo me preencher.

? Cristãos eram pendurados pela cidade e queimados para servirem de tochas, também iam parar no coliseu e eram atacados por animais, outros eram ainda decapitados, crucificados.

? A questão é que nem a perseguição deve nos parar. A História da Igreja é manchada de sangue, todos os apóstolos de Jesus, com exceção de João, morreram como mártires. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, Tiago foi decapitado, Mateus foi morto com uma alabarda e por aí vai. Todos eles se dispuseram a pregar o evangelho apesar dos perigos, a possibilidade de enfrentarem uma morte dolorosa não os parou.

? Jesus tranquilizou os discípulos acerca do futuro. Ele não ficaria aqui para sempre, mas não os deixaria sozinhos.

? Os traidores da pátria não se escondem em uma religião proibida, eles preferem se fazer de aliados para ninguém suspeitar de sua verdadeira face.

? Ele era apenas um obreiro da casa de Deus, alguém de quem os livros de História nunca chegariam a falar, mas isso não significava que a sua participação era insignificante.

? é fora dos palcos que toda a magia do espetáculo acontece. Sem uma equipe competente nos bastidores, a iluminação não funciona, o som das caixas fica estourado, os artistas não se portam da melhor forma, o figurino e a maquiagem são feitos de qualquer jeito e o roteiro se torna simplório. O espetáculo da vida de alguém é formado de várias pessoas anônimas, sem as quais não haveria um show de qualidade para apresentar.

No off:
Isso aqui me DESTRUIU
Alguém paga minha terapia

Cibele, Said, Heitor, Francis, Lola, Uriah...

dcarolis 31/01/2024

UAU
Não tenho palavras pra descrever esse livro e todas as sensações que ele me despertou.
GENTE, É ABSURDAMENTE LINDO!
?Nação da Cruz? fala sobre fé, missões, perdão, perseguição e verdadeiro evangelho.
eu amei os personagens (principalmente o abner, ele tem todo meu coração) e foi incrível acompanhar o desenvolvimento deles. as cenas do asher orando e se conhecendo em Deus???
esse livro tem tudo, eu super recomendo!!!!

Isabelle.Miyao 09/02/2024

Um livro sobre a luz no fim do túnel para duas garotas
Maravilhoso, a cada página que mergulhava nessa literatura, encontrava forças para minha caminhada com Cristo (visto que estava em uma situação 300 vezes melhor do que das personagens), além de que alguns dos estudos de Shaya e Elena, me ensinaram e tiraram dúvidas que tinha quanto a Bíblia. Acho incrível como a autora atentou a cada detalhe estudando para não errar e passar a mensagem incorreta aos leitores!

Li :) 14/02/2024

Deus seja louvado!
Me conectei a leitura toda, muito fluído de ler, escrita boa mas COM CERTEZA podia ter uma 100 pags a menos.
Ótimo livro

Sarah.Gutemberg 12/01/2024

Ainda bem que sou louca igual a vcs !(para realeza e amigos)
Aí,aí, viu ? Que livro ! Nunca pensei que essa história seria tão comovente !
Amei muito como a história foi desenvolvida, pensei que teria algum romance (nem preciso dizer quais casais seriam...rrrsrsrs) ,enganada fui ,mas amo esse livro no fundo do meu coração! Família real (em especial Jane, Asher e Abner ) amo muito vcs ! Apesar de seu passado ser triste ( e eu ter ficada brava por tudo ter acontecido muito cedo e rapidamente ) , não teria como eu me esquecer de vcs ! Cada pergunta de Asher , cada resposta de Abner , cada medo de Jane . Tudo isso eu levo para o meu coração e deixarei em um cantinho especial ! Entender o ponto de vista de cada um ,com certeza foi uma das minhas partes preferidas ! Elena e shaya vcs tbm são muito especiais ! ( claro fizeram tudo acontecer e são amigas da família real , pra que mais ?! ) .
Nunca pensei que ao ler o conto "aprendendo a amar" eu iria ter depois uma história tão esplêndida! Amei muito como os fatos foram narrados !
Agora só resta esperar que a autora não demore em nos atualizar, pois como ela mesmo disse no final de seus livros : ainda tem coisas para acontecer! Fique ligado !

the.tys 31/01/2024

O Senhor se faz presente em cada linha.
"Fé é isso: crer naquilo que não se vê, num Deus cujos planos não conhecemos, mas nos quais podemos confiar sem medo, e que deixou para nós uma promessa de salvação por meio do Filho, Jesus. Por essa promessa nós vivemos e, firmes nela, esperamos pela vinda Dele. Se conseguirmos ver ou provar tudo com certeza, deixa de ser fé."

Esse livro está rodeado de fé. Palpável e real. A cada linha eu consegui perceber a Presença do Senhor, chorei e glorifiquei o nome dEle em tudo. O quão as personagens estão inundadas de fé chega a ser inacreditável. Sempre pensei q a vida de um missionário era difícil e cheia de obstáculos, mas na verdade, só parava para pensar nessa realidade nos cultos de Missões da minha Igreja. Ler sobre a perseguição doq acredito, msm q de modo fantasioso o tornou ainda mais vívido.

"Nação da Cruz" chegou a mim no momento certo, quando estava questionando tantas coisas e me sentindo tão sozinha em meio a não somente o Mundo como ao próprio meio q vivo cm cristãos. Questionei muito ao Senhor oq fazer e se deveria simplesmente jogar tudo para o alto e desistir, mas esse enredo tocou profundamente em mim. As história não somente falando da dificuldade do Evangelho em meio a perseguição como também as feridas ainda abertas q o Senhor deseja fechar.

Sei q as minhas ainda doem e estão sangrando constantemente, mas agr tenho minha fé renovada por essa leitura. Está doendo, muito. Entretanto, tudo oq tenho passado em meio a separação e o moldar de Deus não é fácil e terão momentos ruins. Porém, Ele tem o melhor para a minha vida. Tenho certeza, mesmo que esteja sendo difícil.

Meu Pai sabe o quanto essa preparação e dor é necessária para meu crescimento. E essa história, renovou a fé q tenho de q msm cm os problemas, meu Senhor têm o alívio e sabe o quanto tudo isso é importante para q o Propósito dEle se cumpra em minha vida.