Saria

Saria Jean Dufaux (Autor)...

Resenhas - Saria

Bastos 18/01/2024

Um quadrinho legalzinho, a estoria até começa bem só que não desenvolve direito e o último capítulo chega a ser decepcionante até.

O destaque fica pra parte gráfica, as artes aqui são espetaculares e extremamente detalhistas, te transportando pra dentro do mundo. Só achei estranho ter usado dois artistas na obra, por mim ficava tudo na mão do Serpieri.

Margarete 29/03/2024

Um desperdício....
Como quadrinho é uma coisa cara, eu geralmente pesquiso antes de comprar. E tudo parecia me mostrar que Saria era bom, só que não. Um desperdício de papel. A história parte de um pressuposto até bacana, mas batido, na fantasia: garota perde toda a família, mas recebe chaves como herança e torna-se a escolhida para vingar... Mas vingar o que mesmo de quem e, como tudo isso começou mesmo? Enfim, o roteiro é uma bagunça mal costurada, com personagens fracos. O que me chamou a atenção foi a arte do primeiro ilustrador, Serpieri, em uma mistura estonteante entre Renascença e Steampunk, com cores vibrantes. Um deslumbre cheio de detalhes incríveis. Tirando o fato de ser daquela turma de ilustradores que teima em mostrar a heroína sempre de bunda e peito de fora, mesmo quando isso não tem nada a ver com a história, a arte é incrível. Mas alguma coisa aconteceu (ninguém explica) e as duas partes seguintes são ilustradas por Federici, que empastela as cores, pesa a mão onde tudo era leveza, tenta (e fracassa) dar um ar gótico a história, enfim, uma tragédia total. Ele chega a mudar as feições da personagem principal. É bizarro. E, para piorar, o roteiro desanda junto. Esse vai para sebo.

leonel 30/10/2023

Historia ridicula e extremamente fraca nível o pior da heavy metal, vale só pelos desenhos do grande serpierizaço, que infelizmente desenha só 1/3 da parada e o resto fica por conta do competente mas sempre burocrático federici.

Léo 20/03/2024

Prometeu tudo, não entregou nada...
Pensem em um gibi que promete muito, com arte estupenda, conceito foda sobre as dicotomias céu/Inferno, Religião/Fascismo ou Misticismo/Fatos. Agora pensem que tudo isso, não acaba de forma coesa, com um final rápido e que deixam tudo aberto. Saria é isso. Nota 2/5.

Doutor.Bone 12/11/2023

Esperando o livro 3
Esperando o livro 3 milagrosamente aparece em scan br (se você tiver, me passa) ou até eu tomar vergonha na cara e comprar a mídia física

Esse avaliação não conta é só pra fazer a resenha de explicação

Alessandro232 20/11/2023

Arte incrível, mas o roteiro deixa a desejar
"Saria" é uma hq bem diferente, do tipo para quem gosta de uma pegada mais artística. Sem dúvidas, seu ponto alta é arte de dois grandes artistas gráficos. Serpiere, dispensa apresentações. Seu traço peculiar e detalhista destaca-se na composição dos cenários. Além disso, ele sabe muito bem desenhar belas mulheres ressaltando suas curvas e também é muito bom em desenhar expressões faciais.
Infelizmente, ele não conclui a hq e quem ficou responsável pela arte é Ricardo Federitti. Eu não conhecia o trabalho dele, mas pelo que sê em "Saria", ele é muito bom. Suas ilustrações pintadas são realmente impressionantes e evocam em sua composição pinturas de Caravaggio. Também em uma parte dessa hq é evidente que ele buscou inspiração nos desenhos de Gustave Doré em "A Divina Comédia".
Sendo assim, no aspecto visual, "Saria" é um espetáculo visual.
Mas, nem tudo é perfeito nessa hq. A história começa intrigante envolvendo um mistério relacionado com três chaves místicas. No entanto, durante o desenvolvimento da narrativa, acho que algo se perdeu relacionado com isso. - talvez, isso tenha ocorrido devido a um hiato de tempo em sua publicação.
Também achei que há muito ênfase em alegorias relacionadas à política e a religião - uma doideira que me fez lembrar obras de Alejandro Jodorowsky . Isso deixou o texto um pouco carregado e confuso.
Além disso, há a exploração um tanto batida do herói salvador que também não é muito bem desenvolvida. Mas, apesar desses defeitos no roteiro, "Saria" é uma boa hq, principalmente no que se refere à arte que na primeira parte é de Serpeire e depois é de Frederitti que ressalta o aspecto gótico e deixa a história mais interessante.
Novamente, a Comixzone caprichou na edição. Do projeto gráfico aos extras tudo é impecável. Para quem gosta de dark fantasia, com elementos de steampunk, acho que vale a pena a aquisição.

Trindade 09/05/2024

Legal
A história em questão apresenta um desenvolvimento abaixo do esperado, porém possui um desfecho coerente. A parte gráfica é de alta qualidade em todas as partes, mesmo com a mudança de estilo.