Em Lados Opostos

Em Lados Opostos John Grisham

Resenhas - Em Lados Opostos

Notas.Literarias 19/02/2024

John Grisham é sempre sinônimo de boa leitura. Esperava algo diferente, mas ele nunca decepciona. Nunca!

Simone de Cássia 31/12/2023

Adoro os livros do autor. Me empolgo com os longos momentos dos tribunais em que os advogados digladiam e a gente sempre tem surpresas mirabolantes. Nesse aqui o embate não acontece quase nada nos tribunais ( e nem por isso fica desinteressante), mas a trama inteira traz disputas e jogo de gato e rato. Grisham constrói com maestria gerações de famílias e mostra muito bem como caminhos que começaram juntos podem se tornar opostos. Excelente livro.

Rosana 11/03/2024

?Em Lados Opostos? é um envolvente thriller legal do renomado autor John Grisham, q mergulha no mundo complexo e desafiador do sistema judiciário americano. A trama acompanha a história de dois garotos amigos de infância cujas vidas tomaram lados opostos. Enquanto Keith Rudy, filho de um promotor de justiça era um esportista nato e apaixonado pela carreira jurídica, seu melhor amigo Hugh Malco seguiu os passos do pai, um conhecido gângster da cidade de Biloxi, no Mississipi. Entre reviravoltas emocionantes e personagens cativantes, o livro promete uma jornada fascinante pela justiça e pela moralidade. Eu recomendo.

deb.nassif 04/02/2024

Ficção baseada em histórias reais embelezadas
Dois amigos de infância, que seguem vidas opostas.
O pai de Keith se torna promotor de justiça;
O pai de Hugh entra para o mundo crime se tornando o chefão da rua Strip, controlando os bares, os jogos, prostituição, comércio de bebidas ilegais... e por aí vai.
Tem Vingança, tem sofrimento, e aquele sentimento de justiça que faz a gente querer ler de uma só vez, para saber o desfecho, que do acontece na última frase!!!

Com muitos detalhes de tribunais, esse livro do John Grisham mostra como ainda está afinado e com ótimas histórias pra contar!

Regiane @agentejaleu 16/02/2024

Gostei
Bem no estilo típico do autor, uma história onde dois homens
tem destinos opostos, de acordo com as escolhas e as oportunidades do meio em que foram criados lhes guiaram. Crimes, julgamentos, vinganças , baseada em coisas que aconteceram mesmo, coloca os dois que mundos foram amigos lados opostos .

Paty 28/11/2023

Apesar de ter um ritmo meio lenta.. a historia é ótima..repleta de detalhes e fatos explicativos.. e a escrita..bem eh Grisham neh..perfeitaa.
Não me sintonizei com os personagens, mas achei uma ótima história e a parte de julgamentos sensacional. Recomendo para quem curte o gênero e o mestre Grisham.

Clau Melo 30/01/2024

Só leia se curtir a temática
Literatura americana, 2023. Thriller de tribunal.

Devorei!

Trama mostra o submundo da cidade de Biloxi, no Mississippi. O tema deste livro é a máfia das casas de apostas, pontos de prostituição, contrabando de drogas e de bebidas e matadores de aluguel.

Há vários embates no tribunal e muita podridão! Cobras comendo cobras...

Em momento algum achei a trama enfadonha, mas repito: só leia se realmente curtir a temática.

Desafio Challenge janeiro: livro com capa predominantemente azul.
Projeto: Rei dos Thrillers de Tribunal

Josiane.Castro 03/02/2024

Lados opostos
Enquanto um virava um renomado advogado o outro amigo se tornava um contraventor. A história de Keith e Hugh mostra o que esperar quando se escolhe alguns caminhos . Uma história de julgamentos , crimes , assassinatos , bem a cara de John Grisham.

Juliana990 20/02/2024

Sempre suas tramas jurídicas são hipnotizantes. Todos meandros dos advogados são expostos, mas sem seus termos técnicos e entediantes. História bem construída que até duvidamos se de fato não aconteceu. Eu particularmente gosto dele e de suas histórias, portanto indico!

Hugo 24/04/2024

Mataram um Promotor de Justiça?
O livro apresenta uma história digna de filme. Com uma narrativa empolgante o autor conta a história de dois amigos de infância que, depois de uma vida separados pelo crime, se encontram ao final em uma posição nada confortável.

DanuzaEosLivros 12/01/2024

Uma boa pedida
Nem lembro quando foi a última vez que li um livro do autor. Sempre gostei do estilo dele de conduzir as tramas, sempre cheio de mistérios e investigações, todos os que li anteriormente seguiam esse tipo de enredo ambientado no mundo jurídico, tribunais e criminosos sendo destrinchados com maestria.

Com esse não foi diferente. A trama se passa no Mississippi, onde o jogo, a pr0stituiça0, o contrabando de dr0gas e bebidas correm soltos. O crime está acima da lei e os matad0res de aluguel tem sempre trabalho garantido.

A própria policia local é conivente e recebe a sua parte. Porém um advogado que não se conforma com a situação de descontrole, resolve concorrer ao cargo de promotor público e declara guerra ao mundo do crime.

No meio disso tudo dois garotos da cidade, Keith Russ e Hugh Malco são amigos inseparáveis, brincam, jogam no time da escola e fazem tudo juntos. A medida que vão crescendo vão tendo interesses diferentes. Um segue os passos do pai e vai para a universidade estudar direito e o outro começa a trabalhar ainda adolescente com o pai que é dono de vários estabelecimentos não muito confiáveis.

Pronto, a partir daí as coisas começam a acontecer, o ?bem? e o ?mal? irão travar embates durante muitos anos, a justiça na pessoa do promotor Jesse, pai de Hugh e o submundo através do pai de Hugh, Malco.

Os enfrentamentos vão ficando acirrados e a leitura se torna viciante, porque a curiosidade para saber os desdobramentos vai ficando cada vez maior.

O autor é mestre em fazer um quebra-cabeça que vai sendo montado ao longo das páginas. Muita ação, jogatina, dinheiro vivo circulando, o crime compensando e a luta do promotor para moralizar, usando o que é possível, informantes, acordos judiciais em troca de penas mais brandas para pegar quem realmente interessa faz a história ficar cada página mais dinâmica e mais surpreendente.

Os dois amigos fatalmente terão sua vez de estar frente a frente e em lados opostos. Numa certa altura, lá pelos 50% da leitura uma reviravolta mudam os protagonistas e a adrenalina continua solta no enredo.

Nem vou falar mais senão acabo contando o que não devo. Aventure-se nessa leitura que prende e diverte na medida certa.

Fumiga 19/02/2024

É bem melhor doq parece
Que livro incrível e trágico, me prendeu mto. Eu n tava esperando mta coisa, mas ele é mto bem escrito. Um pouco cansativo, mas é mto bom

Sandra 15/03/2024

Bom fevereiro 2024
Tinha tudo para ser um livro maravilhoso. O autor, que gosto muito. O entendo, interessante amigos de infância em lados opostos da lei.
Mas ?.
Infelizmente achei cansativo.
Bom mas poderia ser ótimo.

Margo_livros 24/03/2024

Justiça e amizade
O texto destaca o contraste entre lealdade e traição, legalidade e crime, bem como a complexidade das relações humanas moldadas por escolhas e circunstâncias.

O autor trabalhou na introdução o contexto histórico e social em que a narrativa se desenrola enriquecendo nossa leitura permitindo, assim uma compreensão mais profunda das motivações dos personagens e da ambientação da trama.

A resenha completa está no blog ?

Acesse e deixe seu comentário!