O inverno dos leões

O inverno dos leões Stefania Auci

Resenhas - O inverno dos leões

Caroline1321 28/01/2024

Sem palavras.. Favoritado!
Não consigo descrever tudo que senti lendo esse livro e essa trilogia!!

Eu amei demais a escrita da autora, tão cheia de sensibilidade e que me prendeu na leitura do início ao fim. A ambientação foi também perfeita!
A narrativa é super descritiva quanto aos acontecimentos históricos, políticos e culturais, mas também é muito fluida.
Eu chorei, ri, torci, me emocionei e senti raiva.. Realmente me senti dentro da história!

Foi especial demais acompanhar as gerações dessa família ao longo dos 150 anos ?? com certeza vou sentir saudade!!

"Teve tanta gente rica e importante em Palermo, mas não como o senhor. Vocês são os Florio."

Lê Rebeschini 12/02/2024

Diferente dos outros dois, esse contém bastante drama familiar, pouca política e situação de negócios.
Ver por tudo o que a família Florio passou e "seu final" foi maravilhoso. A história de vida deles, tudo que passaram e conseguiram foi impressionante. A força, resiliência, inteligência, principalmente das mulheres, foi incrível de ver.
Apesar dos três livros serem densos, lineares, com bastante contexto político e histórico, são histórias maravilhosas que valem muito a pena serem lidos.

Fer 28/02/2024

Ignazio consegue perder toda a fortuna que seus antepassados passaram dois livros conquistando, morre sozinho, sem herdeiros.