Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

miri.miri 13/02/2024

Escola falida/diretor por um dia/crocodilo que não usa calça
Essa edição mais recente de "Diário de um banana" é focada inteiramente na vida escolar do Greg Heffley. A escola dele está passando por grandes problemas financeiros, e inventou cada coisa pra conseguir grana... Tipo colocar anúncios em todo o canto, até no chão! É uma tentativa mais inusitada que a outra.

Melhores momentos:
Primeiras páginas
Papo sobre livros e comando crocodilo. (E quem diria que o Greg lia livros de romance? E com certeza era inapropriado)
Últimas páginas

dudalibrarys 22/11/2023

Bom..
Bem, eu gosto muito de ler livros no estilo da narrativa do Greg e sinto que esse trouxe problemas mais realistas que as pessoas conseguem se identificar mais. Oque eu não gosto é que a escola de cada livro se passa num período de 3/6 meses e ele não tem avanço, eu mesmo leio desde o primeiro livro e já se passou natal, férias e tudo e nada de avanço tipo: Agora eu entrei no ensino médio, meu irmão foi p faculdade? Isso acaba deixando o livro meio sem conteúdo e fazem por fazer msm. Acho q se ele avançasse no tempo ficaria melhor! No geral eu gostei e foi um momento nostálgico

Poc Leitora 03/03/2024

Enfim um livro bom de novo
Já tava pensando que o Jeff Kinney tinha perdido a mão nos livros depois dos livros 16 e 17, mas esse 18 veio pra recuperar minhas esperanças na série. Um livro ótimo que mostra como a educação nos EUA é uma zona, e teve mais de um momento em que eu gargalhei alto com as pataquadas do Greg

Pedro Goku 01/12/2023

Mais um Bananão!
Lek, esse livro é bacana, aquela diversão de cada dia de Diário de Um Banana, inclusive eu acho que o Jeff está pegando inspiração com a saga de novo, porque depois do décimo livro até a batalha neval os livros estavam bem esquecíveis, mas este ano os livros ficaram bem interessantes e com temas diferentes, esse muito identificável e muito real. Fora que gostei muito como a trama inteira se conectou no final, foi muito bem amarrado e bem feito, lembrou até às primeiras histórias que também possuíam muito disso. Enfim, mais um belo livro pra saga, voltei a ficar com ela completa e agora posso dizer que só falta o do Rowley de terror (de novo...) HAHAHAHAHAHAH

maria.targaryen 13/02/2024

Meu menino cresceu
Gente o greg tendo a sua primeira namoradinha,gente nosso menino está crescendo nos estou preparada

clari70 06/11/2023

Cabeça oca
Ahhhhh adoro ler diário de um banana me sinto no fundamental de novo esses problemas que ele tem são meio absurdos mas eu gosto

Amanda Cabral 30/01/2024

O greg sendo greg
Queria saber quando vamos ter o Greg em uma niva fase da vida. Vamos pular para o ensino medio? E depois saber se el vai ser alguém diferenciado como se imagina? Kk seria ótimo como adultos que acompanham a serie desde jovens poderem se identificar com as derrotas diárias... kkk

Mas o livro é bem legal, dos últimos lançamentos, acredito que um dos melhores.

HeloDf 28/02/2024

Diário de um banana
Apesar de gostar muito da série, me parece que está perdendo a essência. O Greg mudou, e tanto esse livro quanto o anterior, a história no geral está bem pobre.

Luhð½ 03/01/2024

Um banana sendo banana
Os livros de um diário de um banana fizeram parte da minha infância, estava ansiosa para poder ler esse livro. Se para muitas pessoas que acham que a escola é difícil, imagina para Greg, que sua escola está prestes a fechar por causa das notas baixas de seus colegas. Quem já leu os livros já sabe que o mesmo só reclama daquele lugar.

mttchmpn 10/01/2024

Aqla coisa ne
Não importa qnts anos eu tenha sempre vou amar todos os livros da serie, leio diário de um banana a tantos tantos tantos anos sou apegado dmais e tenho mto carinho pelos livros e personagens

Peter sipider 17/01/2024

Diário de um banana cabeça oca
Ótimo livro , recomendo a todos com a idade de 10 anos pra cima engraçado e realista igual a todos os livros da série.

glittergl0w 28/12/2023

Para sair da ressaca literária ?
Eu gosto de me divertir com esses, lê em poucas horas tô retomando o hábito da leitura assim da uma ajuda

clarinha 04/01/2024

Diário de um banana
Amo as narrativas simples e engraçadas do autor!
são livros leves que não deixam de ser especiais nunca!

juju 04/01/2024

Divertido
Ao contrário do livro anterior, este está bem divertido e mais parecido com a premissa original da série. Curti bastante

Ortega:) 05/01/2024

Diario de um banana 18
Olha li todos os livros dessa série e esse me surpreendeu muito, estava esperando sair o pdf para baixar mas n saiu até agora então resolvi comprar e n esperava q seria grande coisa esse livro ainda mais por ter lido as primeiras paginas quando lançou...
Eu fiquei surpreso com a trama diferenciada ainda mais por explorar a escola desse universo e tbm por diferenciar na narrativa
O livro seria 5 estrelas facil se o enredo final tivesse sido melhor trabalhado e começado não nas últimas 50 páginas mas sim no começo do livro, sem contar q o começo desse livro achei meio maçante

Segundo livro do ano????????????