O Guarda-Roupa

O Guarda-Roupa Thiago Gesser

Resenhas - O Guarda-Roupa

Bia Calixto 16/10/2023

Intrigante
Em vários momentos fiz paralelos com a realidade que estamos inseridos. Questionamentos fazem parte do cotidiano, mas quando esses questionamentos esbarram em informações privilegiadas, levando a quebra de paradigmas e deixando as engrenagens fora do sistema, isso causa uma desordem, fazendo com que estes revolucionários sejam alvos de silenciamento. Desenrolar interessantíssimo, principalmente pelo final. Adorei conhecer Cecília. Recomendo a leitura.

Trecho do Ebook:
E depois buscou a iluminação: “No fim, eu realizei o que queria... me dediquei de corpo e alma para atingir tudo o que estava ao meu alcance. Então acredito que minha existência teve um significado! Ao menos, para mim...”

Tainá.J 06/03/2024

Premissa original, esperava mais do final... 3?
Este é um livro de ficção científica distópica, onde a inteligência artificial assumiu o poder sobre a humanidade.

A temática já me despertou curiosidade, e até os 50% do livro estava presa pela ação e descrição desse mundo futurístico!

Estava bem envolvida com a protagonista e as demais personagens. Gostei também das referências eletrônicas!

Porém, a partir daí senti uma diferença na escrita. Não sei se numa tentativa de postergar o mistério ou se foi escrito em outro momento, ou até se faltou revisão nessa parte, porque também percebi que alguns erros de português surgiram.

O conto me lembrou um episódio de ?Black Mirror? (que adoro!), com trechos mais assustadores, e estava ansiosa pelo final!
E, apesar de entender o sentido filosófico, me pareceu que a mensagem do epílogo não encaixou na expectativa criada no início da história.

Percebi que muitas críticas sociais e teorias espirituais/transcendentais foram levantadas, mas que talvez tenha sido uma mistura muito grande para um conto pequeno.

Gostei da premissa e achei bastante original, mas o fim me deixou uma sensação de incompletude, de começar a ler uma história e terminar em outra.

Brenda.Rosa 03/12/2023

Perfeito
Um conto muito bem escrito sobre robôs, no gênero distopia / ficção científica.
O suspense é ótimo, te prende do início ao fim, o autor vai te entregando as coisas aos poucos (amo isso), você acha que está entendendo tudo no começo mas fica assim "?" no final.

Leia apenas sabendo o que a sinopse da foto entrega mesmo e tenha boas surpresas!