Destinados ao Amor

Destinados ao Amor Marcela Brazão

Resenhas - Destinados ao Amor

Bianca S 05/03/2024

Necessário
Achei mt legal que o livro trouxe a figura de uma mulher que é bastante diferente da trazida nesses livros de romance..

é uma mulher mais velha, não tem o corpo padrão e ainda não é bem resolvida sexualmente (ate entao, se entende Como "frígida"), então tem todo um escopo de novos tipos de mulheres que nao são nem um pouco contempladas nos romances padrão que, por mais feministas e questionadores da sociedade possam ser, nao costumam fugir do "novinha magra linda e bem feita".

de modo geral, achei a história legal e envolvente. só tenho a sensação de que senti falta de algo, mas n sei oq.

mas super é uma boa leitura :)

Juliana.Santos 29/10/2023

Com 36 anos de idade, Thiago decidiu se mudar para uma nova cidade em busca de uma vida mais tranquila.
Ele é CEO de uma empresa bem sucedida e recentemente adquiriu uma casa com piscina para desfrutar ao lado de seu adorável cãozinho caramelo chamado Grego.

Isabela trabalha como Cerimonialista no ISA's, que vem crescendo bastante. Apesar do sucesso alcançado na carreira profissional, infelizmente, sua vida amorosa é um desastre, devido aos traumas profundos causados por uma mãe cruel e maldosa.
A mulher encontra felicidade ao realizar os sonhos de suas clientes, porém prefere manter-se distante de envolvimentos românticos.
A prima de Isa acredita ela é uma pessoa descolada e cheia de contatinhos. No entanto, Marisa não faz ideia de que Isabela raramente sai e prefere passar seu tempo livre conversando e cuidando de suas plantinhas.Além disso, o único "gato" que dorme em sua cama é o Zumba, seu felino de estimação.
Certo dia, decidida a superar os traumas emocionais causados por sua mãe, que ainda a afetam no presente, Isa decide se divertir em um bloquinho de Carnaval. Lá ela conhece um pirata irresistível que rouba não apenas um beijo, mas também sua tranquilidade.
Para surpresa de Isa, esse pirata é seu novo vizinho. Os dois cultivam uma bela amizade até que Thiago faz um pedido inesperado: que Isa finja ser sua namorada por um fim de semana.

Isa sempre acreditou ser uma pessoa fria e incapaz de sentir prazer, mas desde que conheceu Thiago, tudo mudou. Ele conseguia mexer com ela de uma maneira única e especial.

Infelizmente, Isabela foi submetida a abusos por parte de uma mãe fanática religiosa, que encontrava prazer em torturá-la. Será que Isa conseguirá vencer todos os bloqueios e traumas do passado para viver esse romance?

Destinados ao amor da autora @marcela.brazao te transportará para um mundo de emoções e descobertas. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, essa história irá despertar em você uma montanha-russa de sentimentos. Prepare-se para se apaixonar pelas páginas desse livro e embarcar em uma jornada inesquecível!

site: https://www.instagram.com/p/Cy6uvAsLgiz/?img_index=1

archeronliessa 23/10/2023

Pais de pet??
Comédia romântica de qualidade.
É um livro leve com algumas questões internas dos personagens, mas sinceramente nada que me fizesse chorar.
Os personagens são bem cativantes e você consegue enxergar amor, carinho e etc, então amei a leitura.
A trope de vizinhos e fake dating foi muito boa de se ver. Eles se aproximando, virando amigos (mesmo que o pp sempre tivesse querido a Isabela e nunca escondeu isso).
Sou suspeita porque amo livros com mocinhas plus size, mas foi incrível. Ela cresceu num lar problemático e obviamente ia desenvolver problemas sobre si, mas mesmo assim não vejo ela tendo uma auto aversão e da pra ver que tentou crescer bem no que pôde. O Thiago sempre se sentiu atraído por ela, e ele acabando com a raça do irmão preconceituoso dele foi incrível.
A vida sexual da Isa foi algo muito importante. Mulheres que são consideradas "frigidas" por nunca terem gozado, que se culpam e são culpadas quando muitas das vezes quem teve elas na cama não sabia o que fazer. Como a Isa mesma disse, ela nunca tinha sido bem comida kkk. Infelizmente é o machismo dentro da sociedade que põe esse peso nas mulheres.
Voltando a falar do irmão e mencionando a mãe da Isabela, são dois personagens ruins que querendo ou não retratam a realidade de serem cheios de preconceitos, gostarem de ser assim e não quererem mudar. Infelizmente todos os dias topamos com pessoas assim, e temos que aprender a lidar. Fiquei triste em como a mãe da Isa afetava ela, mas sei como é difícil se desligar de uma pessoa assim tão próxima.
Me identifiquei muito com a Isa em algumas partes e amei o desfecho dela.
O romance do casal foi muito fofo. AMEI A relação que eles foram criando, a intimidade, o sexo, os beijos que o Thiago tanto surtava, a relação que a Isa criou com a família dele?, as danças dos dois, as músicas do Elvis. Sério esse casal abala estruturas.
Menção honrosa pros pets Zumba e Grego que ajudaram a juntar esse casal e são as coisas mais fofas desse livro??

agabiedoviajando 17/12/2023

Um romance apaixonante!
Marcela conseguiu me surpreender mais uma vez e me fez terminar mais um livro seu com um sorriso bobo no rosto e completamente apaixonada por esses personagens.

Em ?Destinados ao Amor? vamos ter um romance com pitadas de drama e uma história sobre dois protagonistas super diferentes, mas que juntos se encaixam mais que perfeitamente. É uma história de amor que é construída aos poucos e traz muito sobre a importância da confiança e sobre amor próprio acima de tudo.

Gosto muito de como a Isabela é representada na história e toda a carga de drama que ela traz desde as primeiras páginas. Sua história é trabalhada entre as páginas de uma forma maravilhosa e foi incrível acompanhar sua evolução durante a narrativa. Foi uma personagem que eu me identifiquei em algumas situações e me causou uma empatia imensa pelas demais. Uma das minhas personagens literárias favoritas já!

É um livro incrível, totalmente viciante e para você sair completamente apaixonada por esses dois, sério! Indico demais!

Suelen288 20/10/2023

Que história!!!
Estou feliz por Marcela ter escrito essa história, ao meu ver é uma história escrita para as mulheres. Ela aborda temas difíceis, porém necessários para que conheçamos o funcionamento da protagonista Isabela. Isabela é reflexo de uma família desestruturada, genitores péssimos, genitora conservadora e religiosamente fanática e do olhar da sociedade num todo. E isso afetou sua autoestima e vida sexual.
Quando Thiago surge em sua vida, é difícil acreditar que o homem estaria verdadeiramente interessado por ela, para além do clichê ?fake dating?, mas diferente de Isabela Thiago teve pais amorosos que fortificaram ele para que o mesmo pudesse ver a vida diferente de Isa.
É uma história belíssima, escrita fluida, personagens secundários interessantes que engrandecem a narrativa.
Finalizo essa leitura muito reflexiva, e feliz por Marcela ter abordado todos os temas que ela trouxe nesta aqui, estou falando em códigos para não estragar a experiência de quem for ler, mas garanto essa leitura lhe trará algumas (muitas) lágrimas, hora de tristeza, mas de felicidade também.
MULHERES, leiam essa história!!!

@lendosonhando 18/10/2023

Destinados ao Amor é uma delicioso romance que vai além do trope Fake Dating.
É a história de Isabela, uma mulher vítima de uma mãe narcisista que a deixou cheia de traumas e com um comportamento arredio e que aos 38 anos ainda tem muitas questões a serem resolvidas quando o assunto é sexø, afinal, ela foi ensinada que o prazer era algo sujo e imoral.
Marcela Brazão foi muito feliz ao construir os protagonistas desse livro. Ela contextualiza e explica ao leitor os motivos de Isabela muitas vezes se isolar com o intuito de proteger quem ama e o fato de Thiago por vir de um lar feliz não entender as atitudes de Isabela.
A química entre o casal foi formidável de ler. Me peguei sorrindo em muitos momentos nos quais eles interagiam e com calor nas cenas hots que para mim foram primorosas.
Thiago é um homem íntegro, fiel aos seus sentimentos e sem medo de vivenciá- los, esses aspectos me fizeram ficar apaixonada pelo personagem.
Outro ponto que gostei muito no livro foi que as relações familiares não são idealizadas e não há soluções mágicas para que todos se deem bem no final.
Além disso, como marca registrada da autora o livro traz diversas referências musicais que vão de Elvis até o grande hit dos anos 2000, Kiss Me.
Super recomendo a leitura, Destinados ao Amor sem dúvida é um dos meus livros favoritados de 2023.

Silmara 23/10/2023

Isabela e Thiago puro fogo e paixão!
Totalmente encantada com essa história linda.
Isabela com todo sofrimento e traumas, felizmente não se deixou amargar. Ela é doce, gentil e inteligente. E Thiago descobriu o amor verdadeiro e não foi orgulhoso ao se declarar.
Foi uma experiência deliciosa de leitura, com muita emoção a cada virada de página.
Super recomendo embarcar nesse livro.

Bianca.Fernandez 30/12/2023

Um CEO conquistador que não se apega.
Uma mulher rotulada de frígida.
Um romance fake dating entre vizinhos.

Thiago Mancini tem 36 anos e mudou de cidade para desacelerar o ritmo de trabalho. Tudo na sua vida está perfeito: ele é CEO de uma empresa extremamente lucrativa, tem uma bela casa, um cachorro vira-lata chamado Grego e a mulher que desejar na sua cama.

Isabela, uma renomada cerimonialista do ISA?s, dedica boa parte do tempo para a sua carreira. As coisas seriam mais fáceis se não precisasse lidar com a mãe narcisista e todos os traumas causados pela infância violenta. A mulher é especialista em casamentos e garante que os sonhos de seus clientes se tornem realidade, mas não tem o menor interesse em romances, prefere usar suas horas de lazer para cuidar das suas plantas e do seu gato Zumba.

Um beijo em um bloco de carnaval e uma confusão com o cachorrinho caramelo fará com que Isabela e seu novo vizinho se esbarrem. Conforme eles se conhecem melhor, graças ao convívio e às travessuras de seus animais de estimação, Thiago tem a ideia de apresentá-la como sua namorada de mentirinha, mesmo que isso envolva dividir a mesma cama.

O plano simples ficará complicado quando se transforma em uma paixão irresistível, que vai dominar o solteirão convicto e uma mulher cheia de traumas, que nunca soube o que é o amor e o prazer. No entanto, talvez as barreiras em seus corações e o passado dos dois podem se mostrar pesados demais para serem superados.

Joana235 29/10/2023

Adorei
Temos aqui a estória de Isabela, uma workaholic e Thiago, seu vizinho gato que a convida para ser sua namorada de mentirinha.

A autora nos presenteia com uma comédia romântica deliciosa e apaixonante que mostra que o amor pode, muitas vezes estar ao nosso lado, surgindo quando menos se espera.

Super recomendo a leitura!

Maria15475 12/11/2023

Maravilhoso!
Isabela nunca teve amor e carinho da mãe, uma mulher cruel que sempre descontou as frustrações na filha e na sobrinha. Isso causou traumas que Isa carrega até hoje, ela não acredita que pode ser amada. E ainda foi rotulada de frígida.
Thiago vivia para o trabalho até ser convencido pelo sócio a desacelerar e mudar de cidade, não queria relacionamento sério até conhecer sua vizinha Isabela.
Eles se beijam no Carnaval mas não imaginan que são vizinhos e acabam ficando amigos. Thiago pede para Isabela ser sua namorada de mentirinha e com essa proximidade vão se envolvendo e apesar do medos e trauma ela vai descobrir que não era frígida, só não tinga encontrado cara certo .

Um romance com pet fofos, uma mulher cheia de traumas e mesmo assim não consegue cortar o laços com a mãe, um conquistador que acaba conquistado. Também aborda temas como mãe tóxica e as consequências de uma criação tão cruel, a importância do apoio e amizade e aquelas cenas hots incríveis.

Recomendo muito!

Isabelle333 01/04/2024

Amorzinhos

eu adorei o livro, li tão rapidinho que quando percebi já tinha acabado, me apaixonei pelo casale amei ver a superação de Marisa, já tinha me encantado pelo primeiro livro e me encantei mais ainda com esse.

Rosangela Thomaz 24/10/2023

A autora abordou muito bem a relação de Thiago e Isabela! Isabela é uma mulher cheia de traumas e com uma mãe, que ninguém merece! Mas amei ler o livro, amei o casal e indico a todas!

leiturasdadriane 27/10/2023

Thiago & Isabela
Isabela é uma mulher que por conta de sua criação acaba tendo vários traumas que a faz se fechar para relacionamentos, apesar de tudo é uma mulher meiga e afetuosa.
Thiago é um cara de bem com a vida, o típico solteirão pegador, que se muda para casa vizinha a de Isa.
E quem diria que de um bloquinho de carnaval iria surgir algo mais, que se inicia com uma bela amizade entre ambos e por um acordo eles acabam estreitando essa amizade e a relação, com isso Thiago vai quebrando algumas barreiras e traumas da Isa e conquistando-a aos poucos.
E ver o solteirão enfim querer sair dessa vida, que acaba se mostrando um cara que não dispensa elogios a sua amada, e que faz de um tudo para faze-la feliz.
É uma leitura extremamente fluída, que pelos temas abordados muitas mulheres acabarão se identificando, se tratando de uma comédia romântica, com alguns dramas no caminho do amor, e com algumas tropes bem legais no livro.