Balsamus - Volume 1

Balsamus - Volume 1 ​Karolyne Rocha

Resenhas - Balsamus

Mithren 13/11/2023

A arte é muito bonita e a melhor parte
A melhor parte é a arte, os traços são muito bonitos. O design dos irmãos Reithan e Akiva são bem distintos e marcantes, mas os outros Kayhans são meio genéricos. Também gostei bastante do design do rei Daruk. Também tem algumas paisagens e backgrounds muito legais, e o muro com as gravuras cotando a história da maldição é bem diferente. Nunca tinha visto algo assim, parece mesmo alguma coisa que poderia ter existido naquela região.

A história é interessante e estou curiosa para saber onde vai, mas faltou um editor profissional para ajudar em algumas partes que ficaram meio estranhas e não naturais. Também tem umas cenas de humor de comida estilo anime, e todas elas ficaram forçadas, além de destoarem demais do tom do resto da HQ.

A escrita em si falta amadurecer um pouco, ela parece algo meio de escritor jovem e inexperiente. Às vezes troca-se o tópico do diálogo meio abruptamente, ou um personagem fala ou pergunta uma coisa e a resposta que recebe não tem muito a ver com o que ele falou. Fica parecendo que está faltando alguns balões de diálogo ou quadros extras para a parte do diálogo que foi cortada, para explicar a reação que ele recebeu.

Por fim, faltou um leitor beta para a história, pois a HQ tem uns erros de revisão aqui e ali que alguém com uma visão de fora teria pegado, mas que acabou passando batido pelos autores pela quantidade de vezes que passaram os olhos pelo quadrinho durante seu processo de criação.

No geral, estou curiosa para saber onde a história vai, e comprarei o próximo para conferir.