Um dia em outra vida

Um dia em outra vida Charlotte Rixon

Resenhas - Um dia em outra vida

Mariana_ 19/03/2024

Um dia em outra vida
Que relacionamento tóxico, meu Deus!!! Quanta bobagem escrita junta! Vários gatilhos, a estrutura narrativa não favoreceu também...

Karini.Couto 01/05/2024

Essa é uma daquelas histórias que marcam a gente e nos faz pensar sobre nosso primeiro amor, a sensação de estar apaixonado e de ter seu coração partido, seja na distância, seja nos términos, nas diferenças ou nas perdas. Quando sentimos tudo com tanta intensidade e acreditamos piamente que tudo que estamos vivendo "é pra sempre", mas então a vida acontece e o "pra sempre" acaba. Sentimos que nunca mais vamos amar alguém com tanta intensidade ou paixão.. Será?

"Para todos que já olharam para trás e pensaram: "e se?"

Clara e Benjamin se apaixonam no começo dos anos 2000 e foi aquele amor à primeira vista, mesmo com tudo diferente, acabam ficando juntos. Onde ela é extrovertida, falante, vibra energia, ele é introspectivo, na dele.. Ainda assim vivem momentos inesquecíveis, se amam com tanta intensidade, só que acabam se separando após um ocorrido trágico seguindo rumos diferentes, vivendo histórias e outras relações.

Vinte anos se passa e uma notícia trágica faz Clara, largar tudo sem pensar muito e ir procurar por ele, e ele em seu momento mais desesperador, vê diante de si seu primeiro amor.. Ali, Clara e Benjamin terão a oportunidade de lidar com o passado e vislumbrar o futuro, através de novas escolhas e ações no presente.

Um romance que fala sobre segunda chance, aquele amor que é mágico e devastador, belo e triste, incansável, insaciável e doloroso.. Mas tão intenso e fora da curva, que nos falta palavras, ar, noção.

A autora trouxe notas interessantes e reflexivas sobre o primeiro amor e também seu ponto sobre valorizar outro tipo de amor. Não irei me aprofundar nisso, espero que leiam a obra, mas posso dizer que o tal "frio na barriga, borboletas no estômago", pode acontecer de muitas formas diferentes para cada pessoa.

Que o que tiver que ser, será! Algumas coisas estão destinadas, assim como pessoas.. Não importa o tempo, distância.

Que livro nostálgico e me fez perceber o quanto a vida nos surpreende de todas as formas inimagináveis.

site: https://instagram.com/alempaginas

sandim_steh 02/05/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Todas as suas lembranças da cidade são com ele. Com exceção de uma. A cidade mudou, mas não a ponto de as memórias desbotadas - de ser uma pessoa diferente, uma versão diferente de si - não a acompanharem conforme ela avança.?

{RESENHA: ?Um Dia em outra Vida - Charlotte Rixon?}
??????????
Este livro contém alguns assuntos sensíveis, cuidado com os gatilhos!
??????????
Neste livro vamos conhecer Clara uma jovem universitária que gosta de tudo certinho, vindo de uma família rica, ela não imaginava que fosse conhecer uma pessoa que poderia mudar todos os seus sentimentos e sua vida.
Benjamin é um universitário também, mas vem de uma família simples, sempre tendo que trabalhar para se manter na universidade, doido nos jogos de futebol, ele não deixa de ver nenhum, mas sua vida logo vira de cabeça para baixo quando conhece Clara, o amor o pega de jeito.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Jessica Pereira 27/03/2024

Gostei do livro, mas achei a Clara mais nova insuportável ?
O livro tem uma leitura intensa e a todo momento você fica querendo entender o motivo do casal não estar mais juntos. O livro é divido entre passado e presente e em alguns momentos mostrando quando eles eram um casal e a forma como a Clara tinha uma visão do amor deles. Claro, ela era imatura e reconhece isso depois de mais velha, quando lia as passagens dos anos de 2000 só imaginava ?Nossa, Benjamin amava muito essa mulher porque ela é muito insuportável de chata? hahaha. Só esperava outro final, deixou um gostinho de ?quero mais?.

Entrelivros_efilho 27/03/2024

Clara e Benjamin se conheceram na época da faculdade e desde o primeiro momento sabiam que foram feitos um para o outro e iniciam um namoro intenso e cheio de altos e baixos, mas após um acontecimento trágico em uma noite, os dois se separam e cada um segue seu caminho sem se verem novamente.

Vinte anos depois, Clara está casada e sem filhos, mas sente que parte do seu coração ainda pertence a Benjamin, que foi seu primeiro e único amor e quem ela nunca esqueceu. Ao ver no noticiário sobre um atent4do na cidade onde se conheceram, Clara deixa tudo para trás e vai procurar Benjamim que ainda mora lá e tentar descobrir se ele ainda está vivo, mas no caminho é forçada a lidar com tudo o que aconteceu entre eles no passado. Será que ainda há tempo de corrigir os erros do passado e recomeçar?

Intercalando passado e presente no ponto de vista de Benjamin e da Clara, pensem em uma leitura que me deixou inquieta? Porque acompanhamos desde o momento em que eles se conheceram e cada mudança no decorrer dos anos na vida de cada um e a curiosidade para descobrir qual foi o evento trágico que os separou só aumentava a cada página, a autora soube mesclar os acontecimentos e manter o leitor envolvido, na expectativa e na torcida pelo casal, virei uma página atrás da outra e quando vi tinha terminado.

É uma história de primeiro amor real, identificável e melancólico em muitos momentos e emocionante em outros, a narrativa é imersiva e os capítulos curtos deixam a leitura muito fluida, gostei de como a autora entregou a jornada de ambos, mostrando como cada um lidou com as consequências das suas escolhas no decorrer de suas vidas e de como finalizou o livro também, foi um final que deixou um gostinho de quero mais porque queria acompanhá-los um pouquinho mais, mas foi um final real e satisfatório.

Fiquei com o coração quentinho depois de acompanhar o longo e doloroso caminho de ambos e ver que de alguma maneira, mesmo não sendo como eles desejaram, acabou dando tudo certo para os dois.

É uma história de muitos erros, acertos, segundas chances, recomeços e de amor, recomendo!

Daiane181 28/03/2024

Não vi o tempo passar
Uma história sobre o primeiro amor? envolvente e melancólico em alguns momentos. Nela acompanhamos a jornada de Clara e Benjamin em diferentes estágios da vida e suas jornadas, bem como as consequências de suas ações. Com capítulos curtos e pontos de vista intercalados, é uma leitura muito fluida e recomendo!

Luana de Andrade | @lidosdaluana 29/03/2024

Clara e Benjamin se conheceram no primeiro ano da faculdade, foi amor à primeira vista, mas no decorrer do relacionamento muitos altos e baixos acontecem, até uma tragédia separam os dois definitivamente.
Após 20 anos, com vidas diferentes, um trágico atentado ocorre e suas vidas voltam a se colidir.

A narrativa é intercalada entre o passado e o presente de Clara e Benjamin, conhecemos mais detalhes e segredos da vida de cada um.
E isso me fez devorar a leitura, com a curiosidade de saber o que realmente aconteceu no passado e a verdade sobre o presente dos dois.

Bruna 01/05/2024

Leitura cativante
Clara e Benjamin se apaixonaram à primeira vista, no entanto, nos anos 2000, onde tudo era diferente, aquilo que parecia ser para sempre acabou se perdendo e os dois tomaram rumos diferentes na vida.
Vinte anos se passaram, mas após assistir ao noticiário em que relata um atentado na cidade onde se conheceram, Clara é puxada de volta para o primeiro amor que nunca esqueceu. Procurando por Benjamin, ela é forçada a lidar com os eventos que os separaram. Será que Clara está preparada para lidar com tudo isso?

Com capítulos que intercalam a narrativa entre o passada e o presente dos personagens, vamos nos familiarizando com os detalhes da vida e segredos de cada um. Eu simplesmente adoro livros que abordam através desta perspectiva, pois ao meu ver, torna a leitura muito mais fluida justamente por instigar o leitor a querer saber mais do que aconteceu, o que os levou a tomar tais decisões?

Meu primeiro contato com a escrita da autora em que gostei muito, justamente por proporcionar uma leitura leve, com personagens cativantes e bem construídos. Adoro livros que abordam romance, segundas chances e redenção.

Cris 19/03/2024

Imaturidade
Amor de adolescência nunca é o suficiente, tudo muito intenso, muitos erros, muitas descobertas sobre si mesmo, muitas dores e desilusões que ao longo do caminho nos fortalece.
Clara e Benjamin são totalmente o oposto de um do outro, mas a conexão entre os dois supera suas diferenças, mas até que ponto isso é suficiente?
Época que marcaram suas vidas para sempre, uma tragédia na relação, ressentimento, incompreensão, teimosia, ambição e não saber lidar com a verdade.
Mas depois de vinte anos se reencontram com suas vidas formadas e rotinas, mas o surpreendente é que nada mudou o carinho, e o companheirismo que eles tinham e essa cumplicidade é inabalável.
O livro mistura o presente e o passado indo e vindo, mas os capítulos são separados então não me perdi, uma história repleta de sentimentos e emoções que me fez pensar nos meus anos escolar.
Os valores dos sentimentos, das emoções aprendemos no decorrer do nosso crescimento e experiência vivida, não temos um manual para aprender a lidar com elas, mas desenvolvemos uma coisa muito importante, O Amor e comparecemos com o sofrimento alheio.
Até a próxima!

Paula Juliana 13/04/2024

@overdoseliterariaoficial

Encontro, reencontro, primeiro amor, escolhas e destino!

Envolvente! delicioso, uma obra para ser devorada!

Um encontro daqueles que muda uma vida e uni dois corações!

Clara e Benjamin se conhecem, ele sabe que ela foi feita para ele, é como aquele encontro de almas, porém são afastados por acontecimentos, por uma tragédia, vinte anos se passam, e o REENCONTRO acontece, Clara casada, com sucesso em sua profissão, não se sente feliz, culpa? Será que ela acabou com a vida do homem que a ensinou a amar? Uma história de PRIMEIRO AMOR, quando em um atentado na cidade onde se conheceram Clara segue uma trilha e para procurar esse homem que sabe ser o homem de sua vida, será que o passado ainda tem uma chance de ser perdoado?

Entre passado e presente somos apresentados a história de Clara e Benjamin e começamos a entender como se desenrolou o relacionamento do casal e o que causou o seu fim, assim também como o que foi o estopim para lhes unir novamente.

Mexe com nossa curiosidade, tem um tom melancólico, romântico e dramático!

Uma obra fluída, com capítulos curtos, uma pegada nostálgica que nos faz refletir, fala sobre relações, maturidade, amor, a busca por reparar erros de um passado, uma busca pelo amor, literalmente, e também pelo perdão, reencontro, recomeços e segundas chances que fazem o leitor suspirar e terminar com o coração emocionado! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2024/04/resenha-um-dia-em-outra-vida-charlotte.html

Koala Leitora 25/04/2024

Intenso
São as escolhas que fazemos na vida capazes de moldar o que vivemos hoje e o que viveremos no futuro, com Clara e Benjamin não seria diferente, o amor adolescente, em meio a um turbilhão de mudanças e cobranças, acaba por destruir algo que seria lindo, mas no futuro, será que eles podem mudar suas histórias e finalmente viver o que poderia ter sido um para sempre?

Charlotte nos leva em seu livro a refletir sobre como somos imaturos em nossa juventude, o quanto podemos evoluir e que as vezes, as bifurcações que encontramos na nossa estrada pode ser usada para nos proporcionar um novo despertar, uma nova perspectiva de vida.

Clara e Benjamin são personagens que nos ensinam muito e embora eu tenha encontrado meus problemas com Clara, consegui ser cativada por Benjamin logo no começo da história. Ficamos a todo momento querendo saber o que aconteceu, o que levou a separação deles? Onde está Benjamin? Mas conforme a narrativa deslancha, compreendemos que essa necessidade de respostas será sanada e que aprenderemos com os personagens a cada virar de páginas.

Não é um livro fácil, o início é cansativo, mas depois de engatar não dá para parar de ler e consegue emocionar bastante em vários pontos, eu que sou manteiga derretida chorei um pouco com esses dois, não nego.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Sobre segundas chances
E aqui a gente vai conhecer a Clara e o Benjamim, um casal de jovens que se conheceu na faculdade e viveu um grande amor, mas a vida e algumas escolhas os afastaram, e agora 20 anos depois eles seguiram com as suas vidas.

Mas um evento iria mudar tudo, uma explosão em um estádio, isso fez com que a Clara largasse tudo e fosse atrás dele, já que sábado era dia de jogo, e ele não perdia nenhum.

Mas antes desse reencontro, a gente vai acompanhar tudo o que aconteceu com eles, tanto quando estavam juntos quando ficaram separados.

A vida dos dois seguiu caminhos bem diferentes do que eles imaginavam, Clara foi pra Londres depois da formatura e seguiu o plano de ser jornalista, e quando a gente conhece ela, ela finalmente resolveu voltar a escrever, como ela sempre sonhou, e então não está mais trabalhando em tempo integral como Jornalista.

Já o Benjamin a última notícia que ela tinha dele, era que ele estava trabalhando em um Bar, e sem grandes perspectivas.

Mas ela vai descobrir sim que a vida dele andou, e do mesmo jeito que ela vai ficar feliz por ter notícias dele, uma tristeza muito grande vai se abater sobre ela, afinal a vida dele andou sem ela.

Ela se casou, mas o seu casamento estava fadado ao fracasso desde o começo, ela nunca amou o Thom, por mais que quisesse ele nunca foi o suficiente pra ela, e agora ela sabe que tudo chegou ao fim, e vai precisar tomar essa decisão.

E o reencontro com o Benjamim vai fazer com ela finalmente enxergue o que ela precisa fazer.

Esse livro é aquele que a gente lê esperando uma coisa, mas o final é muito melhor, ele mostra a realidade por trás das relações humanas, e claro vai nos levar a enxergar as pessoas que são realmente importantes na nossa vida, pessoas essas que a gente as vezes deixa de lado por coisas muito pequenas.