Proibido ler sobre o amor

Proibido ler sobre o amor Bárbara Duarte

Resenhas - Proibido ler sobre o amor

beta leitora 10/12/2023

Um anti-herói rendido
Esse casal passa por altos e baixos juntos, aprendem várias lições e se apaixonam aos poucos.

?Proibido ler sobre o amor? despertou uma mistura de sentimentos e a narrativa me envolveu fácil. Bárbara Duarte criou uma história única e amei a escrita da autora.
LEIAM ?

Letty 17/11/2023

Muito bom, amei!!
Temos aqui um romance de época encantador, com personagens carismáticos e uma narrativa viciante!
???
Aurora conquista por seu coração leve e astúcia. Enquanto ela traz um lado gentil, também vemos seu lado sarcástico que rende diálogos energéticos e afiados com o duque. Além de amar livros (principalmente Orgulho e Preconceito), e ter amigas leitoras!
???
O clube de leitura é incrível, rende cenas apaixonantes e divertidas. E você também se identifica, pois elas são leitoras tão apaixonadaa quanto nós! É bom ler sobre pessoas que gostam da mesma coisa que a gente.
???
E o duque? Um clássico anti-herói cheio de mistérios. Ele pode irritar no começo, mas aos poucos vemos ele se afeiçoando e se apaixonando pela Aurora. Sabe a frase ?ela se apaixonou primeiro, mas ele se apaixonou mais profundamente?? São eles!! Segundas chances são sempre possíveis.
???
Recomendo demais esta história! Me conquistou do começo ao fim e terminei com o coração quentinho (e desejando mais)!!

may.reader 11/12/2023

Me apaixonei por esse livro desde a dedicatória
Não sou de escrever resenhas descritivas sobre os livros, prefiro dizer o que senti ao lê-lo.
A história é bem construída e fluida, os personagens são cativantes desde o inicio (a maioria né? kkkk), o desenrolar do enredo é linear, não me vi perdida pensando se tinha deixado de ler algum paragrafo (ás vezes acontece).
Aurora é maravilhosa, torci por ela do começo ao fim.
Devorei esse livro, super indico, tem umas passagens muito engraçadas, ele me fez rir e chorar também (sou meio derretida né).
E tem hot viu galera, deliciosos hots

Dondoca Literária 12/12/2023

Aquela Vibe Cão & Gato
#DondocaResenha.

?Em, Proibido Ler Sobre o Amor, temos um enredo repleto encanto e duras verdades que no início, até pode ter uma vibe conto de fadas, mas o choque da realidade torna o romance possível.

Amei de conhecer a escrita da Bárbara, que nos apresentou uma história fluida com personagens cativantes, rabugento, divertidos e muito bem construídos.

Aurora, é encantadora, no início achei ela um pouco imatura, mas ela amadureceu de forma gradativa e enriquecendo sua trajetória na trama.

Agora, Willey, ele é um personagem difícil de gostar, suas ações e objetivos moldam sua personalidade e quase não me convenceu. Mas, como ele rastejou lindamente, logico que passei pano geral.

No mais, além de ser um livro que fala sobre livros, temos críticas sociais, questões políticas da época, amigas que te ajudariam esconder um corpo se fosse preciso, e tudo contrastando perfeitamente com romance cão e gato. Amei demais e recomendo!

Att.Alda?!

@enightlibrary 24/12/2023

É da minha amiga !!!!
Proibido Ler sobre o Amor", da talentosíssima Bárbara Duarte, transcendeu minhas expectativas ao contar a história de um casal tão intrigante, cheio de lições profundas e uma descoberta gradual das matizes do amor. A narrativa habilmente costurada pela autora não apenas me envolveu, mas também desencadeou uma torrente de emoções. A leitura foi uma experiência fluida, viciante e repleta por uma riqueza de detalhes sobre a época, que surpreende. A imersão no universo foi tão intensa que só não devorei em uma sentada, por falta de tempo. Ansiando agora pela próxima obra!!

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Fofo
Aurora Reynolds é uma mulher apaixonada por livros de romance. Como tais livros são considerados inadequados e inúteis para jovens respeitáveis, ela decidiu criar uma espécie de clube secreto de leitura dentro do internato onde vive, um lugar criado para filhas bastardas de homens poderosos. Uma de suas únicas alegrias são as melhores amigas, Carlota e Leonor, que também participam do clube.

O maior sonho da jovem é viver um romance como o dos livros, então quando o duque de Alcott aparece dizendo que irão de casar ela fica confusa, mas também exultante, afinal, por mais que em aparência o duque não seja o cavalheiro mais lindo de todos, eles iram se casar e se apaixonar.. É o que ela pensava.

Willey Mountbatten Spencer, o duque de Alcott não é bonito aos olhos, e sabe disso. Mas sua inteligência intelectual supera qualquer atributo, ele gosta de jogar, mas não com jogos de azar, e sim com poder. Seu lugar no parlamento e na política é a única coisa que importa para ele, e casar-se com Aurora é mais uma jogada, filha de um vil visconde, a quem Will e toda a sociedade detesta, o seu grande inimigo. Amor nunca seria opção, seria um casamento de conveniência e só, e por mais bela e atraente que fosse sua noiva, ele não se permitiria se apaixonar.

Esse é um romance de época super leve, sem grandes acontecimentos nem revelações. É uma leitura tranquila e previsível, e é exatamente isso que eu esperava e precisava.

O romance acontece de forma gradual, e vamos acompanhando dois personagens totalmente opostos se apaixonando e deixando de lados seus conceitos para viver o romance. Nossa mocinha que idealizava um conto de fadas perfeito, e nosso protagonista que só queria usá-la para um propósito e acaba rendido.

Eu achei a escrita um pouco estranha, e tinha uma quebra no ritmo quando no meio do capítulo trocava o pov do personagem. Mas quando me acostumei aos poucos. Porém prefiro quando o capítulo todo é pelo ponto de vista de apenas um personagem.

No fim, adorei o livro e me encantei, é leve, despretensioso e perfeito pra passar o tempo.

Paulinha 25/01/2024

Diante do seu felizes para sempre
Um romance, onde a mocinha ama romance.. tem como ser mais cativante?

A historia de ambos os personagens se cruzam quando o influente e renomado duque surge na vida de Aurora dizendo ser seu prometido de infância, aurora por sua vez acha tudo muito absurdo uma vez que foi deixada na instituição Jersey por ser uma filha bastarda, logo não haveria perspectiva de um bom casamento à ela.

Ela por desconhecer seu passado e suas origens sempre viveu um futuro incerto com apenas duas certezas, a primeira: sempre teria o apoio de suas amigas. A segunda: Ir em busca de viver um grande amor assim como nos romances que ela tanto ama ler. Entretanto quando a oportunidade de se casar com um duque é posta em diante dela que opção ela teria se tratando de um casamento arranjado?

Aurora, decide seguir com a ideia de casamento acreditando que poderá encontrar o amor e se sentir finalmente parte de algo, mas se depara com um casamento por conveniência com o duque que a trata com frieza e indiferença e esses são os melhores romanes diga- se de passagem.

É um romance cativante, engraçadissimo e envolvente, é delicoso rir das loucuras feitas pelo duque quando ele se percebe perdidamente apaixonado tentando conquistar o coração de Aurora e a ajudando a superar os traumas do passado.