Bruxa da verdade

Bruxa da verdade Susan Dennard

Resenhas - Bruxa da verdade

Rah 15/01/2024

No começo fiquei bem confusa, é aquele tipo de livro que te joga em um mundo totalmente estranho e não te da explicação nenhuma. Te joga tanta informação, tantos personagens que fica difícil entrar totalmente nesse novo mundo.
Porém conforme vai lendo, as coisas vão se encaixando e a leitura começa a fluir.
Em bruxa da verdade temos 4 personagens para manter o foco.
Safiya que é a bruxa da verdade, segundo o livro é um poder muito raro (juro que não sei pq, poder bem ruinzinho saber se a pessoa fala verdade ou não). Iseult, bruxa dos Fios, e ela é irmã de ligação da Safiya (ainda não sei no que consisti ser irma de ligaçao, oq é preciso? Da algum buff?). Merik (sempre que vou ler o nome dele me vem Maverick, de top gun na cabeça) enfim, ele é um príncipe e é um bruxo dos ventos. E por fim, temos um bruxo de sangue, Aeduan.
Resumindo bem resumidamente, ninguém pode saber sobre o poder da Safiya, mas obviamente é descoberto. Ela está fugindo para não se casar com o imperador, no navio do Merik. Aeduan está perseguindo ela, e Iseult tá descobrindo que seus poderes são bem mais poderosos do que acha, e que tem uma louca criando marionetes.