The Darkest Half

The Darkest Half J.A. Redmerski

Resenhas - The Darkest Half

rapunzeI. 21/09/2022

eu esperei uns seis bons anos por esse livro e, de verdade, eu já tava sem esperanças pra ele. não esperava que viria tão cedo e nem esperava que seria tão bom.
decidi ler assim que saiu mesmo sem lembrar de milhares de coisas que aconteceram nos livros anteriores e ainda assim, consegui ler e relembrar de coisas que eu nem imaginava; de personagens que já tinha até excluído da minha mente.
eu sou suspeita demais pra falar da escrita da redmerski ?eu sempre! gostei, sempre me prende e eu tô sempre relendo os livros dela, então sou suspeita demais pra falar desse livro, desse série ?já que é uma das minhas favoritas de todo esse mundo!

como todo livro, tem coisas que eu senti falta e a principal delas é ?como uma boa amante de parent trope? [spoiler] o fato da izzy ter escondido a gravidez inteira, ter tido o filho em outro país e não tem um capítulo, um epílogo ou um capítulo bônus do victor conhecendo o filho. senti muita! falta disso, principalmente nesse livro que o victor estava 100% bem com seus sentimentos.

tirando isso, eu amei. amei TUDO! desde o niklas sendo sincero consigo mesmo sobre seus sentimentos, assumindo pra izzy o que ele sempre sentiu, sendo sincero sobre suas vontades e anseios. quem diria que o niklas dos primeiros livros seriam assim? eu, definitivamente, não diria. redmerski arrasou na evolução dele.

agora, o fredrik... meu coração dói. óbvio que eu sabia que seria questão de tempo até ele voltar a ser o chacal, mas pior. mas ainda assim, me acostumei demais ao fredrik fiel escudeiro da izzy, e assim como ela, o fato de terem que ir atrás dele pra matá-lo já me chateia. sinto que essa curva na história não fez muito sentido, ficou sem pé nem cabeça.

tirando tudo que me incomodou, eu tô MUITO satisfeita com o livro. valeu super a pena a espera. redmkerski me prendeu do começo ao fim e eu queria ter lido mais devagar pra aproveutar mais a leitura, afinal, esse é o último livro e como diz a grande Izabel Faust:
I know I'll always be in the good company of killers.
And that I am counted among them.

gabriela.temponi. 24/09/2022

Poderia ser melhor
Esperei muito tempo para chegar ao final da série, porém não foi o que estava esperando. Gostaria de ter tido mais detalhes que muitas vezes foram deixados para trás e cenas que apenas foram passadas em branco por ser o encerramento da série.

Mas como sempre foi uma leitura gostosa e maravilhosa, descobrimos o que aconteceu no plot Twist do livro anterior apenas no final desse, o que me deixou decepcionada pois gostaria que tivesse tido mais detalhes é abordado o assunto. Não tenho o que falar do que foi trabalhado sobre Redrick, não sei se fico triste ou se esperava aquele final para ele, infelizmente não podemos ter o que queremos, ainda mais sobre uma série de assasinos.

Niklas terá uma parcela de aparições nesse livro, bastante por sinal, mas ele é um lobo solitário. Já Victor e Izabel terão um final feliz, se é que é possível por serem o que são, porém gostaria que tivesse também trabalhado mais nisso. Já o plot final foi uma coisa que não tenho explicação ainda.

O livro foi bom, mas poderia ter melhorado. A autora teve inúmeros problemas que foram deixado claro para os leitores, ela conseguiu terminar com sucesso a série. Mas ficou com um gostinho de que poderia ter melhorado.

Barbara 04/10/2022

Vem cá, voce, voce mesmo, fã dessa série maravilhosa. Me dá um abraço? Porque eu imagino que assim como eu, voce tá triste que a série acabou. E tambem tá triste porque ela nao acabou como voce imaginava. Eu te entendo, voce não tá só.
Eu amo a escrita da Jéssica, sou a maior babadora de tudo que ela faz, e aceito ( porque tb que outras opcoes eu tenho né? ) como a historia terminou. Na minha cabeca, as coisas teriam tomado rumos completamente diferentes, mas confesso que o final dela fez sentido.
O meu problema, é o apego emocional. E claramente ela não tem isso.
Eu vou superar.
Um dia.

Danny 25/05/2023

A qualidade dessa série caiu demais, ou eu era uma adolescente muito impressionável.

Final decepcionante, confuso e nem um pouco satisfatório.

Finalmente descobrindo que é vonneguld* e fui bem paia a descoberta.
fontbooks 25/05/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação