Coisas que guardei pra mim Samara A. Buchweitz

Resenhas - Coisas que guardei pra mim

15/01/2024

"Achados
achei que traria calma, trouxe tormento. achei que me confortaria, trouxe confusão. achei que me sentiria segura, trouxe instabilidade. achei tanto, que perdi a coragem de tentar."

"buraco
estive na minha pior versão enquanto estive com voce, permiti coisas, deixei de ser, você foi turbulência nos dias calmos, não era bom. você me mostrou uma versão de mim que me assustou. insegurança, paranoia, medo, você me direcionou para um lugar escuro, fiquei sozinha, você enchia a boca, dizia coisas sobre mim. eu conheci a (in)felicidade, graças a você conheci um versão de mim e desconheci assim que eu decidi partir. graças a você fui in(feliz)"

"ilusão
mesmo existindo tantas palavras,
você consegue que todas percam o significado quando saem da sua boca."

"livramento
perdi pessoas que jurava que fossem o meu canto de paz e hoje dou graças que aqui já não vivem mais"

"interface
você me amaria menos
se soubesse por onde andei?
você me amaria menos
se soubesse dos problemas que tenho?
se eu te apresentasse aos meus demônios,
você me amaria menos?
se soubesse dos transtornos que já causei, ou amaria mais
se você soubesse quem eu era?"

"autoperdão
queria pedir desculpas a mim mesma por me forçar a entrar em lugares que não me pertenciam, por me recusar a aceitar que a vida é assim e não terei respostas para todas as perguntas retóricas, por me fazer fingir um sentimento que nunca nem existiu, por dizer eu te amo sem saber o que é amor de casal, por me amar pouco quando na verdade tudo que eu mais precisava era de mim."

"cara não metade
eu sinto muito por você ter tudo que eu preciso e não poder corresponder.
eu sinto muito por tudo que já me fez e eu só poder falar obrigada. eu sinto demais, talvez seja por isso que eu não possa ficar.
ou talvez eu sinta de menos, pelas cicatrizes que carrego e impedem que eu sinta mais um toque seu."

"veneno
não se submeta a pessoas tóxicas. suas próprias toxinas já são suficientes."

"caminhos
a sua dúvida se eu valia a pena foi a minha maior certeza de não seguir com você."

"controvérsias
me enchi de responsabilidade pra fugir da responsabilidade"

"ditados
meu pai vive dizendo que quem não é visto não é lembrado e eu preferia nunca ter sido vista por você
pra então nunca ser lembrada"

"?.?.
você me tratou bem era o mínimo eu achei o máximo"

Rayssa 07/12/2023

Achei legalzinho
Gostei do livro, tá sendo minha nova experiência ler livros com poemas modernos, diferente do último livro que li ele não é em forma de história, é como se pegasse uma caixa de chocolate, só que com vários formatos e sabores diferentes e juntasse em um só lugar, gostei de alguns trechos, mas não tive um sentimento muito profundo ou aquele sentimento de "uau, meu livro poema favorito"

Esse livro não teve também partes obscenas como foi com o último livro poema que eu li, ele foi bem levinho, como se fosse poeminhas pra adolescentes iniciantes no amor.

Em resumo, achei fofinho e ótimo pra passar o tempo, mas não foi nada além disso

Talyta20 01/01/2024

Coisas que guardei pra mim
O livro estava gratuito no prime reading, então dei uma chance. Tem poesias bonitas, mas pra mim não foi tão tocante como para outras pessoas porque não me identifiquei com a maioria delas, mas dá para sentir o que a autora quer dizer se prestar atenção. Apesar disso, gostei da leitura, dá para ler rápido e refletir. Eu recomendo

"é frustrante passar reto por tantos possíveis amores
só pelo fato de um dia eu ter amado demais"

Rayane 24/01/2024

Relevância
O "falei de ti na minha terapia" eu ri pra não chorar kkkkrying A leitura é super leve e fluida. Super recomendo!

Kami34 13/02/2024

Coisas que guardei pra mim
Quando eu era mais nova, eu amavaaa esses poemas. mas agora não me cabe mais, não me cativa tanto. eu continuo gostando, mas não tanto quanto antes.

recomendo para quem gosta.

Claudia.Marcia 01/03/2024

Coisas que guardei pra mim foi uma leitura muito reflexiva sobre tudo que todos nós carregamos ou carrega dentro do coração como dor, decepção, amor, alegrias, sofrimento, aprendizado... Em cada página facilmente você pode ser identificar com alguns poemas e refletitir sobre o quanto guardamos para si tantas emoções.As ilustrações muito sensíveis. Gostei muito da escrita da Samara e da sua sensibilidade.
Recomendo a leitura cada página vai tocar cada leitor e fazer varias reflexões.Uma leitura muito especial!

pardelhas 23/12/2023

Simplesmente mais um livro de poesia que envolve amor. Sou Simplesmente apaixonada por eles. Os poemas não são apenas a parte triste do amor, sobre o término e tal, também tem algumas poesias que falam sobre o amor em geral, a forma bonita dele

Piedade_Paulino 04/01/2024

Um livro lindo que traz reflexões de temas do
que geralmente guardamos pra nós mesmos, por medo e insegurança de nos mostramos como realmente somos.
Além da escrita maravilhosa, as ilustrações são perfeita e amo livros nesse estilo, com tantos aprendizados e uma leitura leve e rápida.

Julia1442 08/01/2024

Gostei muito tbm, li vários livros na mesma linha desse então a minha resenha seria praticamente igual em todos já são bem parecidos. Recomendo bastante

Ana 13/01/2024

"Falei de ti na minha terapia.
Muito sobre pessoas que passam e os ciclos encerrando constantemente.

"Tentei caber numa caixa menor que eu pra ocupar um espaço que não era meu a caixa não cabia toda imensidão machuquei meu corpo tentando entrar me frustrei desisti eu era muito demais
para aquela caixa"

maridarkoo 27/01/2024

Hábito
Uma leitura bem leve e tocante, com poemas incríveis. Me fez refletir sobre muitas coisas, a vida, perdas e em como muitas situações são passageiras. Recomendo muito!

"As pessoas se acostumam
e procuram
o pior."

tteh 28/02/2024

Leitura rápida e fluída
Livro muito bom! frases curtas mas com um significado maravilhoso por trás, vale muito a pena pra quem quer sair de uma ressaca literária.

~moonlight 12/04/2024

Foi ok
Li bem rapidinho pq ele é bem pequeno, não gostei tanto então não sei se recomendo, achei algumas frases mt clichê no nível que as vezes dá vergonha alheia, creio que seja pra um público mais novo topo uns 14 anos