AS CORRENTES OBSCURAS DA LUZ

AS CORRENTES OBSCURAS DA LUZ Rodrigo Ras´soul

Resenhas - AS CORRENTES OBSCURAS DA LUZ

VanAbia.Maria 10/02/2024

Perfeito
O que falar desse livro incrível ? Com uma escrita sem filtros e uma personagem que se mete nas maiores confusões inimagináveis o autor nos entrega uma história sensacional, com personagens folclóricos que compõem um mundo distópico iremos embarcar em um novo mundo onde a justiça não é o que parece. Mais e você está preparado para viver essa aventura ?

Ritinha.Angel 21/04/2024

Bizarramente divertido e empolgante.
Bizarro, divertido, empolgante, e muito emocionante. Uma narrativa simples, com muita figura de linguagem, em uma distopia que reúne questões sociais, ficção política, jurídica e sobrenatural. Uma farofa "Rodriguiana" bem amarrada que deu muito certo. Recomendo a leitura para +16. Me deliciei com a leitura.

Leitura com chocolate 26/03/2024

Fantasia urbana com folclore brasileiro!
As Correntes Obscuras da Luz, uma fantástica aventura escrita por Rodrigo Ras'Soul, apresenta um mundo onde as barreiras entre a realidade e o mito se tornam tênues.

Uma terrível tempestade de trevas (cataclisma) traz criaturas folclóricas e uma deusa da justiça indígena, para a sociedade brasileira. Essa deusa porta as correntes da luz divina, que são a esperança para o país em caos. No entanto, quando cães sombrios emergem para desvendar segredos obscuros, a própria fundação da justiça é posta à prova.

No centro dessa trama envolvente está Desdêmona, uma estudante de dezessete anos de idade, determinada a provar seu valor ao servir à Deusa, enquanto enfrenta seus próprios demônios internos, incluindo um complexo de inferioridade em relação à sua irmã mais velha, Mariuska.

Ao longo de sua jornada, Desdêmona se depara com uma contrabandista de diabos-de-garrafa, que desafia suas convicções e a faz questionar suas próprias motivações de vida e valores.

A narrativa em terceira pessoa de Ras'Soul é ágil, divertida e eletrizante, e me levou por uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. No decorrer das páginas fui envolvida em uma teia de aventura, sacrifícios e perdas, enquanto Desdêmona, sua família e companheiros enfrentavam desafios impossíveis e confrontam seus próprios medos.

Além da protagonista cativante, que evolui muito com o passar das páginas, os personagens secundários brilharam com sua complexidade e carisma, adicionando camadas à rica tapeçaria da narrativa. O grande antagonista deste primeiro volume foi habilmente construído, e me despertou uma mistura de ódio e fascínio, em igual medida. Tudo que ele mais queria era tomar o cafezinho feito pelo seu estagiário. Temos muitas referências legais e diálogos tanto interessantes, quanto engraçados também.

No fim das contas, "As Correntes Obscuras da Luz" é uma obra-prima da fantasia urbana, repleta de ação, intriga, elementos sombrios e metáforas. Com sua representatividade única no nosso folclore, e sua habilidade de nos transportar para um mundo de magia e mistério, este livro é uma leitura obrigatória para qualquer amante do gênero.

Gratidão!

P.S. Vemos também um mundo divido em uma clara pirâmide e facções. No topo da pirâmide está a Parajá Têmisa, a deusa da justiça indígena. Logo abaixo dela, ainda no início da pirâmide, estão os Apuradores da luz corregedora. Então temos os “braços da deusa” onde concentram-se duas facções rivais. Na esquerda estão os acusadores da espada repressora. E direita estão os Defensores da balança equilibrada. Acima da base da pirâmide está uma sociedade privilegiada, denominada “Acorrentados”, formada pelos serviçais da deusa. E, abaixo deles, e no fim da pirâmide estão os “Desacorretados”, os miseráveis vivendo sob o perigo da radiação causada pelo cataclima.

site: https://www.instagram.com/leituracomchocolate/

SáSá 17/11/2023

Fantasia nacional do ano.
Preparem-se para embarcar em uma jornada inesquecível pelos mais obscuros e desconhecidos recantos de um novo Brasil distópico!!

Após um forte advento cataclísmico assolar boa parte do mundo, seres folclóricos emergem das profundezas da Terra e se instalam no Brasil. Com o caos instaurado, não apenas por decorrência das criaturas, mas sim por toda uma reorganização social, surge a Deusa Da justiça, indígena toda poderosa portadora de correntes de luz, acompanhada de suas facções a fim de por alguma ordem na porr@ toda e trazer tais seres para a condenação ou absolvição. Venha participar você também deste julgamento!!

Nossa incrível deusa, parece ser o que temos de mais puro em termos de justiça, mas como nada nunca é o que parece, e as coisas sempre começam a dar errado, logo começamos a nós questionar sobre várias coisas advindas dese novo "governo", principalmente quando Cadejos, cachorros sombrios, começam a aparecer com segredos obscuros.

Em meio a todas as falcatruas e desordem, nossa protagonista, a Desdemona, aparece para dar o tom da história e se meter nas maiores confusões em nome de ter seu lugar ao sol. Ela é perfeitamente incrível, eu a amei e quis lhe esg@n@r a todo momento da história ?.
Ela é uma personagem de personalidade extraordinariamente forte e obstinada, uma verdadeira dualidade como uma bala Fini azedinha: acida e forte por fora, mas incrivelmente doce por dentro.

Apesar das adversidades em casa, com um pai profundamente machista e idiota, uma irmã traidora carente de decência, uma mãe que sofre em silêncio e acoberta as podridões do marido, além, é claro de todas as dificuldades de se viver em uma sociedade miserável de barrigas vazias e mentes "acorrentadas", Desdemona nunca deixou de sonhar alto e perseguir seus sonhos mais audaciosos. Ela personifica o típico brasileiro sonhador: lutando para escapar das amarras de uma sociedade doente por futilidades, determinada a conquistar seu lugar de direito, confiando em sua sagacidade e inteligência como suas armas mais poderosas. Pelo menos até o momento em que a chave vira e a garota deixa de ser a menina que chamavam de bicha burra, para se transformar em uma mulher poderosa e imparável.

Preparados para mergulhar nesta jornada épica de determinação, coragem, redenção, autoconhecimento e altas tretas por café? Sim, se você, assim como os personagens do livro, fariam de tudo por um bom café, afinal o café está extremante escasso, essa história é para você. Desdemona está pronta para conquistar seu destino e seus corações, e você está convidado a acompanhá-la nesta incrível aventura que mistura o melhor da fantasia distópica, folclore latino e uma boa dose de romance no ar.

@admiravel_leitura 03/01/2024

Uma distopia insana repleta de Seres Folclóricos do nosso Brasil
Através de uma narrativa ágil, porém minuciosa o suficiente para nos ambientar em um novo universo, temos uma história dotada de um tom sarcástico maravilhoso capaz de nos surpreender com a criatividade e originalidade de um enredo composto por uma trama simples, mas responsável por entregar muito.

Aqui temos uma protagonista incrível!

Desdêmona é boa de lábia e tem a língua afiada, suas tiradas me arrancaram risadas em momentos oportunos e inoportunos. E mesmo que ela tenha me irritado com sua ingenuidade, quando ela abriu os olhos e se mostrou uma verdadeira guerreira, conseguiu me cativar por completo.

E não posso deixar de mencionar o quanto eu amei ver a nossa mitologia nessa história.

Adorei as diversas referências aos nossos seres mágicos, percebendo como eles podem ser personagens incríveis e medonhos a ponto de serem os vilões ou os mocinhos de uma história fantástica.

Nosso país possuí lendas exemplares e observar essas referências em uma distopia fantástica original e criativa é encantador.

Na trama conhecemos um governo opressor responsável por controlar a sociedade conforme suas convicções, deixando o povo saber apenas o conveniente, gostei de como o autor, Rodrigo Rassoul, criou um mundo com base em um existente, porém com suas próprias regras e leis.

Inclusive, mesmo sendo uma fantasia, as coisas são simples de entender.

A leitura perfeita para quem procura uma trama fantástica diferente das convencionais, uma obra que além de nos brindar com referências mitológicas brasileiras sensacionais, ainda é detentora de uma protagonista irônica e sarcástica na medida certa.

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 16/05/2024

Muito bom!
O livro traz uma narrativa que oscila entre o fantástico urbano povoado por criaturas folclóricas e um humor sarcástico.
A escrita de Ras'soul melhorou de maneira significativa e está mais relevante, expressiva. Isso fica bem nítido nas descrições das lutas e na variedade de personagens que abrange neste universo distópico.

Porém, a sua insanidade textual ainda se mantém intacta e poderosa. Quem conhece a duologia de O Sobretudo Vermelho Afogado sabe do que estou falando. Personagens como Emília, Mariuska, Tainá, Dedos-Cansaços são instigantes, mostram personalidade, atitude, assim como a protagonista Desdêmoda que cresce gradativamente durante a trama.

Uma parte interessante na história é a divisão e organização das Leis, os Tomos e a Pirâmide da Justiça. Tudo está muito bem explicado num ótimo glossário, facilitando a compreensão dos conceitos abordados na narrativa.

O livro contém uma arte gráfica admirável tanto em design e resolução. Assim como na duologia, temos um layout agradável e uma diagramação facilmente legível e organizada para o leitor.

Recomendo As Correntes Obscuras da Luz para aqueles que buscam uma Fantasia que vai além do comum, trazendo críticas pertinentes e que entretém na medida certa.

Rodrigo.Rassoul 15/11/2023

Bem-vindo a essa experiência sombria e empolgante!

“Imaginem uma Deusa-juíza, indígena, julgando seres folclóricos e mandando eles pra cadeia. Agora, imaginem que esta deusa esconde do mundo os seus cães sombrios. Isto é Correntes Obscuras da Luz!”

“Bem-vindo a essa experiência sombria e empolgante! Neste Brasil distópico, após um cataclisma, os folclóricos escaparam o Brasil e cabe as facções da Deusa da Justiça Indígena traze-los para condenação ou absolvição, venha participar deste julgamento!”

“O livro trata de pessoas com mentes acorrentadas tentando se libertar dessas amarras.”
“A personagem Desdêmona é uma brasileira tentando se livrar de suas correntes mentais e encontrar seu lugar na sociedade, tento como arma apenas a inteligência”.

Uma pessoa tentando encontrar seu lugar na sociedade, usando apenas a inteligência.

site: https://mascaradeloboedito.wixsite.com/my-site-1

Miih | @mundodaleitora 25/03/2024

"Correntes Obscuras da Luz" é uma leitura que me deixou ansiosa pela continuação. Mal posso esperar para descobrir o que o futuro reserva para os personagens e para essa distopia tão bem construída.

Borboleta Metafórica 17/04/2024

Impossível não gostar
Para mim não existe possibilidade de um livro de Rodrigo Rassoul ser ruim.

Quando li os dois livros de "O sobretudo vermelho afogado" eu mal respirava kkkkk Era eita atrás de eita e nossa atrás de nossa!

Na torcida por mais obras maravilhosas de Rodrigo Rassoul ???