Tupac Shakur

Tupac Shakur Staci Robinson

Resenhas - Tupac Shakur

Rssbnw 13/01/2024

Excelente
Por ser escrito por uma amiga de juventude se tem um "clima mais íntimo" com o biografado, gostei bastante da forma como é escrito sem se prender a detalhes bobos, sempre focando o que é importante. A narrativa de seu assassinato também achei bastante interessante!!!

Caroline 09/04/2024

Makaveli ??
Tupac Shakur, era uma mente incansável. Quem diria que ele tinha essa paixão por teatro e cinema, que decorou todas as falas de os miseráveis e até mesmo gostava de Shakespeare.

Aprendeu desde novo sobre militância e a importância de representar a comunidade negra, em meio a tanto racismo e preconceito com o movimento hip-hop.

Uma biografia emocionante e extremamente bem detalhe.

Fez história! ??

Nena Flores 09/02/2024

2PAC ??
Quem foi Tupac Amaru Shakur, teimoso, marrudo, nariz empinado, mas com seu coração bom, sua vida influência e por que é um dos maiores artistas de todos os tempos, esse era ele as críticas sociais eram o carro chefe de Tupac em suas canções, o que o faziam um grande ativista social também O mantra também era uma forma de evitar a propagação da violência entre as pessoas, principalmente entre as crianças, o que, segundo ele, geraria uma "bola de neve, fiquei surpresa e acho que pouca gente sabe é que antes da carreira de rapper, Pac fez aulas de teatro desde os 12 anos e, desde muito novo, demonstrou talento para a atuação, algo que o acompanharia no estrelato. Além de protagonizar peças, como obras de Shakespeare, o músico fez aulas de jazz, balé e poesia, ele gosta de Maquiavel ?esse cara foi FD,eu adorei saber mais sobre a Vida desse cara que eu adoro?recomendo, leiam ??

Will 26/05/2024

2Pac: Intenso, inteligente e imortal
Uma biografia como ela deve ser: sem maquiagem, sem omissões, expondo não só os méritos do artista, mas mostrando as falhas do humano. E 2Pac foi tudo: intenso, inteligente, impulsivo, imaturo, leal, empático, agressivo, sonhador e genial - humano! Os primeiros capítulos são focados em sua mãe Afeni Shakur, uma Pantera Negra que desde cedo lutava contra as injustiças sociais que a cercavam. Muito do que 2Pac se tornou é uma influência direta de sua heroína. 2Pac, acima de tudo, foi um ser humano passível de falhas (que custaram sua vida), mas o que fica para a posteridade é sua genialidade musical, seu ativismo político, suas obras cinematográficas e seu legado como um artista completo. Poucos artistas suscitam tanto afeto e apreço do público como 2Pac. Seu lugar é no panteão dos deuses da música!

Gabriela.Pereira 07/01/2024

Incrível
Essa biografia foi me surpreendendo muito a cada capítulo, eu gosto muito da música do Tupac e sabia que ele era ativista pela causa das pessoas pretas, mas não que ele tinha feito tantas coisas e ajudado tantas pessoas, foi muito bom também ver como as mulheres em sua vida tiveram bastante influência, principalmente sua mãe e sua tia. O livro foi muito bem estruturado, tem várias partes com coisas que ele escrevia em seus cadernos, o que parece que aproxima mais quem está lendo, adorei!

ZePPa 31/01/2024

Uma história de vida intensa desse gênio da arte , muita potência na maneira como sobreviveu depois viveu e infelizmente morreu !! Excelente livro

João Lucas 09/03/2024

Todos os olhos em mim
Mesmo que a biografia tenha sido escrita por uma amiga, ela não foge das polêmicas das quais Tupac se envolveu.
Tupac era inteligente, gostava de teatro e era fã de Van Gogh e Maquiavel. Quando foi preso ele passava a maior parte dos seus dias lendo.
Tupac viveu 25 anos, mas mesmo vivendo tão pouco ele realizou alguns de seus sonhos, como o de atuar em filmes e lançar rap. Ele poderia ter vivido mais, mas a sua paranóia de achar que estava sendo perseguido e de que tinha sido traído por amigos o fez se distanciar de muita gente e andar com pessoas que não tinham uma boa reputação.
Tupac deve ser lembrado pelas suas músicas que falam sobre a condição de homens e mulheres negras e não por ter feito parte do que muitos dizem ser a maior treta da história do hip-hop. Resumir a vida de Tupac a essa treta é ignorar toda a sua história, que embora tenha sido curta, foi impactante.

Jaderson.Felisberto 14/01/2024

Uma história de superação e tragédia
Des de muito cedo Afeni, mãe de Tupac educou seu filho e ensinou a ser um homem que sabe que a sociedade naquele momento iria julgá-lo, iria cometer injustiças, e também já sabendo disso Afeni ensinou tudo a Tupac, tudo o que podia

E assim vemos uma história que vai crescendo em proporção desde sua educação e personalidade forte, o qua to as adversidades moldaram a sua personalidade e sua fama, e o preço que tudo isso cobrou.

Tupac é gigante.

Erik50 17/02/2024

Caraca mlk, tive dor a cada página q se aproximava da morte dele. Ver a biografia de alguém que você sabe que morreu de forma trágica, e descobrir muito sobre como ela viveu também, é meio triste, principalmente quando vai chegando mais perto da data da morte. Descobri coisas q nunca pensei e nunca imaginei sobre a vida e trajetória do pac, admirava e admiro infinitas vezes mais a trajetória dele agora. Nunca vou esquecer do legado dele e sei q ele pode ter morrido, mas suas músicas serão eternas.

Victor 20/04/2024

Viveu intensamente
Livro muito bem escrito, compartilhando muitos detalhes interessantes da curta e intensa vida do Tupac.
Desde antes do seu nascimento, onde o livro foca na mãe dele, até o último dia em que Tupac estava vivo.
Vale a leitura!

Yane Silva 26/05/2024

Não dá pra descrever o quanto admiro o quão incrível era a mente desse homem na verdade ele como um todo desde sua base Afeni a seus pensamentos suas músicas os gostos e a maneira de ver o mundo e as pessoas sua história de vida curta mas vivida e com grande propósito encanta e toca a todos que conseguem enxergar a grandiosidade que esse cara foi e ainda é