LINHA DA VIDA: A costura dos "nós"

LINHA DA VIDA: A costura dos "nós" Monique de Magalhães

Resenhas - LINHA DA VIDA: A costura dos "nós"

Ceginara 27/11/2023

Linha da vida: uma leitura que emociona e alerta
Se a costura não está perfeita, pode-se refazê-la, mas quando a vida é o fio condutor, isso não é uma opção. Por isso essas histórias trazem destaque e choque para situações cada vez mais visíveis no nosso dia a dia. Difícil ler trechos tão tocantes sem querer interferir ou mudar o alinhamento antes que tudo se rompa, onde os nós se tornam um ponto de ruptura definitiva no que a esperança e resiliência costuram tão arduamente. Essa é uma leitura imprescindível e necessária. Recomendo.

leiturasdabiaprado 12/04/2024

O livro apareceu como recomendação da Amazon, abri de curiosidade e gostei da premissa.
É uma obra curta composta por pequenos contos que se costuram entre si, histórias autônomas mas ligadas num mesmo fio!
Histórias de dores femininas em sua maioria, trata de luto, abandono, feminicídio, suicídio, culpa, sentimento de não pertencimento e por aí vai!
Uma leitura com temas pesados, mas extremamente fluida!

Andressa Klemberg 04/12/2023

Os nós entre nós
Quantas dores passam de geração em geração? Em Linha da vida, os nós vão se desenrolando de uma maneira sensível e bonita, percebemos ao longo do livro que as dores se conectam e como poderiam ter sido ressignificadas. Um livro que nos impacta com o peso de uma poesia em prosa cujos nós e costuras sempre trazem um ponto.

Thaisa 02/12/2023

A costura da vida
Monique deu uma aula de como contar histórias que se entrelaçam em meio a dor e agruras da vida. Senti um peso no coração ao me deparar com o sofrimento e destruição dos sonhos de meninas-mulheres, me encontrei em cada uma delas e foi difícil não chorar. A morte dos sonhos, a dependência que culmina em dor, a reprodução de um meio violento… derramei lágrimas e terminei a leitura com um sabor amargo na boca. Livro perfeito e necessário!

Adriana854 07/03/2024

A Linha da Vida
Mais um livro belíssimo! Um livro denso e pulsante. Com uma narrativa extremamente impactante, "A Linha Da Vida" hipnotiza e fascina o leitor. Eu amei a maneira que as histórias se entrelaçam.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

**Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: A Linha da Vida - A Costura dos "nós"

AUTORA: Monique de Magalhaes

NÚMERO DE PÁGINAS: 65 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Nesta obra fica revelado a pessoa por trás do trauma, Os movimentos que fazem o indivíduo a se enveredar por caminhos repetidos e marcados por violências estruturais; destrincha relações maternas, temas delicados como suicídio, transtornos psicológicos, relação abusiva, violência doméstica e machismo; costurando todas as temáticas de forma envolvente, trazendo o conteúdo na narrativa a medida que se desenrola a história dos personagens. Cada capítulo deste livro poderia ser publicado separadamente, um a um. Os títulos dão acesso à uma história líquida e impactante; todavia, caminhando pelas páginas, o leitor reconhecerá que os fatos estão imbricados, e que os capítulos se desdobram e se convergem, revelando o fio da costura que amarra os personagens

insta: @literaturacookies