Dia de colheita

Dia de colheita Maurilio Montanher

Resenhas - Dia de colheita

Bia @revolucaodoslivros 01/03/2024

DICA DE CONTO RAPIDINHO
? Quando uma nova criança chega à cidadezinha todos ficam encantados, afinal Clarice sabe falar inglês, tem videogames novos e muita VHS. Então as tardes jogando na cada da menina viram um ritual para um trio de amigos.

Em 11 páginas vamos acompanhar o crescimento dos personagens, com aquele carinho de quem vê a passagem do tempo entre amigos de infância. Além disso, a obra tem esse lado nostálgico por ser ambientada no final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

A escrita do autor é delicada e profunda, mesmo em poucas páginas, abordando temas como amizade, primeiros amores e despedidas. Me trouxe um conflito de sentimentos como aquele quentinho no coração pela sensibilidade mas também um toque de tristeza.

Recomendo muito para quem busca leitura rápidas mas que traga reflexões!

Jacqueline.Amadio 29/02/2024

Nostálgico e reflexivo
Um conto curto que narra a relação de infância e adolescência de três amigos e as mudanças ao longo do tempo. Fiquei pensando em como tem pessoas e acontecimentos que nos marcam tanto, mas que o tempo afasta, porém não nos deixa. Fiquei pensando nas minhas próprias vivências. Muito bom.

Michelle 08/02/2024

Neste conto fantástico, acompanharemos a jornada de três grandes amigos de infância.
Tudo começa com a chegada de Clarice na nova vizinhança. A partir daí, os caminhos dela e de seus novos amigos se transformarão para sempre.

??Até que essa menina é legal?, disse Lucas. E ela era mesmo. As reuniões na casa de Clarice se tornaram nosso ritual semanal. Aos poucos, esquecíamos da vida de antes. Tudo aparentava se manter sob um véu confortável de eternidade.?

Vale dizer que elementos marcantes do fim dos anos 90 e do começo dos anos 2000 proporcionam um sentimento especial de nostalgia àqueles que viveram o período.

?Clarice colecionava álbuns de figurinha, fitas VHS, tazos, brinquedos de Kinder Ovo, bichos de pelúcia. Uma TV de 29 polegadas, ligada no Cartoon Network, exibia episódios novos de Pokémon.?

Além disso, observamos as nuances que marcam a transição infância-adolescência e do inevitável passar do tempo.
?Dia de Colheita? é um conto que, com uma sensibilidade ímpar, fala de encontros e despedidas e, acima de tudo, de sentimentos infindos, mesmo que por tempos guardados no fundo do coração.
Uma experiência, mesmo que rápida, profunda e inesquecível. Amei cada detalhe e deixo minha recomendação!

readingbyhelo 14/02/2024

Um conto simples e leve de ler e bastante nostálgico!! Passou uma sensação boa, durante a leitura parei por alguns momentos para relembrar do passado? muito bom!

Laura 14/02/2024

Sobre as nostalgias que eventualmente viveremos em relação a amores e amizades, caso já não tenhamos vivido. Simples, mas sutil, leve e muito bem escrito.