Providência

Providência John Piper

Resenhas - Providência

marcelinho 30/01/2023

Que livro incrível! Gosto muito de ler tudo o que o Piper escreve, e esse livro me marcou de das formas.

A primeira foi a profundidade bíblico teológica do piper. Ele desenvolveu teologia bíblica e sistemática somente sobre a doutrina da providência.

Mas, ao mesmo tempo que o livro é profundo nessas classes e disciplinas teológicas, piper também desenvolveu uma bela teologia pastoral e prática sobre a doutrina da providência.

E que magnífico: Piper, ao desenvolver uma teologia bíblica e sistemática no decorrer do livro, ele também desenvolveu uma piedade e prática cristã sobre a doutrina. Piper entende muito bem que piedade é doutrina para vida.

Léo_Martins 26/04/2023

Providência
Permeando este livro como um fio de ouro, está a verdade de que Deus criou o mundo e realiza sua providência de modo que sua glória em nos salvar e nossa alegria em ver isso sejam unidas para sempre, visto que cada uma aumenta no aumento da outra.

Keilaschneider 28/04/2023

Excelente
Que livro bom! Piper fala sobre a providência de maneira profunda, bíblica e extremamente didática. É um calhamaço para ser lido e relido. Recomendo a leitura!

Sandro 20/01/2023

Gn 50.20b "porém Deus o intentou para bem" (ACF)
Às vezes é óbvio que Deus é o Deus da Providência, conforme Abraão pode experimentar no monte Moriá. Contudo as vezes atribuímos à providência divina o que chamaríamos de livramentos.
Ela é muito mais do que isto. E neste "muito mais" é que de fato Piper mergulha em águas profundas, sim muito profundas.
O livro é repleto de bíblia do início ao fim, o tempo todo a base para tudo que está sendo escrito é a Palavra de Deus.
E é surpreendente ver Piper falar sobre a providência de Deus até naqueles assuntos que dificilmente gostaríamos de lhe dar. Deus é providente sobre satanás? Sobre os impérios humanos? Sobre o pecado? Sobre os que se perdem?
As respostas, que ele traz, podem ter gostos diferentes no paladar de quem lê. Pois dependendo de algumas convicções teológicas, pré-concebidas, o que é dito pode ser chocante. Se bem que na verdade para qualquer pessoa será.
O livro humilha nossa "inteligência" ao nos colocar diante do Deus todo poderoso que age no mundo com sua providência toda abrangente, pervasiva e onipotente.

Que imensurável graça ser salvo por este Deus!

Wesley Rocha 05/06/2023

A todo-abrangente, todo-pervasiva e todo-invencivel providencia de Deus é preciosa, e nós esperamos pela chegada desse dia. E Ele chegará. Deus será, para sempre, glorificado crescentemente à medida que formos crescentemente satisfeitos nele.

Luiz.Neto 30/03/2023

Tudo está sob o controle de Deus
Talvez um dos melhores livros que li, junto com o Em Busca de Deus, também do John Piper.
O livro é extremamente encharcado de referências bíblicas. Impressionante vermos o quanto e como a providência de Deus age em tudo que nos cerca.

Eudesjcv 18/09/2023

Uma leitura que recomendo demais!
Sem querer entrar no mérito de religião, embora a temática está embasada na fé cristã, acredito que todos podem ler, pois não fere a crença de ninguém, John Piper trouxe uma visão geral de Deus na história humana muito interessante, uma abordagem às vezes até polêmica, a meu ver, pois mostra que a vontade de Deus parece muitas vezes ser "injusta", te leva a pensar muito sobre o assunto, mas, no fim, vc percebe como Deus tem tudo e todos em suas mãos, ou seja, tudo está amarrado à 'Providência' Dele. O livro é longo, todavia vale cada página, cresci muito (espiritualmente) com essa experiência de leitura, recomendo muito!