Todos os Caminhos Levam ao Mar

Todos os Caminhos Levam ao Mar Renata Pereira

Resenhas - Todos os Caminhos Levam ao Mar

Lizia.Yohanna 04/03/2024

Tinha potencial
Me cativou de primeira e achei a história muito bem contada, com personagens cativantes e reviravoltas incríveis e ainda assim a autora conseguiu na minha opinião estragar tudo no final. Sei que é meio que um conto mas não podia dar um final digno pra história? Eu estava com muitas expectativas com o acontecimento final e fiquei bastante frustrada com o fim. Ainda assim indico muito a leitura.

Rafaela.Garcia 12/02/2024

Uma história sobre fanatismo, crenças, adoecimento mental, abusos e humilhação. História curta que traz muitas gatilhos. Ela é pesada, triste e real.

Tomlucitor23 16/02/2024

Livrão viu, puta merda, não fazia a menor ideia do que ia se tratar, mas fui lendo, e amando cada segundo, entendendo porque ela odiava o mar, depois vendo o motivo do terror, aí depois fui me situando sobre a possibilidade de ser um culto, até chegar na "reviravolta", na confusão do entendimento de se descobrir como vítima de um abusador, da dor, da confusão, da indignação, são muitos sentimentos para processar ao mesmo tempo, e amei o final, porque ele não conta como tudo acaba, mas dá uma resolução, da vontade de ler mais, saber mais, e ao mesmo tempo, ele termina no momento certo.

Qnat 02/02/2024

Dos livros "independentes" que vejo no Kindle, esse foi o único que realmente me prendeu a atenção.

Desde as primeiras fases, percebemos que a escritora tem muito impacto e profundidade em seu estilo de escrita.

A história é curta, e precisa.

ps: o livro termina um pouco abrupto, não há uma mensagem de fim, nem corpo depois da história, então fiquei na dúvida se meu arquivo kindle estava com defeito ou se ali era mesmo o fim! rsrsrs

ps2: o livro tem cenas de abuso, então pode ter gatilhos.

P. G. S. ZAGO 20/02/2024

Impressionante
Um livro super tenso, mas com uma escrita comovente, intensa e intrigante que deixa o leitor conectado do início ao fim. Li tudo de uma só vez, incapaz de abandonar a leitura e esperar pra descobrir o desfecho desse suspense que envolve fanatismo religioso, manipulação, opressão, violência física e psicológica, abuso, pedofilia, e abuso de poder pelo medo e ignorância. A história é muito impressionante e verossímil e as reflexões muito válidas. Uma leitura pesada, tensa, mas muito interessante.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Essa semana estou me desafiando a ler os 5 livros finalistas do prêmio Kindle, e como todos os selecionados são livros relativamente curtos tem sido bem tranquilo.
Minha última leitura finalizada foi Todos os caminhos levam ao mar de @renata.npereira , livro com menos de 100 páginas e um enredo que levanta diversas questões e gatilhos.

?? ?Chega um ponto onde seguir sofrendo cansa demais a mente.?

A narrativa começa em um lugar aparentemente pós apocalíptico onde apenas 37 pessoas sobreviveram ao fim do mundo e são guiadas e governadas por um profeta, que os guia por uma espécie de bíblia cheia de mandamentos altamente duvidosos e ilegais.
O Profeta abusa e violenta as garotas e mulheres da ilha , fazendo uma lavagem cerebral para que elas acreditem que tudo é desígnio de Deus, ou nesse caso de Mixikú.
Júlia, a protagonista dessa história, se vê no centro de um furacão, quando sua irmã desaparece, e ninguém diz a ela o que aconteceu.
Aumentam então, os abusos do Profeta, na mesma medida que a violência cometida por sua mãe.
Júlia começa a pensar em fugir, mas não consegue pensar em para onde iria já que o mundo acabou.
E quando ela pensa que não há mais saída é que algo surpreendente é impensável para ela acontecerá.

?????????????

Todos os caminhos levam ao mar é uma trama psicológica que nos leva pelos limites da insanidade humana.
Nos mostrando que sempre existiram e sempre existirão pessoas manipuladoras e pessoas manipuláveis que ajudarão a manipular mais pessoas.

O enredo aborda o fanatismo, os falsos líderes, psicopatia e sociopatia, abuso sexual de menores, violência sexual, e como a vítima em um relacionamento desse muitas vezes se sente culpada por estar fugindo daquilo, bem como a mente danificada pelas palavras ditas tantas vezes que jamais saem da mente.

Confesso que comecei a gostar muito da trama quando se revela o que estava acontecendo, e como tudo que Júlia viveu impactaria em sua vida futura.

A autora também enfatizou a necessidade de terapia para esses casos com o desfecho da trama.

Todos os caminhos levam ao mar está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Luan 26/12/2023

Todos os Caminhos Levam ao Mar
18/12/2023 (21%)
Escrita fluida, enredo denso, personagens, já na primeira linha, profundos. Um ótimo começo para um livro que possuir o mar no nome.

19/12/2023 (40%)
Gostando muito da leitura. Tanto que acho que vou acabar mais rápido do que esperava. A Renata tem algo que gosto muito em bons escritores: universalismo temático. Vou tecer mais comentários quando acabar.

20/12/2023 (68%)
O livro é singelamente narrado, rápido e instigante. E de repente acelera, se torna mais e mais dinâmico, se expande e cria vida, como uma onda. Começo a lamentar ele ser tão curto (apesar dessa ter sido a razão de pegá-lo para ler).

22/12/2023 (100%)
Terminei com um misto de sensações. A história de Renata é um achado interessante, com pontos altos e uma clara habilidade de narração. Ela nos fisga nas primeiras linhas e nos conduz com experiência. O que mais gostei foi a universalidade temática. A história poderia se passar em qualquer lugar do mundo. Ela fala com todos e desperta nossas emoções mais reais. No entanto, acho que o enredo perde um pouco do seu brilho quando explica demais o vilão, que achei um tanto unidimensional. Poderia ter sido melhor construído. Tirando isso, é um bom livro. Curto, intrigante e com a protagonista profunda e bem construída. Valeu a pena a leitura.

Andressa Klemberg 31/12/2023

Quando as distopias encontram a realidade
O abuso religioso é um tema sensível e oculto pelas tramas que envolvem sua ocorrência. O livro nos coloca diante de um universo diferente, mas ao mesmo tempo conhecido. Vale muito a leitura desta história que é finalista do Prêmio Kindle

cledysonrb 26/01/2024

Chega um ponto onde seguir sofrendo cansa demais a mente
?Todos os caminhos levam ao mar? é um livro que te faz ter os mais sinceros sentimentos. Ele te faz refém e te mantém preso querendo descobrir o desfecho dessa história.

No início você fica perturbado que a naturalidade é algo tão presente no enredo. E com o folhear das páginas você imagina que aquelas atrocidades são de um lugar utópico, mas, de repente, a trama te puxa para a realidade.

Um dos pontos interessantes da trama é, claramente, o poder da manipulação e a alienação humana. Sobre como que, de certa forma, quem tem esse poder consegue articular a sociedade.

Livros.Carrancas 29/01/2024

Kimmy Schimidt brasileira ?
Curtinho, rápido de ler.

Não é ruim, dá pra entender com o passar da história mais ou menos o que significa tudo aquilo que tá acontecendo e por que tá sendo descrito dessa forma e etc.

Mas assim, achei o final meio sem graça ? sem falar que ao longo da leitura eu ficava lembrando da série da Netflix ?unbreakable kimmy?.

Claro que tem umas descrições bem explícitas sobre os abusos? enfim.

Não agradou tanto mas também não foi uma perca de tempo ?

Josy de Paulo 29/01/2024

Fiquei impactada com essa leitura.
Eu odeio fanatismo religioso e deu muito ódio de tudo que o Jorge fez.
Só consegui pensar no João de Deus e das barbaridades que ela fazia e as pessoas acreditavam que era o certo.

Bianca_Stievano 07/02/2024

FANTÁSTICO E SURPREENDENTE
Que livro surpreendente. É denso e de leitura fluída. Prende a atenção do leitor do começo ao fim. A autora aborda temas como violência física, psicológica e sexual, crenças e manipulação. Traz a realidade de uma garota que cresceu acreditando em tudo que lhe era falado. Uma mentira contada mil vezes se torna realidade. E até onde essa mentira pode ser sustentada? Leia o livro para saber. Os impactos desta mentira são profundos depois que ela desperta. Recomendo que você leia e indique este livro maravilhoso.

Fabiana.Windjaba 18/04/2024

Livro pequeno, de leitura rápida e fluida.
O livro apresenta um enredo por si só perturbador. Júlia é uma menina de 16 anos, criada em uma seita e acredita que após o fim do mundo, tudo que restou é a ilha onde mora com outras 37 pessoas.

Apesar do bom enredo e da boa escrita da autora, a narrativa apresenta buracos, deixando várias pontas soltas.