A caixa no bosque

A caixa no bosque Maureen Johnson

Resenhas - A caixa no bosque

fernanda3012 28/03/2024

Melhor do que a trilogia
Justamente para sair um pouco da vibe do romance, comecei esse daqui. Até pq eu já tinha lido a trilogia de cordial cruel e já conhecia a escrita da Maureen...
O início já começou fluindo a história, o que foi inesperado, comparado com os inícios lentos e enrolados de cordialmente cruel, ponto positivo. O segundo aspecto positivo é o caso ser mais instigante, interessante...
Me enrolei demais para ler pq ela se perdeu no meio do livro, a leitura avançava e nada acontecia.. ela n investigava nada, aí no final veio tudo de uma vez só (feliz que eu acertei os dois no final)
Indico para ler!! Flui e a leitura é boa!

carolinap17 24/03/2024

Boa leitura
Gostei bastante de A Caixa no Bosque, apesar de preferir os três primeiros livros. Ainda sim, prende a atenção e tem um final inesperado.

Joziana1 17/03/2024

A caixa no bosque
Não sei nem por onde começar. Cordialmente cruel me deixou obcecada, completamente obcecada pelo suspense da Mauren Johnson. Se eu nunca tivesse lido um suspense antes, cordialmente cruel facilmente seria o livro que me faria adorar esse universo intrigante.

A caixa no bosque me faz lembrar do quanto eu amava ler tudo isso. É um livro surpreende de tantas formas, a escrita, o enredo, a história contada em si. Mauren Johnson sabe escrever o que você quer ler. Recomendaria esse livro trezentas vezes.

nota: 4,5 estrelinhas ?

lua 29/02/2024

Uma lista, uma tartaruga e um diário
Acho que estou viciada em Maureen Johnson, assim como no universo de Stevie. Dessa vez, estamos em um acampamento onde, em 1978, quatro jovens foram assassinatos. A polícia conduziu o caso de forma caótica, não chegando a lugar nenhum. Stevie é convidada pelo novo dono do acampamento a investigar o caso de perto. Apesar de ter se passado muito tempo, ainda vivem na cidade pessoas que eram próximas das vítimas. O convite é irrecusável e ela vai com seus amigos. A história se desdobra de uma maneira inimaginável, somente a teimosia de Stevie poderia ter resolvido o caso. Eu amo como ela é teimosa e deixa de contar detalhes até mesmo para nós, porque antes de contar precisa organizar os acontecimentos em sua cabeça para revelar tudo junto depois, de uma maneira intrigante. Seus amigos sempre ficam boquiabertos com ela resolvendo os casos, assim como a gente.
A organização da narrativa é algo que cativa bastante. Gosto muito do modo como vamos conhecendo o passado e relacionando com o presente. Novos acontecimentos ocorrem mais para o final do livro, mas isso só deixou claro a importância do diário para os acontecimentos. Algumas pessoas compararam o tempo dos acontecimentos com a trilogia do caso Ellingham, onde para uma trilogia é normal a narrativa caminhar aos poucos e para um livro se demorou demais, mas não acho que tenha se demorado tanto. Diferente de Ellingham, Stevie está tendo que lidar com sobreviventes, então todo cuidado é pouco. Infelizmente, vou ter que esperar para ler ?Nine Liars?, mas já estou doida para conhecer os outros universos de Maureen Johnson. ?O Nome da Estrela - Sombras de Londres?, aí vou eu!!