Maestro

Maestro Auden Dar

Resenhas - Maestro

Tamires 02/03/2024

Maestro da vida e do amor
Aurelia sonha em ser uma violoncelista de sucesso, após ver um músico tocando na rua.
Chad é neto de um maestro mundialmente conhecido.
Quando os dois se encontram para uma seleção,para estudar em uma escola muito famosa,(não lembro qual, são tantas...)a vida dos dois mudam para sempre.
Eles mantém contato por anos, se amando, mas sem querer perder a amizade.
Quando Chad tem a oportunidade de ser um maestro reconhecido mundialmente, pra ele era um sonho,que seria realidade com sua musa:Aurélia.
Mas a partir da escolha dela, tudo muda drasticamente.
Um livro que fala sobre:Escolhas, mágoas, amor, traição, raiva, perdão,sonhos e com toda certeza: Esperança.

No começo a história demorou a se desenrolar, você fica com um ponto de interrogação em cada capítulo,mas tudo tem um por que.

Não dava nada pro livro,mas eu gostei e recomendo, me emocionei!

Um amor que ultrapassa décadas, intenso e lindo!

hojequeroler 02/03/2024

Amor em forma de canção
"Maestro" é uma obra que transcende o tempo e a distância para explorar a profundidade do primeiro amor entre dois adolescentes, Aurelia e Chadwick, que se encontram em uma audição musical na renomada escola de LaGuardia Arts. O que começa como uma amizade inocente rapidamente se transforma em um amor inabalável, que atravessa décadas e continentes.

Com a vibrante cidade de Nova York como pano de fundo, acompanhamos a jornada de Chad e Aurelia enquanto enfrentam os desafios da adolescência e descobrem o poder transformador do amor. Desde um primeiro encontro embaraçoso até noites de beijos inebriantes, eles perdem sua inocência juntos e crescem em harmonia com seu amor.

No entanto, à medida que o tempo passa, Chad se torna o "Maestro", um prodígio da música clássica, enquanto Aurelia se destaca como uma talentosa violoncelista, a musa dele. Mas quando o maestro hesita, até mesmo por um instante, a mais bela sinfonia pode se transformar em um caos implacável, e o maior dos amores pode se tornar a mais trágica tristeza.

"Maestro" é uma obra que promete envolver os leitores em uma sinfonia de palavras, com quatro movimentos repletos de saudades, segredos, traições e a graça do perdão. É uma história que celebra o poder do amor verdadeiro e a capacidade de superar todas as adversidades, mesmo nos momentos mais desafiadores da vida.
Amg

LuaTeresa 02/03/2024minha estante
Pode me falar se tem hot? Não gosto.A capa já diz tudo mas só queria confirmar mesmo kkkcrying

LuaTeresa 02/03/2024minha estante
Tem muitas cenas? São explicitas e descritivas?

hojequeroler 02/03/2024minha estante
Olá sim, mas são poucas, se pular também não atrapalha no entendimento

Entendi amg
Obrigada por me dizer

LuaTeresa 02/03/2024minha estante
Estava lendo umas resenhas no goodreads
Que me decepcionaram muito e me fizeram não querer ler o livro klk

hojequeroler 03/03/2024minha estante
Acho que é mais questão de gosto mesmo, tem bastante drama. As vezes o que o outro não gosta, vc pode gostar. Se você não gostar é só desistir e ir pro próximo...

@leiturasdabah 09/05/2024

“MINHA MAIOR PERFORMANCE FOI ESCONDER UM CORAÇÃO PARTIDO”
No dia em que Aurelia Preston se apresenta para o teste de admissão no colégio La Guardia Arts, ela conhece seu melhor amigo e aquele que se tornaria seu primeiro e único amor, Chadwick David.

Chad é um prodígio do violino, que aspira seguir os passos do avô e se tornar Maestro. Revigorante, apaixonante e confiante, também nos conquista prontamente como conquista Aurelia.

Rapidamente se tornam amigos e, com o decorrer do tempo, a amizade se torna muito mais.

A adolescência passa, as primeiras vezes acontecem, até que a vida e escolhas equivocadas começam a se colocar no meio dessa conexão.

Os anos avançam, o sofrimento se intensifica e, ao fim, será que um amor tão grandioso conseguirá prevalecer? O amor, verdadeiramente, pode esperar? Qual será o desfecho dessa sinfonia inacabada?

Com um prólogo impactante, um desenvolvimento envolvente e uma estrutura grandiosa, “Maestro”(18+) mexeu com a minha vida, energia e emoções como poucos livros já fizeram, ao me fazer vivenciar um amor que busca superar décadas, desencontros e decepções.

Acompanhar o crescimento de Chad e Aurélia é precioso, como vivenciar seus erros adolescentes e falhas adultas é desesperador. Em muitos momentos, me senti maculada, ferida, transtornada, machucada e traída, exatamente como cada um deles também se sentiu.

A imersão na rica ambientação me impressionou, me permitindo vivenciar um pouco da jornada deles e explorar os diversos países por onde passaram, sem jamais perder o foco de acompanhar um casal tão apaixonado quanto desafortunado. Onde quer que fossem, fosse estudando, se apresentando ou amando, eu os acompanhava. Me senti integrada à narrativa em todos os momentos, acolhida no meio de tanta dor e paixão.

Odiei pessoas como nunca antes, amei como se não houvesse amanhã e compreendi de verdade sobre o que é perdoar.

Dei dias de minha vida para viver décadas ao lado desses 2 e não me arrependo nenhum segundo.

É o tipo de história irrecuperável, que nunca se supera, esquece ou cessa, que o mundo pausa para assistir e aplaudir.

site: https://www.instagram.com/p/C6R3uAgvmTD/?img_index=1

@loucuras_resenhas_spoilers 03/03/2024

O amor espera
Quantas vezes uma pessoa aguenta ter o coração partido?
E agora eu te pergunto, quantas vezes uma pessoa aguenta ter o coração partido pela mesma pessoa?

Muitas vezes precisamos deixar ir, só que não é fácil quando a pessoa vai embora e leva seu coração junto, quando você perde seu amor, seu rumo e ainda seu melhor amigo.
O destino foi cruel com esses dois, colocando tantos obstáculos que fica difícil acreditar no final feliz mesmo sendo isso o que ambos os corações desejem ardentemente, quando estava tudo bem, quase alcançando o paraíso sempre vinha uma tempestade pra estragar tudo...
O tempo é mestre em mostrar que nem tudo é na hora que a gente quer, que ele(tempo) tem a data certa para tudo se acertar, nem que isso leve muitos e muitos anos, o que está predestinado a ser, será!!!!!

jessicanaasc 21/03/2024

Se você estiver procurando um livro que irá te destruir, você precisa ler o mais novo lançamento da The Gift Box, Maestro da autora Auden Dar, pois esse aqui sim é um drama de respeito.

O livro conta a história de Aurelia e Chadwick, duas pessoas que veem seu amor transcender o tempo e todos os obstáculos colocados em seus caminhos. Os dois se conheceram ainda jovens aos 13 anos quando participaram das audições para entrar na renomada escola LaGuardia Arts, e o que poderia ser um encontro despretensioso se torna numa linda história de amor e amizade.

Primeiro de tudo, preciso confessar que esse foi aquele livro que li por pura indicação, peguei ele totalmente às cegas sem ler sinopse e nem pesquisar sobre, o que pensando bem foi uma das melhores coisas que eu fiz pois isso com certeza tornou a leitura mil vezes melhor. Com quase 700 páginas (um verdadeiro tijolo), a autora te transporta para uma linda história de amor, cheia de dramas, segredos, dor e ódio. A escrita da autora te prende e te faz sentir cada emoção que os personagens sentem, você ama e odeia na mesma proporção que eles e na minha opinião isso é o que caracteriza um livro bom.

Posso ter desejado a mort3 de alguns personagens? Posso.
Posso ter desejado dar um saculejo em alguns outros? Também.

Mas é exatamente por isso que eu não mudaria uma letra desse livro, desde o prólogo que já começa acabando com a nossa sanidade, até o epílogo que te deixa se acabando em lágrimas.

Sheila 19/04/2024

Que livro!!!
Acho que nunca sofri tanto com uma leitura... AMEI??
Ainda me recuperando dessa torrente de emoções que senti.
Jeh 26/04/2024minha estante
Esse livro tem traição por parte dele?

Sheila 26/04/2024minha estante
Se eu te responder vai ser spoiler...

Jeh 26/04/2024minha estante
Pode responder kkkkkkk

Sheila 27/04/2024minha estante
Não tem, foi uma armação...

Feh 15/04/2024

Ahhhh que livro bom. Sério, não é perfeito e nem virou meu favorito, mas foi tão bom, eu me envolvi tanto. Tanto pela mocinha, principalmente ela, quando pelo mocinho que foi encantador.

Gostei muito de vê-los crescendo, fiquei triste e chateada por cada escolha errada que eles tomaram na vida, mesmo sendo compreensível, mas também amei o romance.

Books.da.Glau 16/04/2024

Dois musicistas que se conheceram aos 13 anos no momento mais importante de suas vidas, o início de um sonho que culminou numa amizade para vida inteira.

Ela, de origem humilde e totalmente insegura sobre sua arte.
Ele, descendente de um famoso maestro e totalmente à vontade com sua arte.
Opostos que se completavam.

No entanto, a vida não foi tão gentil com Chad e Aurelia. Foram muitas provações e fases difíceis que adiaram a felicidade desse casal.

Mas será que o amor, o maior de todos os sentimentos, supera tudo?

Que livro!
Meus sentimentos oscilaram demais nessa leitura. Teve a fase do choro, a fase da raiva de tudo e todos e depois veio uma fase de muita tristeza.
A única coisa que perdurou durante toda a leitura foi meu amor por Chadwick, meu novo crush literário.
Gente, esse homem é sem igual. Não tem como mensurar o tamanho do amor dele por Aurelia.
Dizer que é um ??????? ?? ?????? não abrange a profundidade desse amor.
Só lendo pra poder sentir.

Se você procura um romance que vai te levar para uma louca corrida numa montanha russa de emoções arrebatadoras, esse livro é pra você.