Sete dias em junho

Resenhas - Sete Dias em Junho

1 | 2 | 3 | 4

Sarah587 21/04/2024

Que livro foi esse!!!!
Confesso que antes de começar este livro, estava entrando em uma ressaca literária. A história do início ao fim me preendeu, eu devorava o livro para saber sobre o Shane e Eva e me divertia com todos os outros personagens secundário, cada um com sua personalidade excêntrica e até bem desenvolvida por pensarmos que não era o foco principal da Tia Williams.

A química do casal principal era incrível!!!

Com certeza irei ler outros livros da autora, pela escrita e às histórias.

skuser02844 28/04/2024

Fraco!
Eu não gostei. Achei muitoo fraquinho, acho que romance não é meu estilo mesmo. O engraçado é que eu vi um monte de gente elogiando... Mas pra mim não dá não, é muito clichê.

Heloisa746 28/05/2024

Romance favorito do ano
Esse ano as leituras tem arrasado meu coração, mas essa em especial me fez derreter de tanto amor que ela me fez sentir. Um livro intenso e cheio de reflexões do começo ao fim que entrega tudo que eu precisava nessa transição de um livro denso para o outro.

Quero ressaltar de que apesar de ser um livro leve, sete dias em Junho é sem sombra de dúvidas um livro que vai te fazer refletir de uma forma muito profunda, a divisão dos capitulos e diferentes pontos de vista sobre a historia ali sendo contada foi uma dentre as muitas razões que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo historia da Eva e do Shane. O livro é fácil de ler, tem uma capa linda e de fato merece minhas 5 estrelas.

Eva é uma personagem sagaz e mt inteligente, sinceramente é a primeira personagem de um romance que me apaetece, você compra as atitudes dela por que me parecem sempre plausível e algo que eu faria no lugar dela.

Shane é o personagem masculino mais bem escrito que já vi, apesar do passado difícil ali naquele momento da historia ele nao é um babaca vom a protagonista ou coisa assim.

Um ultimo adendo importante, o livro vai abordar diversas vivências de pessoas pretas em diversos âmbitos da vida, o livro é um romance de fato, mas tem plena consciência que não pode ser apenas um romance e precisa abordar questões que definem os personagens como eles são.

malanotti 25/04/2024

Muito bom, mas sou muito chata
Coloquei já logo de cara no titulo da resenha que sou chata, porque geralmente não tenho muito contato com o gênero romance romântico, eeee geralmente quando tento ler, nada me surpreende muito (e não, não sou anti amor ou alguma rancorosa da vida)

O livro é bom, uma leitura muito fluida, li em 3 dias, me fez dar algumas risadas, muitos momentos fiquei com aquela reação de "awwwnn", fiquei tensa com o Ty, fiquei surpresa com o final.... é um romance adulto (não no sentido censurado, apesar de ter algumas cenas de seqso kkkkk) é aquele romance que não tem coisas mirabolantes e cenas óbvias como um filme da sessão da tarde, são pessoas reais, com problemas reais e sentimentos reais.

MAAAAAS em algumas partes deixou a desejar, como a história da infância deles, durante todo livro a gente anseia por uma história arrasadora e parece que a autora só da uma pincelada em tudo, um resuminho pra ninguém se perder, e por se tratar de um passado TÃO turbulenta, fica meio sem sentido que as explicações sejam tão rasas... o segundo ponto é que a autora trata de forma superficial problemas como automutilação, e eu entendo que talvez ela queira ter passado uma visão de alguém que já sofreu com isso, mas em algumas partes parece que ela só tentou romantizar tudo pra se encaixar numa história de amor e por fim mas não menos importante, tem um EXCESSO de referências, chega ser chato você ler duas, três linhas com vários nomes de gente famosa, ou cantores, tudo pra "prender" um público mais jovem, teve algumas partes que eu senti que a autora só usou alguém de referência ao invés de realmente descrever, e na minha opinião pessoal (aceito críticas mas n fico calada) é bem chato

Resumidamente: O livro é bom, mas PARA MIM ta longe de ser arrasador como dizem

beareadings 05/06/2024

Um romance entre personagens complexos sempre me serve muito bem, não foi uma surpresa que gostei tanto desse livro. trata de temas sensíveis de forma muito responsável e foge das histórias de amor genéricas; um ponto que gostei bastante foi o desenvolvimento da audre, filha da eva. foi interessante ler um livro em que a protagonista é mãe e sua filha tem um papel importante na história, acho que nunca tinha lido algo assim. o único ponto que acho que deixou a desejar foi a tradução, que em alguns momentos parecia excessivamente literal, o que é decepcionante pra um livro que demorou anos pra chegar ao brasil. de qualquer forma, é uma história excelente, com certeza uma ótima experiência de leitura

analaruee 08/04/2024

Loving you never ends
Tinha muita (!) curiosidade com esse livro desde que ele foi lançado. vi um vídeo com o quote ?pare de escrever sobre mim? ?você primeiro? e já achei fenomenal. amo romances entre escritores e, principalmente, amo second chance. um livro com temáticas profundas, mostrando o amor entre esses personagens mesmo quando eles não estão nenhum pouco bem. provavelmente meu mais novo romance favorito entre adultos! estou radiante que finalmente chegou no Brasil, foi o livro que conseguiu me tirar da ressaca literária (li em menos de 24h). me arrancou sorrisos e quase arranca meu coração também, terminei querendo reler ?

meio que com spoiler: eu daria um 4.75 porque não achei bem desenvolvido o último capítulo. achei corrido. ainda assim, foi sofrido e foi ele que ?possibilitou? que os acontecimentos do epílogo acontecessem, que eu amei profundamente. até o que eu não gostei meio que se tornou incrível??

Geovana252 14/05/2024

Amei demais
Criei muito expectativa por conta da capa e da sinopse e posso dizer que foram supridas, o livro me prendeu do início ao fim.

Gostei muito da forma como era descrito cada personagem e da escrita no geral, com certeza irei procurar mais livros da autora.

Shane e Eva se conheceram no ensino médio ainda jovens mas eles se afastaram e se reeencontraram já adultos, bem mais maduros e ainda com os mesmos sentimentos um pelo outro, ao longo do livro vai intercalando entre o passado e o presente (pra mim foi desconfortável ler sobre o passado deles por conta dos gatilhos).

Nada a reclamar sobre as cenas românticas, estavam no ponto e nos momentos certos. Uma coisa que gostei é que eles conversavam, falavam um pro outro o que sentiam, não tinha muita enrolação.
Acho que teria sido interessante aprofundar um pouco mais nos livros que ambos escreveram um para o outro.

(como fã eu adorei ver a Rihanna sendo citada kk)

1Sbag 23/05/2024

Simplesmente encantador
Aiii...
Esse livro ja estava na minha lista por indicação de uma pessoa, mas vi tantos elogios que deicidi ler antes do que estava previsto, e assim, sem decepção nenhuma.
É um livro que te enche de emoção do começo ao fim, você se sente totalmente envolvido com os personagens a cada fase da vida deles e a cada situação. Uma coisa que fiquei muito feliz que geralmente acontece na maioria dos livros e em filmes também, é a falta de comunicação dos personagens, principalmente em situações mais difíceis, sempre é evitado a conversa, mas nesse livro não, é totalmente ao contrário, apesar dos acontecimentos eles sempre conversam e discutem a situação.

? SPOILER
(um exemplo disso: - quando o Shane está esperando do lado de fora do local da premiação e a Eva aparece, mesmo estando com raiva por ele não aparecido anteriormente no brunch, ela pergunta o que aconteceu e eles conversam de verdade) isso foi umas das coisas que eu adorei nesse livro.

Junto a tudo isso, claramente foi a decisão dos dois de se resolverem separados e cada um conseguir lidar da sua forma com suas questões, como a Eva conseguiu se entender melhor e se descobrir. Juro que a cada capitulo eu não conseguia deixar de sorrir a cada dialogo a cada situação

Micaelly.Santos 18/05/2024

O livro fala de muuuita coisa séria ao mesmo tempo e não se aprofunda em nada, meio complicado. mas o final foi justo!

Vitória 24/04/2024

Sete dias em Junho
O livro tem uma escrita fluida, conhecemos Eva, uma escritora babadeira de livros hot sobrenatural e que tem uma história inacabada do seu passado que ainda mexe muito com ela.
Um belo dia ela da de cara com seu ex amor Shane Hall, também escritor famosão de livros vibe cabeça e aí tudo esmerdeia (ou não).
Esse livro me entregou risadas, lágrimas e sorrisos, adorei do início ao fim.
Não to falando muito pq contei tudo no vlog que tô gravando kkkk
PS: essa resenha foi escrita por diversão e registro das minhas impressões, as palavras usadas foram intencionais.

hevliteraria 05/05/2024

Que romance mais ??????
Não coloquei tanta expectativa quando fui ler pq fiquei com medo de me decepcionar, mas que livro bom!!! É um romance com protagonismo negro, tem várias cenas fofas, é bem triste também ver o que Eva e Shane passaram durante a vida pra conquistarem oq conquistaram. Enfim, recomendo a leitura pra quem está querendo um livro intenso e ao mesmo tempo fofo que te faz ter pequenos surtos ao longo do livro?????

Larissa.Correa 30/04/2024

Eu panfletei tanto esse livro em 2023, torci tanto para ser traduzido e agora lendo ele em português, fui arrebatada por essa história mais uma vez! Valeu a pena demais ser cadelinha de Tia Williams.

Um romance adulto, maduro, dolorido e lindo! Sobre segundas chances, redescobrimento, escolhas e perdão.

Eu nunca vou superar Eva e Shane! Um casal desajustado que faz jus à toda intensidade da trama. Audre e Cece também tem meu coração.

Te amo Sete Dias em Junho!!!!

Wane 23/04/2024

Um romance envolvente, a química perfeita.
Duas pessoas quebradas que encontraram um no outro um abrigo. Eva e Shane são como fogo e gasolina, se conheceram no ensino médio quando Eva havia se cansado de ser a novata esquisita que nunca tinha amigos. E ao acaso escolheu
Shane, para ser seu amigo. O que ela não sabia era que ele era tão quebrado quanto ela e que sua vida nunca mais seria mesma. Eles se envolvem por uma semana, então Shane desaparece sem avisar. 15 anos depois eles se reencontram, e descobrem que são inevitáveis. Ambos tendo um passado horrível se tornam uma versão melhorada de si mesmo, mas traumas ainda assombram suas vidas. E juntos vão se redescobrir, se curar, e que sim, são merecedores de amor.

Que escrita maravilhosa dessa autora, que casal envolvente. Era possível sentir na pele a química dos dois, sentia a energia percorrer meu corpo, aquele frio na barriga de estar perto de quem a gente gosta, de se apaixonar, de ser como fogo e gasolina com alguém.
Muito bem escrito, creio ser um dos melhores romances que já li. Os personagens são incríveis, reais, sensatos, maduros na maior parte do tempo, me apaguei a todos eles.
Seria um favorito mas a forma como terminou o último capítulo e epílogo me decepcionou um pouco, achei corrido, e muita coisa sem tanta importância poderia ter sido tirada do meio do livro para ter desenvolvido outras coisas que foram super corridas e superficiais no epílogo. Teve final feliz, mas merecia ser melhor desenvolvido.

Mas no geral foi uma ótima experiência de leitura, Eva e Shane ficarão no meu coração.

⚠️ GATILHOS
Uso de drogas, abandono parental, auto mutilação.

1 | 2 | 3 | 4