Cada borboleta que voa ao meu redor (eBook)

Cada borboleta que voa ao meu redor (eBook) Dani Farias

Resenhas - Cada borboleta que voa ao meu redor

rafa 12/12/2023

Por mais lindo que seja, sabe que é hora de partir.

mariiad 29/05/2024

Esse é com certeza o livro de poemas que eu mais amei! Recebia uma facada diferente a cada página e parecia que a autora tinha entrado no fundo da minha alma, tirado print e escrito tudo em forma de poema. Recomendo muito mesmo

Mila.0712 30/01/2024

"Se desapaixonar por alguém que ainda amamos, é como estar no último momento daquela viagem ao seu lugar favorito, e enquanto admira, ouve sua mãe dizer que é hora de ir. Por mais lindo que seja, sabe que é hora de partir."

"Queria te ter para sempre, mas não
imaginava que seria como uma
memória."

iammoremylrds 26/12/2023

Uma coletânea de poemas/poesias muito fluída, trazendo inúmeras reflexões ao longo da leitura, uma escrita bem natural e simples, que pode acabar causando algum tipo de identificação além de ser bem autobiográfico

Marcella 01/01/2024

Gostei, porém não me identifiquei muito, acabei de terminar meu relacionamento também mas foram em circunstâncias diferentes, acho que por isso não senti lendo esse livro

diversao. 02/03/2024

Bom, mas precisa de revisão
Esse livro é bastante bom. Uma pena eu ter lido ele enquanto tô bem de boa com uma pessoa que foi embora da minha vida.
Acompanhei a autora pelo tiktok, enquanto ela postava partes do livro e eu estava namorando o livro, esperando a data de lançamento.
Tenho algumas críticas construtivas sobre essa leitura:
1. Existe diversos erros gramáticas. Em muitas poesias, a escritora utiliza erroneamente os sinais de pontuação. Muitas vezes confundindo o uso de virgula com dois pontos e ponto final. Além disso, tem também erros de regência, em que há a utilização errada de preposições. Seria extremamente necessário que houvesse uma revisão para corrigir esses erros, a fim de deixar o livro melhor.
2. Há partes do livros que estão repetidas. Encontrei no mínimo umas 2 poesias repetidas e, apesar de não atrapalhar a leitura, é chatinho ver esse descuido que provavelmente passou despercebido pela autora.
Dani Farias 22/04/2024minha estante
Oioii Isthe, tudo bem?

Autora Dani de CBVMR por aqui! Obrigada por sua resenha, fico feliz que tenha gostado. Tenho um carinho especial por todos que estão comigo desde o TikTok.
Sinto muita falta daquela euforia toda para o lançamento hahaha
Mas em breve pretendo iniciar uma nova euforia com a continuação de CBVMR hahaha

Agradeço de coração as suas críticas construtivas!
Quando lancei o livro, tudo foi muito de repente. E por ser meu primeiro, foi um mundo totalmente novo para mim. O texto não teve a atenção devida que merecia, muitas coisas me passaram desapercebidas mesmo e por isso surgiram esses contratempos de erros gramaticais e da repetição de alguns dos poemas.
Me dedico sempre a tornar o meu trabalho melhor para todos os meus leitores. Por isso, esses erros já foram revisados e agora o livro está em processo diagramação.
Não sou mais tão "extraterrestre" nesse mundo de publicações, estou conhecendo o processo hahaha
Já é possível encontrar o livro revisado na Amazon/Kindle, e se você já adquiriu, acredito que removendo o download e o refazendo, atualize por ai. Quando a diagramação for finalizada, também será atualizado na Amazon e no K.U.

Obrigada pelo carinho e pelos concelhos, sempre estarei aqui para ouvir vocês!! S2

Abraços,
Autora Dani Farias.
@autoradanifarias

Letmoura 11/01/2024

Amo ler livros assim quando estou mal, sinto cada verso na alma, li em menos de 2 horas por ser muito gostosinho de ler e uma leitura fácil

Stefany413 13/01/2024

"Sonhei, acordei e então chorei."
Sò tinha video sobre esse livro na minha fy do tiktok que tive que ler, e simplesmente amei, è bom do começo ao fim, espendo mais da autora

melhores trechos

"Esperei me sentir pronta para voar, mas o céu já não tinha mais espaço."

Por mais lindo que seja, sabe que é hora de partir."

"Não consigo entender o porquê de você continuar voltando. Já me disse adeus, mas nunca se vai de fato, e também nunca fica.
Eu não mereço essa confusão."

"Não consigo amar outra pessoa. Elas não parecem fazer sentido, não quando eu já tive você.
Meu coração ainda bate por você."

"Nunca soube a diferença entre me sentir viva e estar viva antes, mas agora que a borda está pequena, eu vejo. "

"Nunca entenderei quem pula de uma relação para a outra tão rápido. Amei poucas pessoas em minha vida, e depois delas precisei de um tempo para voltar a amar.
Porque o amor é assim, vem quando não esperamos e se é amor, não desaparece do dia pra noite."

"Nunca deixei de te amar, porque te amar se tornou um órgão vital para mim."

"Tudo que eu fiz foi te amar, tanto quanto era possível um coração quebrado amar. Mas isso nunca importou para você.
Porque você nunca me viu como eu te vi."

"Todas as minhas piores fases foram por causa do amor, então talvez seja por isso que amar me assusta."

"Tenho a impressão de que, cada vez que quero subir aos céus, preciso descer ao inferno primeiro."

"Pode me chamar de muitas coisas, menos de insensível e egoísta. Abri mão de muito por você, inclusive de mim mesma."

"Olhos não mentem, mas os olhos dele mentiram, e mentiram tão bem que até hoje tenho dúvidas. Os olhos dele brilhavam pra mim.
E mesmo assim ele escolheu outra."

"Me disseram que o amor não correspondido é o amor mais cruel. Mas descobri um mais cruel ainda,
o amor que te faz acreditar que existe até que do nada se vai."

"Preciso lembrar o tempo todo que sentir falta de alguém não é sempre um sinal para tentar de novo."

"Às vezes, seremos a ?pessoa certa? para alguém que não está preparado para isso.
Vai doer muito para que então não machuque mais."

"Se eu me calar, é porque se eu falar eu tenho certeza de que vou chorar.
Somente me abrace."

"Minha maior amargura sobre a adolescência, é ver todos os meus amigos se apaixonando, amando e sendo amados, felizes. Enquanto meus amores me destruíram"

"Perder faz parte, mas perder o tempo todo cansa."

"Nenhuma garota deveria sentir que, encontrou o amor da sua vida e logo depois ver ele com o amor da vida dele. Existe uma linha tênue entre a mentira e a verdade manipulada."

"Guardarei esse amor comigo, só por que você não quis, não quer dizer que seja ruim. Um dia, vou encontrar alguém que o aceite, e então vou entender o porquê de não ser você.
Mesmo que agora isso não faça sentido algum."

?Tente, não se prive de viver porque vai doer, no final vai doer do mesmo jeito?

"Quando nos conhecemos, eu me amava, e lembro de você ter dito que era o certo, afinal, se eu não me amasse por que alguém iria me amar? É irônico lembrar disso agora, porque embora eu me amasse, você não me amou.
E agora eu não sei mais como me amar."

"Não costumo duvidar de mim mesma. Mas ele me fez duvidar e muito. Agora, não consigo encontrar motivos em mim que faria alguém ficar."

"Não fiquei magoada porque não me quis, mas sim porque agiu como se quisesse e depois foi embora como se nada tivesse acontecido."

"Viver para morrer não é confortável."

"Preciso confessar que queria que ela terminasse com ele, quebrasse o coração dele tanto quanto ele quebrou o meu.
Me sinto uma pessoa horrível por querer isso."

"Às vezes fingir que estou bem me faz querer desabar. Em parte, porque estou cansada, mas também por ninguém perceber. "

"Me perguntaram se eu sabia que você me deixaria mais cedo ou mais tarde, naquele tom que diz ?isso sempre esteve óbvio?.
Eu ri, porque é melhor do que chorar, e também porque pra mim não era óbvio."

"Apenas uma vez, eu gostaria de ser a poesia e não a poeta. Não me entenda mal, a poesia é minha casa, mas o que será de mim se para sempre admirar e nunca ser admirada?"

"Que a minha ausência te conforte mais do que meu amor conseguiu."

"Eu sabia exatamente como a história iria acabar, mas decidi tentar mesmo assim.
E não me arrependo disso."

"Só porque te deixei ir, não significa que eu queria que você fosse. Me pergunto o que vem a sua mente quando falam o meu nome."

"Você pode ter sido o primeiro a sentir, Mas eu senti de uma forma mais intensa."

"O amor da minha vida com o amor da vida dele."

"O coração que se quebra milhões de vezes e ainda assim continua batendo é a maior prova de que se pode sim amar de novo."

jaquempa 09/03/2024

?Eu sabia exatamente
como a história iria acabar,
mas decidi tentar mesmo assim.

E não me arrependo disso.?

Legomes 17/05/2024

Cada borboleta que voa ao meu redor
Simplesmente o melhor livro de poemas que eu já li. Os poemas são extremamente lindos e profundos,me fez chorar e refletir muito sobre diversos aspectos da minha vida. Além da leitura ser super leve e bem gostosa de ler. Esse livro é sensacional.

kali12 20/12/2023

Borboleta
Estava ansiosa pra esse livro mesmo q não seja do meu gosto (sobre superação e reflexão), mas a leitura é leve e rápida, não achei pesada e ela passa o sentimento exato doque esta sentindo e isso q me cativou a continuar lendo; apenas dei 2,5?? por não me identificar mesmo.