Queda Karin Slaughter

Resenhas - Fallen

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/05/2024

Olá queridos amigos leitores! Nessa quinta-feira pós feriado vamos de suspense?

Lançado aqui no Brasil nesse mês pela @editorarecord Queda de @karinslaughterauthor conta a história da agente Faith Mitchell, que ao chegar na casa de sua mãe para buscar a filha, descobre uma cena macabra.
A casa está revirada, uma pessoa m0rta, e alguns criminosos vivos, sua mãe está desaparecida.
Ela que está em choque, e com a glicose do corpo extremamente baixa ( Faith é diabética) at1ra a queima roupa nos indivíduos.
Passado o horror se inicia uma grande investigação para encontrar a mãe de Faith e descobrir os possíveis motivos que fariam aqueles homens se interessarem em entrar na casa.

??????????????

Esse foi o primeiro livro de Karin Slaughter que li, e devo confessar que me viciou!
A trama é toda bem costurada e sem pontas soltas, e os personagens secundários são tão incríveis que roubam a cena diversas vezes. (Sim eu só queria saber de Will e Sara e suas histórias ??).

A narrativa passa por chefões do tr4fic0, s3qu3str0, experiências médicas feitas em órfãos, maternidade na adolescência, e a corrupção da polícia.

Com uma escrita envolvente e cheia de ação e dedução nos sentimos lendo o enredo de uma série policial de sucesso (por favor @netflixbrasil chega aqui).

Queda é um livro perfeito para fãs do gênero que não aguentam mais histórias óbvias e repetitivas e querem ler algo com mais profundidade. Recomendo!

Ju Rocha 29/04/2024

Que livro incrível. A história policial me prendeu do começo ao fim. O porque de tudo o que aconteceu me deixou bem mexida.

Cris 03/05/2024

Queda
"Queda" faz parte da série Will Trent, que está sendo publicada fora de ordem no Brasil e acho que isso pode atrapalhar na avaliação de alguns leitores já que a vida pessoal de Will é parte importante da trama.

Tendo em vista que é um livro da Karin Slaughter, obviamente a trama é bem desenvolvida, cheia de reviravoltas e caminhos inesperados, mas as grandes estrelas são os segredos do passado de Will, Faith e sua família, não posso deixar de citar que a Dra Sara também vai brilhar.

A parte investigativa prende e deixa claro que tudo que fazemos um dia cobra seu preço, mas o leitor se sentirá meio perdido em algumas partes no que diz respeito à vida dos personagens, o que não ocorre nos outros livros da série (A Última Viúva, A Esposa Silenciosa e Depois Daquela Noite).

Vou colocar a ordem dos livros da série Will Trent no final do post, sugerindo fortemente que leiam na sequência, para se apaixonarem por essa série e, como eu, torcerem para publicarem Criminal e Unssen no Brasil, com urgência!!!

MAS mesmo que você não tenha a intenção de ler a série toda, não deixe de ler Queda, que é um ótimo livro, com uma investigação criminal intrincada onde nada é o que parece.

Para quem ama livro cheio de segredos do passado,

Eu Recomendo

- A Última Viúva
- A Esposa Silenciosa
- Depois Daquela Noite

Monica Monte 06/05/2024

Gostei muito desse livro, não foi o melhor da série, mas respondeu a muitas questões e adorei o começo do envolvimento da Sara e do Will.

Adorei a percepção da Sara a respeito do Will e a carência dele em ser querido por alguém. Ler a série fora da ordem foi estranho, principalmente quando se sabe o que acontece depois, mas ao mesmo tempo foi bom. O que mais me animou é a expectativa real de que, finalmente, a história do Will será publicada,

Dulce 13/05/2024

Impecável!
Mais um thriller cativante e arrasador de Karin Slaughter. Em Queda, vamos conhecer mais profundamente a vida da detetive Faith Mictchell e de sua mãe Evelyn Mitchell.

Faith, terá que encarar seus medos mais profundos e para isso precisará da ajuda do seu parceiro na GDI, o detetive Will Trent, a médica Sarah Linton e de Amanda, sua chefe e melhor amiga de Evelyn.

Numa trama muito bem elaborada e cheia de mistérios, Faith terá que correr contra o tempo para trazer sua mãe de volta viva e ao mesmo tempo em que se depara com o obscuro passado de sua mãe.

July 19/05/2024

Queda
Mais uma impressionante trama criada por Karin. Dessa vez, por meio de investigação de sequestro, muitas particularidades são reveladas sobre os personagens que fazem parte da sequência de livros sobre Will Trent. O sequestro de Evelyn, mãe de Faith revela segredos guardados há muito tempo.