A Rainha Sol

Resenhas - A Rainha Sol

1 | 2 | 3 | 4

Lais Pompermaier 06/04/2024

Gostei muito!
Eu amei a capa desse livro, nada tão inovador, já que algumas outras fantasias acabam seguindo esse padrão, mas as cores e os elementos ficaram lindos.

Sinceramente, achei que fosse uma fantasia legalzinho, mas não esperava muito. A sinopse não me arrebatou, mas me deixou curiosa para ler.

Bom, o livro me lembra um pouco outras fantasias: um pouco de Trono de Vidro, A Seleção, e até um pouquinho de Corte. Apesar disso, tem suas próprias características que fazem com que a leitura seja bem fluida.

Inclusive, a Lor (nossa protagonista) me lembra muiiiito América na maior parte das situações. Mas também encontro um pouquinho de Aelin. Já nossos protagonistas e antagonistas masculinos, me lembram personagem de ACOTAR.

Por enquanto, como uma leitora de fantasia, não posso dizer que não esperava alguns acontecimentos. Não demorei a pegar quem seriam os vilões e coisas do tipo. Mesmo assim, ainda tem um personagem que é uma incógnita, o que eu amei.

Segundo a própria autora, esse é apenas o primeiro livro de uma saga (ela diz que provavelmente serão 5, mas esse número pode mudar). Eu já estou ansiosa pela continuação, e por respostas que serão dadas.

Amei o final desse livro. Achei que aconteceria uma coisa, mas até que foi outra. Foi legal a forma que aconteceu.

Enfim, é um livro muito bom, de leitura fácil, com um pouco de hot (os feéricos são bem livres em seus desejos, e autora mantém sempre esse ar de sensualidade ou de ?), disputas, seleção de noiva, machucados sangrentos, curas mágicas, monstros mágicos...enfim, tudo o que encontramos em fantasias.
Não é a melhor fantasia que já li esse ano, mas está entre as muito boas!

Super indico a leitura!

Nanda2508 20/03/2024

A história me lembrou outras histórias, mais especificamente: Trono de Vidro, A Seleção e Acotar. E por isso, não me surpreendi com o plot twist.
No entanto, é bem escrito pela autora, talvez leia a continuação.

Luizaacinzenta 04/04/2024

Um livro muito bom, confesso que fiquei meio perdida em alguns momentos, mas tenho certeza que os próximos livros esclarecerão as minhas dúvidas.

Giulia 11/04/2024

?Olá, prisioneira 3452?
Mesmo depois de ja ter visto alguns spoiler sobre esse livro decidi le-lo, cara é uma mistura de ACOTAR com A Seleção. E eu sinceramente gostei, não tem nada de inovador ou bombástico, mas me prendeu do inicio ao fim que é o que importa!
Quero o segundo na minha mesa ja e ja to querendo o casal:
N+L

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Gostei muito da leitura e da história.
Uma mistura de a seleção com a rainha vermelha. Estou curiosa para ler a continuação.

Geovana.Troler 11/04/2024

Muito boooomm!!!!
Uma mistura de a seleção e trono de vidro, uma leitura envolvente li tudo em 2 diaaass! recomendo, já vou para o próximo

Roberta.Aratta 11/04/2024

Rainha Sol
Se você gosta de ACOTAR (Tamlim), Trono de vidro (Endovier e cicatrizes), Princesa das cinzas (Reino roubado) e a Seleção (autoexplicativo).
Então, A Rainha Sul é perfeito para você. Lor, uma prisioneira encrenqueira com um passado terrível e muitas cicatrizes para contar a história, se vê um dia cercada pelo luxo de um império féerico, e mais importante cercada pelos floreios de seu Rei bonitão. Mas, tudo isso tem um custo, se tornar tributo em uma competição para conquistar a posição de Rainha Sol.
Cheia de mistério, magia, cenas picantes, e bastante intriga, e possivelmente um ?enimies to lovers? Rainha Sol se transforma em um universo bem construído e com grande promessa de conquistar seu coração.

Malu | @dicas_de_malu 06/05/2024

Um início de série previsível, mas que tem potencial
Primeiro livro da série Artefatos de Ouranos, A Rainha Sol é um livro bem introdutório e cumpre esse papel. Aqui, a autora consegue apresentar bem a protagonista e outros personagens importantes, estabelecendo os conflitos que irão permear a série e fazendo com que o leitor se importe com eles. Além disso, ela apresenta o universo de forma a dar uma noção da divisão dos reinos, como humanos e feéricos se posicionam nesse mundo e um pouco das intrigas que o permeiam. Claro que não há um aprofundamento nessa parte, por se tratar do primeiro volume, mas é o suficiente para não deixar o leitor perdido e ainda despertar o interesse para descobrir mais.

No entanto, não esperem uma história com grandes surpresas. Há diversas semelhanças com séries muito conhecidas, o que faz com que não seja difícil prever o rumo dos acontecimentos. Apesar disso, foi uma leitura agradável e que me deixou curiosa para ler as continuações.

site: https://www.dicasdemalu.com.br/2024/04/resenha-rainha-sol-artefatos-de-ouranos.html

Luce Lopes 12/04/2024

Kabook, você me paga!
Estava a 2 meses sem ler nada e por um vídeo da Kabook eu me pus a ler esse. Ela me prometeu representatividade e foi bem misteriosa sobre isso então quando comecei a ler e algumas cenas deram a entender um romance entre Atlas e Gabriel, eu já fiquei toda shipper dos dois.... O maior bait que eu já cai, e nesse caso nem é culpa do livro, mas minha.

O livro em si é beeeeeem mediano. Uma fantasia bem simples, o feijão com arroz de cortes féricas que a leitora mais fraca de SJM sabe de côr.

Várias coisas me incomodaram, mas a mais desagradável foi a rivalidade feminina. Por mais que a autora tente fingir que não é por causa de macho, no fundo a gente sabe que é. Além disso, tem muitas cenas que não tem muito sentido pra história e acontecem porque sim. A contrução não é lá bem feita, dentre outras coisas.

O romance não me cheirava bem desde o início. Não só pela minha fic de Atlas e Gabriel, mas pelas interações deles parecerem muito plásticas. As cenas hots deles eram no mínimo insossas, sem química nenhuma. Antes nem tivesse.

A Lor estava se mostrando uma boa personagem no começo, mas parece que depois que ela sai da prisão a personalidade muda e ela vira uma protagonista genérica de fantasias. A típica fodona por absolutamente motivo de protagonismo e que é uma alma pura que quer salvar a todos, até suas rivais (isso vindo de quem meteu a porrada numa mulher por causa de um sabonete).

Mas o que me incomoda mesmo é ser um livro +18 que parece que só tem essa indicação pela cena de sexo, porque o resto do livro parece que foi escrito para adolescentes.

O final era previsível, e sinceramente, parecia até uma versão mais rápida de ler de ACOTAR. Sério, não querendo dizer que é plágio, até porque não são idênticos nem nada, mas é semelhança demais às vezes.

Jessica.Blanco 13/04/2024

Vale a pena: SIM !!
Gente, apesar de tantos comentários ruins, peguei para ler, porque gosto de ler fantasia romântica hahaha
Assim, para quem tem o hábito de ler fantasias: já sabe como captar as migalhas deixadas pela autora, e o plot fica um pouco óbvio, mas o livro é envolvente, e continuei devorando o livro para ver como aconteceria a revelação.
Eu amei o livro, é leve, bem desenvolvido... Eu não me importo que a autora tenha pego inspiração em várias fantasias maravilhosas ( para mim isso é melhor ainda ). É sim uma história/ universo que vale a pena. Continuarei a ler.

Suéli Marques 14/04/2024

Copia mas não faz igual
Achei o enredo bem parecido com o livro promessas vazias da Lexi Ryan, o mocinho que não é tão mocinho e vilão que não é tão vilão e a mocinha tonta que acredita em tudo. Porém tem abertura para uma boa continuação para talvez uma duologia, novamente como nos livros da Lexi, espero sinceramente que a mocinha seja mais esperta no próximo.
Além disso na metade do livro já da pra entender no que vai dar assim que a personagem solta uma pista, totalmente previsível, isso foi decepcionante.

1 | 2 | 3 | 4