Rullu e a maldição do dragão Kamii

Rullu e a maldição do dragão Kamii Nati Ramos

Resenhas - Rullu e a maldição do dragão Kamii

Soares 15/04/2024

Rumo à Libertação
"Rullu e a Maldição do Dragão Kamii" nos conduz a um mundo onde a magia e o perigo se entrelaçam em uma narrativa repleta de aventura e mistério. Acompanhamos Rullu em sua jornada para desvendar os segredos por trás da maldição que assola seu reino, desafiando seres míticos e enfrentando perigos iminentes.
Este livro é uma verdadeira ode à imaginação e à coragem, perfeito para os fãs de fantasia de todas as idades.

Anna Clara e Clarissa 20/01/2024

VEM SE AVENTURAR!
Oioi! Vem ver essa dica de hoje: uma história mágica sobre dever, amadurecimento e sacrifício. Essa leitura infanto-juvenil nos conquistou de imediato e viemos contar um pouquinho para vocês!!! Vem saber mais!

Rullu é um jovem que está sendo treinado para ser um guerreiro das linhas de defesa do pequeno exército Hakikunas, território onde mora. Eles são proibidos de explorar as barreiras e sair da vila e isso sempre mexeu com a curiosidade de Rullu. Ele queria conhecer o mundo! No passado, os Hakikunas sofreram um golpe e isso fez com que eles vivessem isolados, e poucos deles sabiam usar magia que antes era algo abundante? vamos descobrir o porquê do isolamento desse povo.

Há muito tempo atrás, um acordo foi feito com o Grande Dragão Kamii, protetor de todos os Hakikunas, mas esse acordo foi quebrado e uma maldição se abateria entre eles.

Em um dia comum, Rullu descobre a existência dessa maldição da qual todos tentavam esconder das crianças e jovens: em poucos dias, todos os jovens estariam mortos. Um triste destino que não era possível fugir.

Rullu não aceitava seu destino! Ele queria lutar, ele queria viver. Ele era pertencente à uma das linhagens mágicas Hakikunas e acreditava que iria conseguir, mesmo desconhecendo a magia. Então o menino parte em uma aventura para quebrar a maldição!

- Certos poderes e saberes só podem ser entregues aos puros mente e coração. -

Rullu se concentra na sua tarefa de achar o Monte Simeru, lar do Espírito Dragão Kamii. Ele teria que trilhar um caminho difícil: atravessar florestas, lidar com criaturas estranhas, sobreviver? não seria fácil, mas pelo menos ele estava lutando pela sua vida e dos demais.

Será que nosso menino vai conseguir realizar essa missão? Ele vai aprender e amadurecer no meio do caminho? E o principal: vai conseguir quebrar a maldição que aflora o povo Hakikunas?

Um livro que te prende do início ao fim, sempre querendo saber o que vai acontecer nas próximas páginas! A lição que fica no final da leitura é linda! Vocês precisam ler!

Gostaram da proposta ou conheciam o livro? Vamos conversar!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Naja :) 26/01/2024

Me emocionei
O primeiro contato que tive com o livro foi quando a autora comentou em uma publicação minha sobre ele (ela é um amor, por sinal), e me interessei muito por perceber essa estética fantasiosa que eu simplesmente amo. Comecei lendo com bastante expectativa, e com certeza não me arrependi. A escrita é leve e bem fluida, o que combina com a classificação juvenil e colabora para uma boa leitura e entendimento da história.
Me apeguei aos personagens (principalmente ao Rullu, claro) e consegui sentir as emoções de cada um como se fossem minhas também, além de ter refletido muito ao decorrer do livro. Ver o amadurecimento do protagonista foi lindo e me tocou de coração, e acho que o que colaborou muito com isso foi o fato do livro ser narrado pelo irmão dele, escrevendo toda a trajetória de Rullu.
Falando mais do próprio protagonista, eu realmente gostei do desenvolvimento dele, e senti que consegui aprender muitas coisas junto dele, concordando e discordando com seus pensamentos e também descobrindo lições éticas muito boas. Nesse sentido, senti certa identificação com ele, o que foi muito bom e me deixou de coração quentinho.
O único ponto negativo que senti foi uma parte do começo, onde Makiucha começa seu discurso quanto às lendas e etc, que ficou ficou um pouco corrido e confuso em alguns momentos. Mas tirando isso, não tenho nada a reclamar.
A história por trás de tudo também conseguiu me emocionar, e amei a participação do Abelhudo na aventura, me apeguei muito a ele!

Recomendo muito, principalmente para quem quer ir de cabeça em um mundo novo e mágico e se desprender um pouco da realidade, além de aprender coisas incríveis e ter lições maravilhosas. ?

hedastanxz 01/02/2024

Rullu e a maldição do dragão Kamii
? Que livro perfeito! Uma fantasia curta repleta de seres mágicos, maldições, mundo encantado entre outros! Com uma escrita impecável e fluída que te prende logo no começo, também algumas ilustrações lindas que deixam a estética muito melhor e mais elaborada.

? Uma história com muitos ensinamentos e personagens que amadurecem ao decorrer do livro. Além de ser um livro para o público juvenil.

? Rullu é um jovem que mora da vila hakikunas e desde pequeno está treinando para ser um dos guerreiros de lá. Em um dia ele descobre uma maldição, cujo jovens de toda a vila morreriam em poucos dias, ele não aceitou esse fato, o seu sonho era conhecer o mundo fora das muralhas e quando descobriu que em poucos dias ele morreria, ele não pensou duas vezes que teria que impedir essa maldição, mas como? Logo ele saiu em busca de uma maneira.

?Às vezes, a vida não segue o curso que queremos, e precisamos tomar a decisão, de como vamos nos posicionar, quanto a isso. E essas escolhas, deixam cicatrizes invisíveis em nosso peito.?

Pamela706 11/05/2024

A vida é assim.
Que livro maravilhoso de se ler. Confesso que peguei pra ler por causa da semelhança da capa com a Viagem de Chiriro mas que bom que comecei essa leitura, se tornou meu favorito. Chorei, me emocionei e reflete muito com os ensinamentos que a autora colocou nessa beleza.

Rullu, em sua viagem pra quebrar uma maldição contra o ódio e o rancor me ensinou tantas coisas e no final sempre será o amor que salvará, mesmo em meio as dificuldades e as perdas. Com sua dor, Rullu, ainda assim ganhou forças pra acabar com a maldição depois de uma jornada desafiadora e cheio de vida e amor em meio às palavras do deus Dragão.

? A vida é assim, vocês saem de uma prova e caem em outra. O erro é achar que nunca haverá outro obstáculo. Sempre haverá. É assim que a vida os molda.

Eu lerei esse livro pro resto da minha vida, nossa o quando estou emocionada com o final e a trajetória de Rullu.

Bibliotecadoleitor 12/01/2024

Já quero o livro dois!?
Oi gente tudo bem? Eu espero que sim...
O livro é bom demais a gente vai lendo o livro com o passar das páginas a gente vai aprendendo mais ainda com os personagens.

O livro começa na vila onde eles moram, com uma senhorinha contando a maldição, e ninguém quer acreditar e Rullu toma aquilo pra ele, foi muito boa a explicação do porquê a maldição e você ler entende tudo.

Uma coisa que tenho que ressaltar o livro tem ilustrações.

Gente esse livro me trouxe tanta nostalgia que vocês não tem noção...

Ele vai à missão e tem monstros nessa parte lembrei muito de Power Rangers e Naruto, também gostei demais do companheiro de viagem dele...

O livro terminou do jeito que eu gostaria, e isso foi bom demais...
Espero que Jajá lance o dois