Perfeita, apesar dos defeitos

Perfeita, apesar dos defeitos Larissa Brasil

Resenhas - Perfeita, apesar dos defeitos

Luana.Chuq 10/01/2024

Terminei meu primeiro livro do ano, e estou de coração quentinho. Esse romance da @larabrasil é muito gostoso de ler e te convida a ler tudo em uma sentada. Um romance adolescente inspirado nas obras de Jane Austen. Eu particularmente nunca li Jane, mas eu tô super feliz com essa história da Larissa.

Drikahk 07/03/2024

Uma leitura leve e descomplicada, porém os personagens não foram tão cativantes, não me conectei tão bem com o livro

Naiara183 17/03/2024

Uma boa leitura, mas merecia uma revisão
Achei uma leitura gostosinha.

A história traz alguns clichês que eu adoro (e um plot twist que achei maravilhoso) que dá aquela vontade de ler até o fim de uma vez pra saber o que acontece.

Mas em mais de um momento me peguei relendo um capitulo inteiro porque algo parecia "errado". As vezes algumas informações eram inseridas na história e parecia que a gente já devia saber daquilo, que já tinham mencionado antes, mas não tinham.

Em outros momentos pareceu que colocaram a informação ali correndo porque esqueceram de explicar antes, sabe?

Entendo que a narração em primeira pessoa causa essa sensação de "não estou entendendo nada", mas teve um ponto específico da história que a própria personagem central pareceu aceitar, como se aquilo fosse totalmente plausível, sendo que não fazia sentido.

O final me pegou de surpresa (não pelo que aconteceu, mas por como aconteceu) e me deixou com a sensação de que algumas coisas precisavam ser melhor explicadas, ou melhor desenvolvidas, mas não tirou a fofura da história.

Cyntia.Danielle 12/04/2024

Leitura fluida, com toques de amizade, dúvidas e descobrimento do amor na adolescência.
Sabe aquele romance de sessão da tarde que você ama ver? Então, essa foi minha sensação ao ler esse livro. Muito gostosinho de ler.

Carolmoonreads 10/01/2024

Leve flores a adolescente que você pode ser...
Foi isso que eu senti ouvir da Larissa enquanto fazia a leitura desse livro.
Eu me senti tão acolhida durante a leitura que me peguei por diversas vezes em pensamentos como: "está tudo bem, passou e foi bom. E foi o que deveria ter sido"

Emma é uma personagem cativante, forte e determinada. Por vezes perdida dentro de si mesma mas quem não, durante a adolescência não é mesmo?
Chris é o típico homem adolescente e o amor deles é muito gostoso de acompanhar.

Tem plot, tem gente de índole duvidosa, tem suspense que é uma marca certa da Larissa, dramas da adolescência, casamento...tem tanta coisa boa que eu só consigo chamar de bolo de Laranja, a tarde na casa de vó!

Obrigada lari, pedrada como sempre!!

Lu Oliveira 30/03/2024

Uma leitura que cresceu com o tempo (e uma resenha editada vezes sem conta)
"Perfeita, Apesar dos Defeitos" é um livro jovem adulto inspirado em Emma de Jane Austen, de quem a Larissa Brasil - conhecida como escritora fenomenal de suspense policial - é fã.

Leio poucos livros juvenis, mas os nacionais sempre me trazem certa nostalgia.

E para quem amava emendar os amores da Sessão da Tarde com as confusões de "Malhação" (e vice-versa), este livro é perfeito!

A história se passa no final dos anos 1990, resgatando a comunicação por telefone fixo (com secretária eletrônica, um luxo!) ou ainda, estando na rua, com a ficha para o Orelhão; com a internet ainda a passos vacilantes, tudo dificultava (e muito) a manutenção de amizades distantes.

(Felizmente, hoje temos mais facilidades e livro disponível no #kindleunlimited ;)

Emanuela é inteligente, engraçada e confiante - a típica líder da turma - tendo por defeito ser um tantinho intrometida e, por vezes, cega aos acontecimentos ao seu redor (coitado do Cris).

Assim, a versão da Emma casamenteira é a Ema que faz os "esquemas" (rsrs) para juntar os casais.
Mas que, ao mesmo tempo, é a menina romântica que se mantém firme na "não obrigação" de namorar apenas pela pressão social.

(Ema não é Nanda Noronha mas também tem "perseguições" com que lidar!)

Gostei muito dessa personagem que, apesar de não escapar ilesa à fama de chata, não deixa de ser uma boa amiga.

Trecho: "- Sem amor? Como assim? Elisa, tem tantos tipos de amor em nossa vida. Então por que superestimar um tipo de amor somente e esquecer dos outros? Amor de pai, mãe, avó, irmão, amigo, cachorro. É isso que tentam nos enfiar goela abaixo desde que a gente é pequena. Casamento, alma gêmea, amor. Como se nada mais tivesse sentido se não encontrássemos o amor de nossas vidas."

"Perfeita, Apesar dos Defeitos" foi uma leitura rápida e divertida que me deixou com vontade de ler mais das duas autoras (Lara & Jane).

Além de ter ficado viciada em "Piano Bar" do Engenheiros do Hawaii.

P.s. 1- Ainda não li Emma e não me lembro bem da adaptação, então minha referência foi "As Patricinhas de Beverly Hills".

P.s. 2- A Larissa Brasil já mencionou que pretende escrever adaptações de outros livros da Jane Austen e alguns personagens já deram as caras neste primeiro.

P.s. 3- Só eu achei a mocinha da capa parecida com a autora?

Obs.: Li este livro em Janeiro e reescrevendo a resenha em Março, editei várias vezes ao lembrar de detalhes e posso dizer que a leitura cresceu com o tempo.
Muito bom, recomendo!

site: https://instagram.com/lueseuslivros