The Frame-Up

The Frame-Up Gwenda Bond

Resenhas - The Frame-Up

Fayne Rafaela 18/02/2024

Eu queria muito ler esse livro desde o ano passado. A capa, a descrição, tudo me chamou atenção, então aguardei o lançamento com muitas expectativas de uma leitura 5 estrelas e favoritada... Não foi o que aconteceu. Acho que o maior problema desse livro é o que ele promete, mas não entrega. Um romance entre dois ladrões/falsificadores de arte + um roubo impossível utilizando magia. O livro não é um romance, o “casal” principal mal interage, o que era pra ser um second chance não se parece com isso porque o leitor não sabe quase nada sobre o passado, a autora tenta criar um triângulo amoroso que nem a protagonista compra. A parte do roubo acontece em 3 parágrafos no final do livro e o "impossível" é resolvido em poucos minutos. Toda a história é eclipsada por um vilão sem graça, mas ainda assim a parte que o explica é a melhor do livro. O sistema de magia não é aprofundado ou explorado em nenhum momento, você só tem que acreditar que esse é um mundo em que existe magia, porque a autora não vai fazer nada pra te ajudar a se conectar com esse aspecto da história.