A sociedade oculta de Londres

A sociedade oculta de Londres Sarah Penner

Resenhas - A sociedade oculta de Londres

Kaue Garcia 22/02/2024

Maravilhoso
É meu segundo contato com a autora e mais uma vez um livro super bem escrito. Adorei o tema, a forma como a era vitoriana é retratada (inclusive todo o cuidado de curadoria com os anexos), o mistério que envolve as mortes, a construção do romance e da relação familiar entre as irmãs, a questão dos médiuns da época ? ah e os plots que também me pegaram demais e tudo isso em uma leitura super fluida gente! Vale muito a pena, leiam sem medo

Pollyanna Reis 26/03/2024

A SOCIEDADE OCULTA DE LONDRES
??Uma obra repleta de empoderamento feminino, mulheres à frente do seu tempo, ousadas, destemidas e que não medem esforços na incessante busca da verdade e da justiça.

Vaudeline D?Allaire é uma aclamada médium, famosa por invocar os espíritos de vítimas de assassinato para desvendar assim, a identidade dos criminosos.

Lenna Wickes, está determinada a compreender o mundo do oculto e do sobrenatural, mesmo sendo cética à tudo isso. O motivo? Ela quer respostas para a morte de sua irmã, ex-aluna de Vaudeline.

Juntas, elas irão adentrar na exclusiva ?Sociedade Mediúnica de Londres?, colocando suas vidas em risco, pois apenas homens são bem-vindos, e segredos obscuros são guardados à sete chaves.
__________________

??A Sociedade Oculta de Londres simplesmente nos transporta para o clima gótico da Londres vitoriana, onde mistérios, ocultismo e uma pitada generosa de sobrenatural se entrelaçam em uma narrativa intrigante.

Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e não me decepcionei.
Com uma escrita habilidosa, Sarah Penner nos permite transportar para um outro tempo de forma magistral. Uma história que revela bem o poder das mulheres e sua capacidade de enfrentar o desconhecido com coragem e determinação.

Os personagens são bem trabalhados e amei as migalhas de romance presente na obra, sendo impossível não desejar um pouco mais. As protagonistas enfrentam não apenas as forças do sobrenatural, mas também a maldade dos homens e os dilemas morais que permeiam seu caminho.

Uma leitura gostosa e fluida, com representatividade, pitadas de romance e onde somos conduzidos por um labirinto de segredos, onde a mediunidade e o sobrenatural se entrelaçam em uma dança misteriosa.

Uma leitura simplesmente imperdível!

? Ao final da obra encontramos: costumes de luto vitorianos, receitas de biscoito de funeral vitoriano, ponche quente e vela falsa de três camadas. Amei demais esse extra. ?

Paula 27/03/2024

Mulheres e a mediunidade...
Gosto demais da escrita desta autora, e achei a sinopse deste bem interessante. Tudo foi muito bem pensado, os personagens são ótimos, a ambientação está impecável. Porém algo não me agradou, acredito que seja o meio da trama. Um dos plots é rápido de se entender, e não sustenta o suspense até o final. Um outro elemento mais romântico achei desnecessário, pois não senti que já estava acontecendo, nem a química entre personagens. No geral é um bom livro de leitura fluida para conhecer a época retratada.
Tayná Bonelli Lopes 27/03/2024minha estante
Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Li A pequena loja de venenos e fiquei encantada ?

wikibibs 27/03/2024

Um mistério vitoriano sobrenatural.
não gostei tanto quanto gostei de a pequena loja de venenos, porém a história é linda, como sempre focada em mulheres, mas dessa vez com um romance sáfico.
Mas não se engane, o romance não é o foco desse livro, apesar de ser muito gostoso de acompanhar.
Duas irmãs acabam se envolvendo com a mediunidade, Evie se infiltra na sociedade mediúnica londrina, que não aceitava mulheres, e isso acaba de uma forma ou de outra levando-a para morte. E a partir disso, sua irmã mais velha, Lenna, vai encontrar a antiga professora da irmã para conseguir dizer um último adeus.
O que Lenna nao esperava era se meter no meio de uma grande podridão que ocorria nos corredores da sociedade que sua irmã se envolveu.
Na real eu adorei esse livro, só achei a escrita meio cansativa e sem tanto apelo, não me deixou muito curiosa, só fui engatar mesmo depois dos 60%. Apesar disso, acabei gostando muito da leitura e do desenrolar da história. O toque final foram as últimas páginas do livro com detalhes históricos da era vitoriana.

emmylebruna 13/02/2024

Funcionou em partes...
Primeiro, tô me sentindo importante fazendo a primeira resenha aqui kkkkkkk

Sobre o livro, eu me decepcionei. Li o outro livro da autora e gostei, então fiquei curiosa pra ler esse.
No início a sinopse me chamou bastante atenção, pois é algo uma temática (a mediunidade) que eu não tenho muito costume de ler, quase 0. Então, a ambientação e todas essas coisas de mediunidade me chamou atenção.
Mas infelizmente não gostei de alguns pontos que foram: achei o romance forçado e achei um dos plot um pouco previsível.
Não vou me aprofundar muito porque não quero dar spoiler, mas essas coisas me decepcionaram.
Algo que me chamou bastante a atenção é que no final do livro tem umas receitas como "biscoito de funeral vitoriano". Simplesmente amei kkkkk
Enfim, gostaria de ter amado esse livro. Entretanto, não aconteceu ??

Carla 17/02/2024

Romance e investigação
A escrita da autora é boa, a trama tbm, mas algo no livro não me agradou a ponto de achá-lo "muito bom".

Tem bastante romance, investigação, mistério, ação, mas penso que ele é um pouco extenso, se arrastando até os 60% para, de fato, algo acontecer.

O desfecho não é muito surpreendente, mas os personagens são bem construídos.

No final a autora faz um apanhado de suas inspirações reais e comenta sobre os costumes dos velórios vitorianos e essa parte histórica é muito interessante.

Quer quer romance, cozy mystery com um toque sobrenatural, é uma excelente leitura.

CInt_lo 21/03/2024

Achei que a história se enrolou muito, várias cenas repetindo o fluxo de consciência com os mesmos raciocínios mais de uma vez
Mas a cena de reunião mediúnica final ficou boa. É um bom livro pra ler rápido e para uma distração entre livros mais sérios

Larissa.Lima 18/04/2024

Empolgante!
Comecei o livro numa empolgação, apesar de tratar certos conteúdos que estão fora da minha realidade, o livro tem uma boa desenvoltura. Mas o final, eu esperava um pouco mais, tem um suspense envolvente, porém, se perdeu um pouco.
De qualquer forma, eu gostei.
Só pelo suspense?

Gomor 04/03/2024

Lenna Wickes está em Paris, após a morte de sua irmã Evie, para ser aprendiz de Vaudeline D?Allaire, uma médium que se destaca por solucionar casos de assassinato por meio dos espíritos que recebe em reuniões feitas no local da morte. Porém, Vaudeline recebe uma carta do Sr. Morley anunciando o assassinato de seu querido amigo, o Sr. Volckman, dono de uma sociedade espírita só para homens. Lenna acompanha a professora a Londres para que juntas possam solucionar mais esse caso. Entretanto, algumas situações fazem com que Vaudeline e Lenna desconfiem de que a morte de Evie e do Sr. Volckman estão interligadas. Gostei bastante da leitura e do desfecho.

Karol 12/03/2024

A Sociedade Oculta de Londres é uma viagem pela era vitoriana, nos envolvendo nos costumes e cultura da época. A investigação das mortes foi o ponto alto da leitura e me envolveu muito. Apesar de ter gostado da leitura, sinto que não me apaixonei pelos personagens e narrativas.

Taize @viagemliteral 01/04/2024

Se lidar com o ocultismo e a mediunidade já não é fácil nos dias atuais, imaginem na Era Vitoriana, período em que as mulheres ainda eram deixadas de lado em suas casas com a obrigação apenas de cuidar da família e honrar seus nomes?!

Mas para Vaudeline D?Allaire e Lenna Wickes, isso jamais aconteceria, pois elas já nasceram determinadas a enfrentar a sociedade preconceituosa para realizar seus desejos, independente do quanto custasse.

Vaudeline D?Allaire, é uma médium famosíssima por invocar espíritos de vítimas de assass!nato, e assim desvendar os mistérios por detrás de suas mort3s.

Lenna Wickes está em busca de respostas que giram em torno da mort3 de sua irmã, Evie, ex- aluna de Vaudeline, e mesmo diante de sua descrença em relação ao sobrenatural - afinal, está mais ligada à ciência- ela resolve embarcar nesse universo, e contará com a ajuda dessa aclamada médium.

Entretanto, Vaudeline recebe uma carta pedindo para que volte à Londres, pois o fundador da "Sociedade Mediúnica de Londres", essa exclusiva para homens da alta sociedade, fora assass!nado e eles precisavam de resposta.

Na noite da invocação desse espírito, Vaudeline contará com a ajuda de Lenna, e isso acarretará um emaranhado de segredos que até então estavam sob uma enorme camada de panos quentes, e que poderá pôr em risco suas existências.

?"Nós podemos morrer, mas nunca desapareceremos totalmente."

Quem me conhece sabe o quanto amo esse clima gótico, gélido e perturbador, e aqui temos tudo isso e ainda algumas migalhas de um romance - que tristeza -, mas tudo bem, isso eu consigo superar.

Os personagens são bem trabalhados, principalmente as protagonistas, que em meio ao século XIX, enfrentam dilemas morais e mesmo assim não se deixam abater, elas vão em busca de realizar seus desejos e enfrentar o desconhecido.

É uma leitura muito fluida e que nos desperta uma imensa vontade de ter um pouco mais da história, apesar dela ter sido muito bem amarrada no final.

Em suma, estamos diante de uma obra bem escrita, e que claramente foi estudada para esse fim, afinal, na nota da autora, ela nos apresenta muitos costumes e até mesmo receitas da Era Vitoriana.

A parte sobrenatural é leve, não assusta; apesar do ar gótico, sobrenatural e da representatividade LGBTQIA+, o suspense é a estrela da trama!

Rayane 23/02/2024

Mistério nível Scooby Doo
O livro em si é gostoso de ler, sendo um livro ideal para ressaca literária. A historia tinha potencial, um enredo interessante mas sinto que foi desperdiçado ao se tornar algo extremamente previsível e redundante. Mas não é um livro que eu me arrependa de ler, foi uma leitura muito agradável.

Fernanda.Bertolli 17/03/2024

A SOCIEDADE OCULTA DE LONDRES
Uma história que fala sobre uma Sociedade Mediúnica de Londres, onde mulheres não eram aceitas, porém, Evie conseguiu entrar
Evie sempre gostou e estudou sobre os mistérios ocultos, foi aluna da renomada Valdeline D?Allaire, e conseguiu entrar, por meios nada adequados nas reuniões da Sociedade.
Lenna, quando chegava em sua casa um dia a noite, encontrou Evie, sua irmã mais nova, morta com uma ferida no pescoço.
Daí sua saga para tentar entender o mundo dos espíritos, tão adorado por sua irmã e descobrir quem foi o assassino dela.