Corpo desfeito

Corpo desfeito Jarid Arraes

Resenhas - Corpo desfeito

paulajustino13 02/03/2024

Doloroso
Há muita dor. A todo momento torci para que Amanda conseguisse se livrar dessa vida, se livrar de sua vó. Mas como uma criança se livra da única pessoa que ela tem no mundo, a pessoa que deveria cuidá-la e protegê-la? Acho que é a primeira vez que uma leitura acaba e eu torço pra que a personagem tenha um futuro de paz kk

Cláudia 22/05/2024

Só queria pegar a Amanda no colo
"Corpo Desfeito", de Jarid Arraes, é um romance impactante que se passa no interior do Ceará e narra a história de Amanda, uma jovem de 12 anos. Vivendo com sua avó após a morte da mãe e do avô, Amanda enfrenta uma série de abusos físicos e psicológicos em um ambiente marcado pelo fanatismo religioso. A avó, sob o pretexto de visões religiosas, transforma a vida da neta em um verdadeiro inferno, tornando o lar mais parecido com uma prisão.

A narrativa é brutal e envolvente, retratando com profundidade os traumas e a resiliência de Amanda. Apesar do sofrimento extremo, o livro também aborda a descoberta do primeiro amor e a força necessária para superar adversidades. A escrita de Arraes, crua e direta, faz com que o leitor sinta o peso de cada página, mas também a esperança que surge através da força da protagonista.

Gostei muito do livro, apesar de seu conteúdo tão sofrido. A capacidade da autora de criar uma história tão poderosa em seu romance é impressionante, e a trajetória de Amanda deixa marcas profundas no leitor, refletindo realidades dolorosas, mas também a possibilidade de superação.

Gutianna 25/01/2024

Muito me surpreende ainda não ter nenhuma resenha aqui.
Um surpresa muito positiva quando vi a indicação desse livro. Escutei que a escritora é cearense e conta a história de uma cidade do interior do Ceará. Já me vi lendo esse livro. Afinal tb sou, nascida e criada, no interior do Ceará.

Jarid tem uma escrita fluida e logo se vê que e uma cearense raiz. O uso de algumas palavras como por exemplo,fastio, logo percebe-se que ela é uma cearense raiz.

A estória conta a vida de prisão e desrespeito de uma adolescente. Onde sua família, por motivos religiosos, fazem a jovem, Amanda, viver um inferno na terra.

O livro pode dar alguns gatinhos. Em mim arrancou algumas dezenas de lágrimas. Me tocou em muitos momentos. Tanto na perspectiva de ter sido uma criança criada tb, no interior do Ceará. E, por ser mãe de uma adolescente de 17 anos.

Enfim, recomendo muito a leitura.

Thales 23/03/2024

Relação abusiva familiar dói muito
Sabe quando você sente que vai sofrer com uma leitura? Peguei esse livro sem saber de nada, apenas movido pelo título. Li torcendo a todos momentos que Amanda fosse feliz com qualquer coisa que fosse e, quando acontecia, vinha um sorriso sincero no meu rosto. É agoniante saber que a nossa própria família pode nos fazer muito mal e péssimo em dizer que isso (ou algo parecido) aconteça em muitos lares por aí.
Vale a leitura, mesmo sabendo que aqui você só vai encontrar sofrimento.