Gótico Gourmet

Gótico Gourmet T. S. Gomes

Resenhas - Gótico Gourmet

vanes.rc 19/02/2024

Gótico Gourmet
Gótico Gourmet foi o meu grande achado de fevereiro. Que leitura sensacional e intrigante, com acréscimo em como ela é única e fora do convencional. É uma mistura de tudo que a gente gosta: tem humor, às vezes ácido, outras com um ar mais mordaz ou de flerte, mas também há aquela seriedade necessária para certas situações; eles são desconhecidos que se tornam amantes e o melhor, vão morar juntos.

Ayla é uma vampira, dona de um restaurante chamado Panela Rubra, que está a beira da falência. Ela não sabe o que fazer para melhorar as vendas e aumentar a clientela. Já Marcelo foi expulso de casa pela própria irmã e de um jeito inesperado, ele chega até o secreto estabelecimento em busca de emprego.

Cética, Ayla contrata o falante e otimista Marcelo como novo chef de cozinha, sem saber que ela guarda segredos que podem pôr em risco o seu restaurante.

A escrita da autora é imersiva, de um jeito que nos capta inicialmente e segue assim até as últimas páginas sem nem percebermos. Me fez desejar que fosse mais longo. É tão dinâmico, sem perder o ar descontraído que está nos próprios personagens também. Ayla e Marcelo são simplesmente compatíveis em TUDO, é o famoso grumpy e sunshine, que aos poucos vão se conquistando. Eu leria muito mais sobre esses dois.

O romance acontece, na minha opinião, de forma tão espontânea. Até pode parecer rápido ou corrido e isso se dá ao número de páginas, mas a relação deles, a conexão é... instantânea. Logo, na primeira interação, a gente já sente isso e se apaixona por Ayla e Marcelo, duas personalidades tão distintas, mas simplesmente conectivas com uma energia que se entrelaça uma na outra.

Algumas coisas como a vida passada dos personagens fica um pouco superficial, não tem um aprofundamento tão grande, só vislumbres, mas mesmo assim não é algo que faça tanta falta. A autora criou lindamente essa trama, conseguiu nos conectar com a história e com os seus acontecimentos de um jeito impressionante. Tipo, obrigada por ter escrito isso.

Foi incrível acompanhar eles. Marcelo é meu novo xodózinho e o livro meu novo favorito.

@vanesleituras no instagram.

palomamyo 19/03/2024

Nem todo vampiro é gótico, alguns são Gourmets
?| O QUE FOI ISSO? Gótico Gourmet entrou na minha vida e se tornou um vício! Simplesmente DEVOREI esse livro em um dia e meio, fazendo o almoço e lendo sem parar (meu frango queimou e tive que dizer para a minha família que era um tempero exótico que eu estava testando), e quando ele acabou, só queria um bônus!

?| Já me ganhou na capa, meu sangue é O+ e já me senti incluída! Marcelo é o carisma em pessoa, me diverti demais com ele e seu moletom do Scooby-Doo. Ayla também é maravilhosa e nada ofusca seu brilho.

?| Gótico Gourmet é um livro curto, com uma história direta e que não precisa de muito para se explicar, aqui pau é pau e pedra é pedra! Ayla é uma vampira dona de um restaurante à beira da falência e de uma rinite de dar inveja na minha tia hipocondríaca. Me identifico muito com ela, sou uma vampira dona de um restaurante? Não, mas tenho rinite, já é alguma coisa.

?| Marcelo é um azarado (não queria me identificar, mas o universo sussurrou no meu ouvido que também não sou a pessoa mais sortuda do mundo), tudo dá errado na vida dele, ao ponto de acabar se tornando cozinheiro de um restaurante para vampiros. Corajoso, porque eu teria desmaiado vendo o sangue (isso já aconteceu muitas vezes até), e ficaria morrendo de medo de acabar sendo o prato principal.

?| Ayla e Marcelo possuem uma química de milhões! Torci por eles desde o primeiro olhar!

?| RECOMENDO? MUITO! escrithay (que não me permite marcar, mas o arroba é esse) arrasou! (Por favor, permita marcar, tem gente querendo falar do seu livro)
Nathalia717 19/03/2024minha estante
Desde já vejo q comentarios n sao comuns no scoob mas queria deixar aq q achei sua resenha mt divertida e me fez querer ver seu perfil e ler mais, me fez sorrir, achei fofo, por sua causa gotico gourmet entrou na minha lista?

palomamyo 20/03/2024minha estante
Aaaaaa que bom que gostou ?? faço resenhas no Instagram com o @myoliteraria caso queira ver mais, também faço muitas listas de sugestões ??

silenciotolendo 10/05/2024

Viva o amor vivo ???
Uma delícia pra ser tão curtinho! Que escrita apaixonante e maravilhosa, passou tão rápido que eu leria mais umas 300 páginas.

Ayla e Marcelo são totalmente opostos. Ela aprecia a calma e o silêncio, ele é agitado e não para de falar. Ela não tem muita paciência, ele resolve tudo vagarosamente. Ela é uma vampira, ele um humano?

Uma vampira moderna (tem até rinite) e um humor duvidoso e um humano feliz DEMAIS que sempre vê o lado bom de tudo que embarcaram em uma loucura que eu chamei de ?salvamento mútuo?. Eles tinham conexão (e uma ajudinha extra) para se conhecerem e salvarem. Marcelo trouxe vida pra Ayla e Ayla trouxe segurança pra ele. E juntos eles viraram lar, não casa, um pra o outro.

Como TS disse, ?apaixone-se por alguém que encha sua barriga e seu coração?, acrescento também dizendo que além da barriga e o coração, essa pessoa pode encher sua vida também. E não há amor mais VIVO do que isso.
As vezes não estar viva é um bom jeito de encontrar a pessoa da sua vida!

sirvosijk 12/03/2024

Me deixou com fome
é aquele tipo de história que você lê se esperar grandes coisas, eu só queria uma história de vampiro meio engraçadinho e que não se levasse a sério e é exatamente o que eu recebi.

uma história gostosinha de ler, os personagens são cativantes e te prendem mesmo com a simplicidade da narrativa. só acho que do meio pro final as coisas ficaram avulsas, principalmente a questão do sangue, mas eu me recuso a encrencar com isso.

gótico gourmet cumpre exatamente o que propõe e é uma novelinha divertida de ler.

F.Ferreira 01/02/2024

Um dos melhores livros que tive o prazer de ler nos últimos tempos
Pensei muito em como começar essa resenha. Porque são tantas coisas para falar, que, certamente esquecerei algumas.
Eu peguei o livro sem ler sinopse, foi um tiro (certeiro) no escuro. Dizem que não se deve escolher um livro pela capa, mas sabemos que é mentira. Todos escolhem a capa. E sou uma dessas pessoas que se a capa chama, é melhor obedecer.

"Se eu não fosse imortal, diria que a rinite seria meu fim."

Já no primeiro parágrafo, comecei a rir e demorei para parar. Bem, eu não conseguia parar, mesmo nas cenas que exigiam um pouco mais de seriedade, eu soltava um risinho.
O ar cômico que a autora escolheu para o enredo não sufoca, pelo contrário, é uma dose de frescor para nossos narizes, tão acostumados com a mesmice.
O humor tem uma pegada sarcástica, precisa, no tom e tempo certo.
Gótico Gourmet (GoGo para os íntimos) é um banquete para quem quer sair do "mais do mesmo".
GoGo é a estória de uma vampira que está falida e um humano que, aos poucos, se revela muito além do que se esperava no começo.
Gótico Gourmet é aquele livro rápido de ler e impossível de ser esquecido.
Romcom digno de uma série de TV com várias temporadas. Eu assistiria com um sorriso no rosto.
Não quero dar spoiler para não comprometer a incrível experiencia dessa leitura. Porque cada detalhe revela uma nuance da estória. Não dá para piscar. Tudo se encaixa.
Gótico Gourmet foi um achado, como se um tesouro fosse encontrado.

Amei Ayla representando a classe dos privilegiados pela rinite. As partes que ela fala com o nariz entupido são hilárias.
Eu nunca ri tanto lendo um livro, sério!
A escrita é tão gostosa, que você não quer parar de ler. Simples assim!
E, quando acaba, você quer mais.

Virei uma vampira sedenta e quero uma continuação dessa maravilha!
T.S. Gomes criou um monstrinho!
Ayla e Marcelo são tão perfeitos juntos, que nem sei como explicar. Meu coração ficou quentinho.
Gótico Gourmet é uma novela de 144 páginas, então, os acontecimentos precisam andar em um ritmo diferente do romance. Contudo, o caminhar levemente acelerado da narrativa não é sentido. Você mergulha na estória e só percebe que acabou, quando percebe que já chegou nas notas finais.
Aliás...
Chorei lendo as notas finais.
Só quem precisou de sangue e esteve entre a vida e a morte, sabe o quanto impactante foi ler o pedido de T.S. Gomes.
Ainda chorosa, li os agradecimentos. Fica uma grande lição para que não devemos abandonar nossos sonhos.

Virei fã e serva da autora. Se ela escrever em guardanapos, eu estarei lendo!
Amei tanto, que vou ter que comprar o ebook, porque pelo Kindle Unlimited, vou ter que devolver e não quero me despedir de Ayla e Marcelo.

Mariana Zacaron 07/03/2024

Leve e delicioso, como um bom suflê!
Uma leitura rápida, leve e gostosa, com personagens cativantes e uma premissa única. Amei acompanhar a história de Ayla e Marcelo, repleta de charme e bom humor. Super recomendo a leitura para os amantes de vampiros, de romance e de culinária. (Termino de escrever essa breve resenha já agendando minha próxima doação de sangue.)

Karine468 15/03/2024

Perfeito!
Que leitura gostosa cara! O fato de ter referências brasileiras e piadinhas com nossos memes deixa tudo melhor. Me apaixonei nos personagens e fiquei com gostinho de quero mais. A mensagem no final sobre doação de sangue é absurdamente importante.

Marie.ebooks 22/03/2024

Clichê, sem ser clichê.
O que +amei é q esse livro não perde a essência vampiresca em momento nenhum, pena que se perde na história.

Bom, o meio ficou confuso. Senti que o relacionamento dos personagens principais não evolui. Faltou desenvolvimento dos personagens secundários. O "vilão" é fraco e a resolução do problema final também.

Esperava mais pq a premissa é muito boa! O livro é muitíssimo engraçado e amei o humor dos personagens! O tempo todo fiquei torcendo pelo azarado (ou sortudo) do Marcelo. O final é ok.

Obs: desde a pandemia não doava, mas agora vou voltar a doar sangue! ??

queiroz4 14/05/2024

?eu estou em casa.?
Acho que nunca me surpreendi tanto com um livro, que nem nesse aqui! tem tantos pontos positivos, que eu mal consigo começar a lista-los. mas acho que o principal, é a comédia.
normalmente, não rio com livros. mas esse aqui, me tirou várias risadas de uma forma tão sincera!!! também gostei muito da forma que a autora conseguiu trazer profundidade para os personagens; de forma gradual, e mesmo assim, interessante de ler.
outro ponto que adorei, foi a dualidade dos personagens e como eles se completam, sem nem mesmo tentar. de coração, essa novela foi uma surpresa muitíssimo agradável e já quero ler mais coisas da autora!

Paulinha 01/02/2024

Bolinho Ana Vampira
Eu AMEI esse livro, é engraçado demais e bem leve. A temática é super legal e eu achei super diferente e gostosinho o relacionamento dos protagonistas. Só não dei 5 estrelas porque queria mais do passado dos personagens, q passam muito por cima. Tipo, da pra saber mais ou menos os pontos principais mas eu queria mais. Dito isso, ainda sim os personagens são bem desenvolvidos e o jeito como as coisas acontecem no final é super legal, gostei mesmo

Andressa838 05/02/2024

Poetic cinema
Esplêndido, perfeito, obra-prima, atemporal, incrível, divertido, nota 1000000000/10
Se eu pudesse descrever uma das melhores coisas da minha vida com duas palavras, diria que é Gótico Gourmet.
Não sei se salvei esse livro nos meus favoritos ou se esse livro me salvou.
A obra é super divertida e amei ver como tudo se desenrola com o passar dos capítulos. Queria poder esquecer o que eu li pra ler tudo de novo e me divertir igual a primeira vez

Dy 11/03/2024

Vampira com rinite e humano com o nome do meu namorado kk
Falou em livro com vampiros? tem toda minha atenção.
Gótico Gourmet já meu livro de vampiro fav de 2024. É levinho, divertido e com referências maravilhosas.

Obrigada, T. S. Gomes por essa obra prima!

Ayla é uma vampira com um restaurante para vampiros. Marcelo é um humano meio azarado mas um amorzinho de pessoa. A junção desses dois foi o melhor para todos.

Camila.Oliveira 20/05/2024

Adorei
Leitura fluida que faz o leitor grudar no livro e não largar mais. A história é envolvente e se passa em uma realidade em que os vampiros existem. Só achei que faltou um pouco mais de romance entre a Ayla e o Marcelo, mesmo assim, eu adorei a leitura. Recomendo!