Nossas Luzes

Nossas Luzes Vanessa dos Anjos

Resenhas - Nossas Luzes

Dear.Manoel.Neto 23/04/2024

Confusas luzes
Mesmo que tenha sido uma nova versão da história, eu acho que essa aqui, ainda não atingiu o potencial que poderia, não da pra entender algumas situações e acaba sem desenvolver ou explicar muita coisa, mas gosto do fato de se passar no carnaval e explorar um poliamor.

Marcos 14/02/2024

Impecável
Quem me conhece sabe que eu amo uma boa distopia, mas eu fiquei me perguntando quando peguei “Nossas Luzes” para ler se daria para desenvolver o gênero em poucas páginas e para minha surpresa a Vanessa não só conseguiu isso, mas também como me fez apaixonar pela história.

Um cenário de caos no Brasil em uns anos a frente, quando uma pandemia desenvolveu os genes de algumas pessoas. Os superpoderes descritos aqui e toda a cultura que acarretou foram muito bem escritas e desenvolvidas, parecia que eu já conhecia o universo criado por anos e foi apresentado de uma forma que você não fica perdido, eu amei isso!

As protagonistas serem um trisal foi uma surpresa para mim, pois fui ler sem saber de muita coisa e eu amei! Acho muito interessante termos também essa representatividade poliamorosa, só assim esse assunto vai sendo desmistificado por tantos anos sendo tabu.

A escrita da Vanessa foi algo que me deixou com o coração quentinho, ela escreve com a alma e você consegue entender isso ao ler. Ela tem todo o cuidado com as palavras e sabe muito bem como dirigir para onde a história deve ir. É uma autora espetacular e que eu tive o prazer de conhecer! Com certeza irei ler mais obras dela, pois virei um fã da autora, do livro e da escrita!

geh.28 04/02/2024

Trisal!
Esse é o meu primeiro contato com a obra da Vanessa, e eu gostei! Pretendo explorar mais livros dela no futuro.

Marinus0 04/02/2024

Uma leitura gostosa e rapidinha. Simplesmente amei essa mistura de futuro distopico com poderes e romance, eu leria milhares de livros contando da história da Joana, Carla e Samira. Aliás que trisal maravilhoso, elas são mt fofas!!!
Aqui é novamente Vanessa sendo incrível, com um conto super recomendável

Mariabooks20220 06/02/2024

Nossas luzes
Impecável!
É realista, sentimental, fofo, inspirador e bem metafórico também levando em consideração as mensagens trazidas com essa história temática de carnaval, achei muito inteligente já que ela brinca com a reflexão e a leveza, diversão e sensualidade, motivação e curiosidade, realmente combinações únicas q a Vanessa faz com maestria

S.S.S.A 19/02/2024

A união faz a força ??
De alguma forma não resisti a esse título. Esse conto é bem curtinho, tão curto que você não acredita que já acabou. Gosto de como traz a questão das luzes e também como carnaval é trazido. A questão da violência está num contexto fictício, porém ela é tão real, o ódio ao que é "diferente". E também tem a questão da união. De alguma forma em ambiente eu acredite meio distópico, o conto ainda conseguiu entrar em contato com o carnaval questões que aparecem com ele.

Coraisa 03/02/2024

Perfeição ??
Não é segredo que os contos/livros da Vanessa são incríveis! Eu amei o conto, super intrigante, emocionante e te faz ter um gostinho de quero mais! Muito bom ler sobre um trisal e sobre o amor que tem, a força que mesmo depois de tudo iram ficar juntos! Eu gostei demais! ??

May 03/02/2024

Veio aí um conto novinho em folha da Vanessa, com a temática do mês: Carnaval.

Eu amo distopia e amo a escrita da Vanessa, logo, foi um combo de sucesso. O único defeito pra mim foi que esse conto acaba muito rápido. Eu leria fácil, fácil uma série de livros com base nesse conto.

Amei, apenas.

booksdrii 24/02/2024

Nossas Luzes
Um conto rápido de ser lido e que prende a atenção do início ao fim. Ainda que seja bem curtinho, tem um enredo muito bem explicado, perfeitamente encaixado nas situações e personagens que dá para ver o carisma, ainda que não dê tempo de criar uma conexão maior.

Confesso que eu esperava um pouco mais da questão do carnaval, talvez porque me pego bastante presa ao outro conto da mesma autora que se passa na mesma época. O livro tem uma vibe bem diferente, voltada para a distopia e com um lado levemente sombrio ? que encaixa perfeitamente no nosso mundo.

O trisal foi maravilhoso de ler, a protagonista é super cativante. Queria ler mais sobre a relação delas, dá para ver que elas três têm uma conexão bem profunda umas com as outras.

A escrita da autora é uma delícia de ler, não há enrolação e ela tenta, de fato,desenvolver o mundo, não fica uma coisa jogada e mal explicada. Não há muito o que dizer, apenas que é incrível.

alexandriia 09/02/2024

Recomendo a todos.
É curto demais para uma história tão boa, eu preciso conhecer mais da história dessas três e desse universo tão interessante. Em poucas páginas a autora soube fazer algo incrível que te conecta com a emoção dos personagens.

saturrnelly 03/02/2024

"Podíamos não ser capazes de derrotar a Ordem, por enquanto, mas, se continuássemos unidos, teríamos mais chances de vencê-la."

Duda Mel @epifania_literaria 08/02/2024

Um conto que une distopia, fantasia e Carnaval
"Nossas luzes brilhavam bem sozinhas, mas, juntas, podiam muito mais."

Resenha:

Um conto pela capa e traz uma história com potencial, pois vai além de mais uma narrativa sobre Carnaval.

Somos apresentados a uma realidade distópica que se passa em 2095, na qual uma pandemia matou 7% da população e 18% dos sobreviventes ganharam habilidades especiais. É aqui que somos apresentados ao toque de fantasia que é fundamental para o desenrolar da história.

"Sobreviver a tempos sombrios como aqueles requeria discrição e esperteza, e era por isso que eu me movimentava tão sorrateiramente."

Sentimos desde o começo o susto de Joana andando na rua, o medo de ser capturada e assassinada por ser diferente. O preconceito não é apenas quanto a casais homoafetivos, mas seus dons também causam medo. Logo, a retalhação se faz resposta à possível ameaça.
Tudo o que Joana queria era curtir o Carnaval junto de suas namoradas, Samira e Carla, no esconderijo secreto de seu clã, a resistência. Entretanto, imagina-se que não será tão simples assim.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Vanessa. Uma leitura intrigante e bastante satisfatória. Fugiu da receitinha de bolo de um conto romântico que inicialmente veio à mente.
Além de desfrutar de uma boa escrita, conseguimos entender o contexto apresentado pela autora e sentimos o medo dos personagens, assim como a esperança, amor, sororidade e resistência capazes de criar e vencer o breu.
Cumpre bem com a proposta de conto, todavia admito que o universo criado pela autora me fez desejar por mais desse trisal sáfico encantador e o futuro do Clã das Luzes. Avante, resistência!

Eduardo 12/02/2024

Livrinho rápido, mas que conta com divresos temas: fantasia, distopia, trisal e relacionamento não-hétero.
Uma história rapidinha pra se distrair durante um momento. Não consegui aproveitar tão bem porque foi de fato, muuito curtinho, mas não foi ruim.

Fernanda.Shirley 20/03/2024

Uma distopia maravilhosa
Só não dei 5 estrelas porque eu queria mais!!!! Eu facilmente leria um calhamaço sobre essa história, porque realmente adorei e me envolvi nas poucas páginas. Adorei conhecer esse mundo, adorei a relação das personagens, gostei demais dos elementos mágicos... Além de que o conto foi super bem escrito.
Me lembrou bastante o Woodstock de 1969.

Hervily.Ribeiro 16/02/2024

Incrível
Um conto levinho e bem rápido, que trás uma distopia maravilhosa ambientada no Brasil durante o carnaval. Ter um trisal lésbico como protagonista foi surpreendente.