The Husky and His White Cat Shizun: Erha He Ta De Bai Mao Shizun

The Husky and His White Cat Shizun: Erha He Ta De Bai Mao Shizun Rou Bao Bu Chi Rou

Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun: Erha He Ta De Bai Mao Shizun Vol. 5

GabrielaC_ 30/04/2024

Sem palavras ?
Esse livro foi, assim como os outros da série, uma verdadeira montanha russa de emoções.

Nesse volume um mistério muito crítico foi resolvido, porém isso só trouxe mais perguntas ainda sem respostas, o que me faz querer chorar diante da clara diminuição dos volumes por parte da Seven Seas. Mas enfim, já viu fã de danmei ser feliz? Eu não...

A Meatbun é, na minha opinião, uma verdadeira mestre em construir personagens bem caracterizados e em conectar os plot points que ela apresenta de formas surpreendentes. Apesar de tudo que acontece o tempo todo (sério, ninguém tem 1 minuto de paz nessa história), ela narra de um jeito muito fluido e muito envolvente. Nesse ponto tenho que dar o mérito para a tradução também, que está simplesmente perfeita ??

E o final... sem palavras pro final... ???

Recomendadíssimo!

Arduna 16/05/2024

Wanning
Olha, não sei nem por onde começar a falar desse livro. Acabei de terminar de ler, então ainda tô tentando organizar meus pensamentos, mas pra começo de conversa: que história incrível!!
O começo é repleto de revelações, plot twists, barraco, exposed e tragédia. Temos finalmente algumas respostas pra dúvidas desde o primeiro livro e a Meatbun tá colocando uns foreshadowing do que vai vir pela frente (spoiler: vai ser muita dor e sofrimento).
Nangong Si e Ye Wangxi são dois personagens secundários incríveis. Fiquei muito feliz de saber mais deles, mas ao mesmo tempo queria que a Meatbun só deixasse os dois em paz, porque cada vez que eles aparecem só sofrem.
Temos Mei Hanxue causando ao fundo junto com o pai Xue e a Madame Wang sendo incríveis e adição de personagens novos que só aumentam a treta (tô olhando pra você Jiang Xi).
E claro, Xue Meng tá sempre aí sendo o bolinho pistola que a gente ama.
Mas sem dúvida o melhor desse livro é a relação do Mo Ran com o Chu Wanning. O relacionamento deles finalmente evolui para respeito mútuo e carinho... e é tão bonito de ver. O romance não está morto!!!!!
Eles têm tantas cenas maravilhosas que se eu começar a falar sobre isso aqui vai virar uma tese.
E é muito bom ver o ChuChu finalmente confiar em alguém, saber que não importa o que alguém vai caminhar ao lado dele.
O Mo Ran também é um protagonista incrível. A gente acompanhou esse homem evoluir de um personagem miserável e repreensível para alguém legitimamente bondoso e arrependido, cheio de inseguranças e com medo de perder esses momentos de paz que ele conquistou para si mesmo.
Mal posso esperar para o próximo!!
GabrielaC_ 17/05/2024minha estante
Ai mona, já prevejo nosso próximo rolê sendo exclusivamente para surtar (mais) sobre tudo que aconteceu nesse livro kkkkkkkkkkkkk essa história se supera a cada volume ??

Tatiana 09/05/2024

Muitas coisas a serem consideradas. Muita informação sobre o plot tem nesse quinto volume. E o romance... finalmente.