Ancorada

Ancorada G. B. Baldassari

Resenhas - Ancorada

Carol 24/04/2024

ANCOROU NO MEU CORAÇÃO
Fiquei apaixonada por esse conto mdsss votem para ele virar livro em algum momento das nossas vidas enquanto as autoras ainda estão pedindo para a gente escolher!

Passado o momento político, quero deixar claro que esse conto É LINDO, MARAVILHOSO, DELICADO, TOCANTE ????????? AHHHHHHHH se passa em Floripa (saudades das praias!) e nele temos uma querida que precisa aprender e evoluir um pouquinho porém da pior forma, a coitada vai ficar vivendo o mesmo dia até aprender as lições! LEIAM É TÃO FOFIS! ????????

Couto 18/02/2024

Eu amei
Realmente adorei o conto, entrou no meu top 3 contos da caixinha sáfica com certeza!! Eu adoro essa premissa de reviver o dia e fazer as coisas diferentes.
Eu amei muito!

R4vi 11/04/2024

Sáfica arrogante presa no tempo? Te amo, Cora!
Primeiramente, preciso comentar como GB Baldassari é a cura para ressaca literária! Sempre que fico um tempo considerável sem ler vou atrás de qualquer história delas e nunca decepciona, sério, conheçam a caxinha sáfica!

Ancorada conta a história de Cora, mulherzinha arrogante, que à trabalho tem que viajar para uma ilha. O problema começa quando, de repente, todos os dias são mesmo dia e por um longo tempo nossa protagonista busca a solução para voltar o tempo ao normal e sair o mais rápido possível do lugar. E é óbvio que sempre tem uma mulher bonita para piorar(melhorar a situação).

Bom demais acompanhar toda a evolução da Cora, ainda mais com toda a comédia na escrita que te faz soltar aquela risada e ainda sair de coração quentinho. Leve, curto, sáfico e engraçado! Parece aqueles filmes de sessão da tarde gostosos de assistir em um domingo!

Lavinia208 02/04/2024

Lindooo
Foi uma leitura rápida, mas eu tenho a sensação fiquei dias nessa leitura gostosa!!
Pq eu demorei para ler os contos em???
Eu tô amando cada leitura, essa foi sensacional, eu dei ótimas risadas!

mariaria02 16/02/2024

Sdds da Cora
O livro não tem tanto romance igual aos outros das autoras, mas mds, que história gostosa de ler, e evolução da Cora é tão incrível, eu amei muito ver ela começando a perceber os erros, a forma que ela se tornou uma pessoa boa. Eu tbm amei a Jasmin, acho que elas formam literalmente um casal perfeito.

jujuwithbooks0 20/05/2024

Nem sabia que eu precisava ler uma história sobre uma mulher presa no tempo mas me fez muito bem ler.

Achei a personagem principal muito bobalhona durante a leitura mas eu tava aficionada na história.

Mais uma vez elas cumpriram o papel de me deixar com o coração quentinho e imaginando todo um filme pra esse aqui ??

Spensa 18/02/2024

Gostei bastante da novela, mas não é a minha história favorita da caixinha. Não por não ser bem escrita ou pelas personagens não terem me cativado, mas por uma questão pessoal mesmo. De todos os clichês das comédias românticas, essa de "presa no tempo" é uma das que mais detesto. E como eu já esperava, o plot por girar em torno desse recurso, acabou prejudicando minha experiência com a história.

Na trama, uma engenheira é enviada a ilha dos ancorados para investigar se o solo é propício a construção de um belíssimo resort, ela parecia obstinada na sua missão, até conhecer uma moradora local e se apaixonar.

Cora e Jasmin são fofas juntas. E foi bem legal a lição que a Jas passou pra Cora, de que não devemos subestimar uma população com base nos nossos preconceitos. A percepção da Cora sobre a ilha e seus habitantes era uma visão exploratória mesmo, deturpada por uma visão capitalista. E foi muito satisfatório vê-la suar a camisa pra conquistar a Jasmin. Ela mereceu todo o sufoco. A leitura fluiu bem e acredito que quem gosta desse tipo de clichê "Como se fosse a primeira vez" vai amar Ancorada.

EuKimie 30/04/2024

Fofo! ?
Esse conto é calminho, é uma história para se pensar mais sobre a vida, é mais reflexivo. É uma história para se ler num sábado ameno no fim da tarde.
O que eu mais gostei foi de ver a evolução pessoal da Cora.
Recomendo ?

Mille Reis 03/03/2024

Conto da Caixinha Sáfica.
Só não ganha cinco estrelas pq não deu uma explicação legal para o q estava fazendo ela ficar presa no mesmo dia. -eu entendi que era a ilha da magia e que ela precisava mudar as atitudes e blá blá blá- mas ainda assim, sei lá, ficou sem sentido.
No mais, eu gostei bastante. Principalmente da Jasmin.

Thais 21/02/2024

Eu gostei da premissa do livro ,porém ao longo da leitura o enredo da história fica muito repetitivo,porém é uma leitura para um fim de tarde de verão ,adorei as descrições dos cenários e que se passa no Brasil

Lexie 23/02/2024

Perfeito e recomendo demais!
Hahaha eu não esperava a temática ? mas achei divertidíssimo. Poderia ter mais umas 500 páginas que eu ainda amaria essa história.

Laura2117 26/02/2024

Achei o conto bom, gostei apesar de ser bem clichê. Ia gostar se tivesse uma continuação com a Cora voltando pra Ilha na alta temporada.