Para Que Servem Os Cristãos?

Para Que Servem Os Cristãos? Jake Meador

Resenhas - Para Que Servem Os Cristãos?

VS06 13/03/2023

O livro explora o papel do cristianismo na sociedade contemporânea, olhando para a história e abordando assuntos como Racismo, Política, Revolução Industrial e Revolução Sexual.
Ele começa examinando as mudanças culturais e políticas que ocorreram no Ocidente ao longo dos séculos passados e como essas mudanças afetaram o papel dos cristãos na sociedade. Meador argumenta ainda que os cristãos perderam o senso de propósito, e que muitos se concentraram demais no individualismo e na realização pessoal, em vez de servir aos outros e viver sua fé no mundo.
Ele trabalha muito o conceito de "presença fiel": a ideia de que os cristãos devem estar ativamente engajados no mundo, trabalhando para trazer o bem comum e promover o florescimento humano (como alternativa à fuga e isolamento da cultura de um lado e permissividade e licenciosidade cultural de outro).
Jonas.Pessoa 28/12/2023minha estante
Gostei da resenha. Parabéns! Indica o livro? Quais pontos negativos enxergou nele?

samcou.rs 28/12/2023

Uma introdução à doutrina social da igreja
É uma boa introdução à doutrina social da igreja. Faz algumas digressões históricas importantes e interessantes, e reflete sobre o testemunho cristão diante do mundo. O autor poderia ter economizado algumas histórias e algumas palavras, no entanto, continua valendo a leitura.